O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BEscapamento Vectra Challenge 2.2 16v 2001, vazando água nas juntas.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
jefersonnaztick
Member
Member
Nome Completo: Jeferson Luiz Naztick
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Escapamento Vectra Challenge 2.2 16v 2001, vazando água nas juntas.

por jefersonnaztick » 26 Nov 2017, 05:57

Bom dia, Galera!
Estou tendo um problema no meu Vectra que é vazamento de água no escapamento, é assim se o carro está parado um tempo e vou ligar ele e dou uma acelerada ele faz barulho estrando e sai tando água nas juntas do escapamento como na saída de ar dele lá atras, acelera e ele fica aquela aceleração frouxa, agora como isso acontece não sei até pendei que era bicos injetores sujos e velas mas ai quando começou fazer isso ja não sei mais o que pode ser, será que alguém ai poderia me ajudar que já passou por isso ou conhece o problema mencionado ?

Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por Matheuscalixto85 » 26 Nov 2017, 10:16

jefersonnaztick escreveu:Bom dia, Galera!
Estou tendo um problema no meu Vectra que é vazamento de água no escapamento, é assim se o carro está parado um tempo e vou ligar ele e dou uma acelerada ele faz barulho estrando e sai tando água nas juntas do escapamento como na saída de ar dele lá atras, acelera e ele fica aquela aceleração frouxa, agora como isso acontece não sei até pendei que era bicos injetores sujos e velas mas ai quando começou fazer isso ja não sei mais o que pode ser, será que alguém ai poderia me ajudar que já passou por isso ou conhece o problema mencionado ?
Sair um pouco de água (muito pouco mesmo) é normal devido a nossos combustíveis adulterados que tem muita água, principalmente se for álcool que é permitido uma percentagem de água por lei... agora se tiver saindo muito, provavelmente é junta de cabeçote queimada. Talvez seja isso que esteja fazendo que fique com a aceleração frouxa, pois pode estar perdendo compressão em algum cilindro. O ideal é passar em um mecânico e medir a compressão de todos os cilindros para identificar se é isso mesmo.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Editado pela última vez por Matheuscalixto85 em 26 Nov 2017, 10:16, em um total de 1 vez.
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por Matheuscalixto85 » 26 Nov 2017, 10:16

* comentário duplicado, não consegui deletar...
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 26 Nov 2017, 21:30

Qualquer carro ao ligar frio sai água e não é pelo combustível e nem antes de ser queimado, caso isto ocorrer o carro vai falhar, impossível não pipocar se tiver água no combustível. O álcool anidro misturado na gasolina tem que ter 99,6% álcool, é uma quantidade tão baixa de água que não separa a gasolina dele, caso seja digamos 5% de água, com certeza irá correr o risco de fica água e álcool no fundo e gasolina por cima, sendo assim o carro nem funcionaria. Esta água que ele produz e que pinga com a descargar furada ou as vezes nas junções quando mal feita é uma condensação natural pela extensão que tem a descarga, logo se o carro tiver normal esta água será gerada depois do motor, igual acontece se qualquer um de nós ficar assoprando um cano longo, óbvio que no carro em um momento vai parar porque a descarga esquentará. Lembrem se que ligar o carro para dar uma esquentadinha tipo 10 minutos, você está diminuindo a vida útil da descarga que ficará cheia de água.

De qualquer forma, fica de olho no reservatório de água, se tiver com a junta queimada, ele consumirá uns 200 a 500 ML de água por por semana e se queimar a junta na posição onde passa o óleo, esta água vai se misturar com ele e com certeza mudará a cor para café com leite que seria detectado na tampa onde se faz a troca.
Imagem

4 mensagens   •   Página 1 de 1