Ramon Neves escreveu:Bom galera eu estava procurando uma oportunidade para tirar essa dúvida o que também pode ajudar o nosso amigo Zanelatojj, o meu vecão quando comprei ele tinha 1 bico diferente dos demais, agora não sei qual é o original do carro, aqui esta uma foto para mostrar melhor.
Os brancos (que com o tempo ficam amarelos) tinha 3 são originais Bosch código 280155822 e esse que está em cima da tampa de valvulas que é de metal e plástico marrom também é original Bosch só que o código é 280150452
E olhando no Cep Chev me deixou mais doido ainda pois os códigos que aparecem lá são 93245369 e 93290696 o que eu faço? qual é o bico certo pro meu vectra??
Pedro Josino escreveu:Na GM eu não sei se tem como, mas uma coisa que eu acho legal na VW é que você informa o chassi do carro e eles sabe, exatamente qual a peça que saiu de fábrica no carro. Serve como base para reparos futuros quando há dúvida sobre a aplicação correta ou não de uma peça no carro.
jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje Vectra milenium 2.2 8v realmente usa o bosch 0280155821.
Ta a "bagatela" de 198 reais aqui na Bahia e sob encomenda...
Isso na cidade mais proxima que fica a 280km de onde estou.
Pra piorar tentei uma limpeza de bicos pq um deu problema e agora tres estão com defeito.
Segundo o "mexanico" eles não resistiram a estanqueidade de 3bar(abriram nessa pressão). Isso procede galera? Qual a pressão dele mesmo?
De toda forma agora a luz da injeção ta acesa direto e o carro ta "embolando". Ficou pior que antes.
Pra piorar o mexanico na ora de tirar a flauta rasgou essa senhorinha aqui(Mangueira De Respiro Reta Com Valvula):
![]()
que só encontro no ML e ta mais de 120 reais.
Não bastasse isso preciso viajar ate sabado e só tenho previsao de conseguir essas peças semana que vem.
É gente antes de fazer limpeza de bico saibam bem nas mãos de quem vcs botam suas maquinas...é triste e o prejuizo não é pouco nessas epocas de "crise".
Ps: perdoem a ignorância mas essa pressão em "bar" suportada em estanqueidade pelos bicos é feita na maquina PLANATC ? É medida no relojinho? Digo, o bico deve suportar a pressao ate o fim ou ele abre em certo ponto e nesse ponto tenho a medida do bico em "bar"?
Andkiko escreveu:Fuente del Mensajejonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje Vectra milenium 2.2 8v realmente usa o bosch 0280155821.
Pra piorar o mexanico na ora de tirar a flauta rasgou essa senhorinha aqui(Mangueira De Respiro Reta Com Valvula):
No meu carro essa mangueirinha tb estava rasgada eu troquei a mesma e coloquei braçadeiras, aproveitei e jah fiz uma limpeza na válvula de anti-chamas.
jonas caruso escreveu:Andkiko escreveu:Fuente del Mensajejonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje Vectra milenium 2.2 8v realmente usa o bosch 0280155821.
No meu carro essa mangueirinha tb estava rasgada eu troquei a mesma e coloquei braçadeiras, aproveitei e jah fiz uma limpeza na válvula de anti-chamas.
Teve de comprar outra ou adaptou de alguma forma? Qual a função dessa senhorinha mesmo?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje A função desta válvula é não deixar passar óleo ao ser axpirada e assim libera somente o vapor para a outra que entra na entrada da TBI, não funciona 100%, tanto que muitas borboletas de TBI estão sempre sujas de óleo, mas sem ela é pior. Sem o uso dela, este local precisa ser tapado, caso não o façam, a lenta aumenta de 900 para 3 mil. Piora muito para aqueles que está sempre com excesso de óleo, é ai um local de liberação dele.
Usuários navegando neste fórum: melaofao e 238 visitantes