por guimezza »
19 Ago 2017, 11:30
Pois bem, vazamentos arrumados e motor feito completamente. Num meu outro tópico falei de um estalo ao soltar a embreagem, e o mecânico verificou uma folga no virabrequim, que estava comido. Foi trocado e colocado um novo, tudo STD. Também havia uma folga nos pistões/camisas, que estava no limite do permitido, então colocamos pistões 0.50, tudo original.
A embreagem também foi trocada, mas está dando um barulho, arranhando, ruim de engatar marcha etc. e vamos trocar de novo.
Lista do que foi trocado:
- Virabrequim
- Pistões e anéis
- juntas do cárter
- retentores do virabrequim, de válvula, do volante do motor etc.
- Correias e tensores
- Polia do virabrequim (aquela emborrachada)
- Bronzinas
- Tampa de válvula
- Parafusos do cabeçote
- Polimento do comando de válvulas
- Descarbozinação do motor
- Junta do cárter
- bomba d'água
- Valvula termostática
- Reservatório de água
- Limpeza do sistema de arrefecimento
- embreagem e atuador
- óleo do câmbio (aquele que custa uns R$100 o litro)
- retentor e junta do trambulador
- sensor de rotação e o chicote do sensor
Acho que só!
Daqui umas semanas vamos mexer na embreagem de novo, daí eu posto o resultado e os preços e tal.