Olá pessoal, venho aqui relatar o problema do meu GSi que nem eu, nem o mecânico, nem outro mecânico não sabem o quê pode estar causando a bendita fumaça que ele faz! Aqui vai a história:
Aqui o vídeo dele fumando:
https://www.youtube.com/watch?v=qk8FtfqcJB0Aqui fotos do motor velho, do motor novo, do cabeçote:
https://drive.google.com/open?id=1TSlSg ... yUU0kRZixlComprei um bloco novo parcial GM do astra flex 2011. Mandei meu cabeçote pra retífica e mandei fazer tudo. (
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1)
Única modificação que fiz foi mandar fazer as cavas das 4 válvulas que o C20XE têm original.
Ou seja, estou sim usando o cabeçote C20XE Coscast 16v no bloco do astra flex 2011 8v, quem diz que não da certo está mentindo!
Porém o carro simplesmente fuma
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, motor foi desmontado 3 vezes já, trocado anéis por desencargo e colocado KS original, conferido pistões, cabeçote foi conferido pelo rapaz que fez e por outra retífica e disseram que não encontraram nada de errado. Foi trocado os retentores de válvulas por desencargo de consciência.
Medi compressão dos cilindros (tem a foto no aparelho no link das fotos), e estão os 4 com 230 PSi.
Injeção eletrônica não acusa erros e nem lâmpada acessa.
Com uma micro câmera, através da passagem dos bicos, consigo ver às válvulas de admissão fechadas, e em cima delas fica um líquido verde, não sei dizer se é óleo ou se é gasolina pois uso aditivada. Detalhe, só faz isso no cilindro 1, 4 e 3 (nessa ordem, do pior pro melhor), o 2 não acumula nada em cima. Antes de fazer o motor e trocar o bloco completo, pelo cabeçote conseguia ver que a queima era ruim nesses mesmos cilindros (ou seja, parece que nem foi mexido), então parece que não é pistões nem bloco.
O carro não fuma na partida, ele começa a fumar conforme o motor esquenta.
Outro detalhe, se segurar a aceleração, ele não fuma, só fuma quando fica acelerando, solta e acelera novamente, ou se da uma pisada de uma vez. Se descer o cacete nele acelerando, batendo marcha atrás da outra, não fuma, somente na primeira pisada, depois limpa, porém vai andando de boa e se pisar de novo, fuma de novo.
óleo 15w40 semisintético GULF.
Se deixar parado na marcha lenta um bom tempo, fuma bastante e depois vai fumando pouco novamente.
Antichamas desentupido e desligado, e continua o mesmo problema.
na partida, sai cheiro de motor normal, de motor bom, passam 30 segundos e começa um cheiro ruim, e depois que esquenta começa a fumar.
Se eu desligar o carro com ele fumando, e ligar em seguida, ou ainda ligar só no outro dia, ele não fuma.
retirei os bicos, estão gotejando, coloquei outros e o problema continuou igual
nível do óleo sempre verifico e não baixa nada
Alguém sabe me dizer se é fumaça de óleo ou de excesso de combustível?
NÃO SEI MAIS O QUÊ FAZER