danrmp escreveu:Fuente del Mensaje A temperatura do ar admitido pode chegar a valores consideráveis. Não lembro de ter visto valores desta magnitude nos meus (acho que o máximo foi por volta de 55 graus), então pode ser um ponto a investigar no futuro.
A tensão do sistema está bem baixa. É normal ler um valor um pouco abaixo do que lido diretamente na bateria devido à queda de tensão nos condutores, mas 12,6 é excessivo. Pode ser um problema na fiação (perda em conectores e emendas) ou gatos na instalação puxando positivo de onde não deve.
Uma coisa que me chamou a atenção, mas que não deve ser considerada ferrenhamente é o coding da transmissão, que está como manual. Digo isso pois às vezes os scanners tem erros de implementação na leitura dos dados, mas futuramente vc pode conferir a fiação da ECU referente a este circuito.
Falei agora pouco com meu irmão sobre a temperatura do ar de admissão ter chegado a 68° e ele disse que isso seria normal, inclusive ele teve um UP TSi (turbo) que ele tinha colocado um scanner no OBD2 e ficava mostrando alguns parâmetros no celular dele, um deles era o "Intake Air Temperature", que no caso dele chegava facilmente a 69°... mas se é muito deferente de motor aspirado aí eu nao sei!
Bom, agora vou ver se consigo descobrir aqui qual seria a temperatura média...