Almeidão escreveu:O parafuso ficou somente mantendo a bomba na posição para não afrouxar a correia. Mas como já disse várias vezes não vejo problemas em mexer ali e abrir a bomba para trocar o retentor. E eu acho ser uma das coisas mais fáceis na mecânica principalmente o eixo que é preso por dentro por um arame que solta e prende com um alicate. Muito fácil mesmo mexer em uma bomba, talvez o mais difícil seja tirar ela fora e eu a tiro com meia hora e a demora é maior poque tenho que tirar a ventoinha para abrir espaço.
Sobre mecânico ruim, foi isto que fez eu virar mecânico do meu carro e até hoje não sou de reclamar do que fazem mal feito pra mim, eu simplesmente não volto mais onde haja um possível erro no qual não deveriam de haver, tipo este no seu carro.
Concordo com vc em não voltar + nestes lugares, o fato é que não houve um erro e sim uma falta de profissionalismo e responsabilidade ! Difícil neste caso de não reclamar . Imagine saí de Guarulhos rodei 38 km em alto estrada a 120 km/h , imagina está bomba soltando e voando dentro do cofre do motor.
Só por Deus mesmo , e por ele que não aconteceu nada até a chegada e saída da loja.
Mas deixa eu te mostrar algo interessante :Repare que o sensor possui 2 o'rings o normal seria apenas 1 não é mesmo?
É para minha surpresa este sensor foi trocado em 12/2016 na troca das correias .
Ao meu ver o sensor para seu perfeito funcionamento ele deve obedecer a distância recomendável pelo fabricante e pela montadora.
Com estes 2 o'rings no sensor ele não vai conseguir funcionar corretamente,e para confirmar meu raciocínio qdo fui soltar o parafuso que o prendia , nem precisei de chave tirei com a mão , não estava nem encostado e nem apertado.
Após retira lo limpa lo e testa lo com o multímetro e aproximando o sensor a uma escova rotativa , simulando a roda Dentada do motor .
Pode se comprovar que o sensor estava em perfeito estado.
Aqui o técnico testa o sensor ,
https://youtu.be/KGPp2m23p1k um amigo fez este teste na oficina dele é garantiu o sensor.
O resultado após a montagem do mesmo sensor foi este do vídeo abaixo:
https://youtu.be/IdyWTTTCWJASua opinião:
O que pode ter acontecido para ter 2 o'rings
Por que não estava ao menos encostado e dado aperto necessário?
ABS!!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk