carlosgunner escreveu:Fuente del Mensaje André, tenta instalar o Windows XP dentro de uma máquina virtual no seu mac, deve dar certo.
Tem como?
Você sabe como fazer??
carlosgunner escreveu:Fuente del Mensaje André, tenta instalar o Windows XP dentro de uma máquina virtual no seu mac, deve dar certo.
carlosgunner escreveu:Fuente del Mensaje
No meu note com Windows 8.1 para rodar o opcom uso uma máquina virtual rodando o Windows XP.
Vc pode tentar usar o virtualbox no seu mac:
https://www.baixaki.com.br/mac/download/virtualbox.htm
Aí é só baixar a ISO do Windows XP, instalar na máquina virtual e instalar o opcom nele.
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Infelizmente não estou conseguindo, está dando erro na instalação...
carlosgunner escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Infelizmente não estou conseguindo, está dando erro na instalação...
Tenta baixar uma outra versão do virtualbox ou baixa o vmware.
Deve ter alguma outra máquina virtual boa p mac.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje https://virtualbox.uptodown.com/mac
da uma olhada esta em espanhol mais e facil de entender nada que um tradutor nao resolva tem que ver que os tem sua mac
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Consegui!!!
Mas baixei um tal de "Parallel", o que acabou instalando um Windows 10 no meu computador, eu só queria o XP mas tudo bem... nossa, muita treta pra conseguir fazer o programa rodar (ah como eu odeio o Windows!)...
carlosgunner escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Consegui!!!
Mas baixei um tal de "Parallel", o que acabou instalando um Windows 10 no meu computador, eu só queria o XP mas tudo bem... nossa, muita treta pra conseguir fazer o programa rodar (ah como eu odeio o Windows!)...
Q bom!
Tenta instalar o XP. Comigo não funcionou no 8 nem no 10.
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje apareceu "Torque Control Low Voltage", ou seja, realmente aconteceu alguma queda de voltagem e como a transmissão é controlada eletronicamente o módulo dela deve ter tido um pequeno "apagão" o que gerou aquele erro.
danrmp escreveu:Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje apareceu "Torque Control Low Voltage", ou seja, realmente aconteceu alguma queda de voltagem e como a transmissão é controlada eletronicamente o módulo dela deve ter tido um pequeno "apagão" o que gerou aquele erro.
Aparentemente, é porque o módulo de injeção desligou. Torque Control é o pino de comunicação entre módulo de câmbio e motor. A TCM espera sempre uma tensão neste pino, se não houver é porque houve interrupção no chicote, ou como no seu caso, desligamento da ECU.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje o codigo do sensor de torke tinha aparecido cuando vc escaneo na casa do camarada que vc pego o opcom
o codigo p1410 Opel:
Secondary air injection (AIR) pump relay - circuit malfunction
lo encontre como rele da egr
misterio a pane deu cuando vc ligo o ar deve ne, e na minha umilde opinhao a voltagem com o carro liado nao pode baixar de 13,5 e nao pode superar os 14v a voltagem da bateria e de 12,6com o carro desligado se medir direto nos terminais se baixa ate la o alternador esta falhando poderia ser o regulador caso a voltagem ocilar muito.
domingo e dia de bottar o carango em dia e nao foi diferente para mim meu carro nao paso na vistoria tecnica obrigatoria por emicao de fumaca e a cuylpada era a valvula pcv entupida, tava empocando oleo no coletor e ao acelerar um poco mais forte dava aquelq fumadinha valvula trocada e acabo o problema grasas a deus. cuando voltar vai atualizando a info para poder acompanhar e aprender um pouco dese modelo raro que vc esta resgatando com muito esforso abraco amigao legal que o opcom funciono no seu pc
chirola escreveu:Fuente del Mensaje deijo para vc um link de codigos odb que achei interesante por ter codigos identificados por marca da uma olhada poe ajudar
https://obdii.pro/es/code/P1410
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje A temperatura do ar admitido pode chegar a valores consideráveis. Não lembro de ter visto valores desta magnitude nos meus (acho que o máximo foi por volta de 55 graus), então pode ser um ponto a investigar no futuro.
A tensão do sistema está bem baixa. É normal ler um valor um pouco abaixo do que lido diretamente na bateria devido à queda de tensão nos condutores, mas 12,6 é excessivo. Pode ser um problema na fiação (perda em conectores e emendas) ou gatos na instalação puxando positivo de onde não deve.
Uma coisa que me chamou a atenção, mas que não deve ser considerada ferrenhamente é o coding da transmissão, que está como manual. Digo isso pois às vezes os scanners tem erros de implementação na leitura dos dados, mas futuramente vc pode conferir a fiação da ECU referente a este circuito.
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje A temperatura do ar admitido pode chegar a valores consideráveis. Não lembro de ter visto valores desta magnitude nos meus (acho que o máximo foi por volta de 55 graus), então pode ser um ponto a investigar no futuro.
A tensão do sistema está bem baixa. É normal ler um valor um pouco abaixo do que lido diretamente na bateria devido à queda de tensão nos condutores, mas 12,6 é excessivo. Pode ser um problema na fiação (perda em conectores e emendas) ou gatos na instalação puxando positivo de onde não deve.
Uma coisa que me chamou a atenção, mas que não deve ser considerada ferrenhamente é o coding da transmissão, que está como manual. Digo isso pois às vezes os scanners tem erros de implementação na leitura dos dados, mas futuramente vc pode conferir a fiação da ECU referente a este circuito.
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