Olá pessoal. Primeiramente peço desculpas se está postagem estiver em local errado. Sou leigo nos fóruns, é a segunda vez na vida que faço uma postagem em um fórum sem ser orkut/facebook. Não tenho muita prática com o layout dos fóruns, porém pesquisei na lupa, e com as palavras que usei, não achei algo referente ao problema do meu carro.
Tenho um Vectra GLS 2.0 8v, e o mesmo está com um barulho semelhante a um tec tec tec ao atingir a temperatura ideal de trabalho (90º). Na lenta e com motor frio, ele não faz este barulho. E mesmo quente, se estiver andando forte, ele também não faz. Esse barulho só aparece com o motor quente e em baixas rotações. Desde que peguei ele, estou dando uma levantada nas poucas coisas que precisam ser ajustadas para posteriormente vende-lo. Ele estava com um barulho de ferro batendo, colocamos num elevador e o protetor do carter foi totalmente desamassado, pois estava bem pra dentro. Mesmo assim, um barulho agudo continuou. Acabei por trocar a correia dentada, e no dia seguinte esse '' tec tec '' começou e o barulho águdo diminuiu. Vi que a capa de proteção da correia dentada não estava mais prendendo um dos parafusos, fui na oficina e questionei o dono sobre o problema. Ele disse que como eu havia dito para trocar apenas a correia e o tensor, não avisaram que a capa da correia estava defeituosa (o que na verdade acredito que foi o funcionário dele que acabou causando, e mesmo que o parafuso estivesse preso e fosse necessário forçar para retira-lo, creio que preferiram seguir na linha da mentira e dizer que já estava quebrado). Perguntei quanto ele me cobraria para tentar arrumar essa capa, e ele disse que cobraria o mesmo valor que paguei pela troca da correia dentada, pois o serviço para retirar a capa era praticamente igual. Sim, isso mesmo. No final da conversa ele disse pra eu levar o carro lá a tarde, e deixar o carro lá, que ele daria um jeito de colar a capa. Ainda alertou sobre o tec tec e disse que parecia ser tucho. Fiquei com receio de deixar o carro lá novamente, e acabarem estragando outra coisa. O carro a principio não perdeu força, então não creio que tenha ficado fora do ponto. Alguém tem ideia do que pode ser esse problema ?