chirola escreveu:Fuente del Mensajeentao me amigo, se fuma algo tem que baixar seja agua oleo ou a gasolina no tanque,mais algo tem que baijar um minimo que seja, porque se nao baixar fluido nao deveria fumar, meu crro fumaba e baixaba uma miseria de oleo cuase imperseptivel.DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje Outro detalhe que esqueci, ele não baixa óleo
vc testo os bicos porque as opçoes vao disminuindo ao empousar fluido acima das valvulas noa tem muito jeito de chegar ali, uma é o cabeçote rachado mais por acontecer em 3 cilidros descartaria e outro é as guias das valvulas, se trocaram as guias e deichar as valvulas velhas pode pasar oleo pelo desgaste na haste dela, a sospeita e porque sao sempre os mesmos cilindros, tenta ver se foram trocadas as valvulas e guias se algum deles nao foi trocado te o posivel sospeito, se nao for oleo testa os bicos marca eles para ver cual e do cilindro 2 e tudos deveriam funcionar como ele na maquina de limpeza.
eu apostaria nas valvulas desgastadas tenho minhas duvidas que tenham cido trocadas abraço comenta para poder ajudar
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
paso uma imagem para que se entenda melhor sao os dois motivos posiveis um e a guia desgastadacomo na primeira imagem o pe da valvula carbonizado.
e a segunda imagem e a haste desgastada a haste fica manchada e raspada .
tambem pode ser erro de montagem se trocar guias e valvulas e montar com folgas muito justas pode ter um desgaste prematuro na guia
acredito que com a micro camera vc pode olhar o estado das valvulas e ver a posivel causa ao ver a haste dela se tem deposito so na base dela e guia e se a haste estever toda manchada e valvulaiso com a valvula em admiçao (aberta ) e no maximo tirar o coletor de admiçao para ver , e nao tirar o cabeçote espero que consiga ver e poste o resultado abraço
chirola escreveu:Fuente del Mensaje entao pode descartar o cabeçote amigao a fumaça nao vem dele, so sobro ocolector de admiçao, liquido verde que eu conhesa e refrigerante aditivo cuando seca fica verde escuro, e misturado com gasolina velha ou oleo fica uma cor aceitona, baixa um pouco de agua no meu carro baixaba meio copo no correr de des dias ou 15 as vezes, era muito pouco mais fumaba cuando pisaba fundo, vc pode facer dois test peimeiro pode isolar a mangueira que faz circular agua na tbi (no vectra B e ligada na tbi)ou no coletor de admiçao dependendo do modelo, e ver como se comporta, se nao funcionar tenta isolando a mangueira de respiro de oleo que vai da tampa ate a valvula pcv para conferir se esta funcionando, e o ultimo com os respiros ligados olha se o motor ligado asopra pelo cano da vareta de oleo iso indicaria algum respiro entupido o que faria subir oleo na TBI faz o test e vamos arrumar a caranga o carro tem que ser para curtir e pasear com a familia abraço meu querido espero resposta agora tem dever de casa para o final de semana kakakakaka
chirola escreveu:Fuente del Mensaje esquesi a valvula PCV ela deve puxar na lenta entao tira ela da tampa e com o dedo entope a ponta ela deveria sugar nao muito forte mais da para sentir
DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, venho aqui relatar o problema do meu GSi que nem eu, nem o mecânico, nem outro mecânico não sabem o quê pode estar causando a bendita fumaça que ele faz! Aqui vai a história:
Aqui o vídeo dele fumando: https://www.youtube.com/watch?v=qk8FtfqcJB0
Aqui fotos do motor velho, do motor novo, do cabeçote: https://drive.google.com/open?id=1TSlSg ... yUU0kRZixl
Comprei um bloco novo parcial GM do astra flex 2011. Mandei meu cabeçote pra retífica e mandei fazer tudo. (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1)
Única modificação que fiz foi mandar fazer as cavas das 4 válvulas que o C20XE têm original.
Ou seja, estou sim usando o cabeçote C20XE Coscast 16v no bloco do astra flex 2011 8v, quem diz que não da certo está mentindo!
Porém o carro simplesmente fuma , motor foi desmontado 3 vezes já, trocado anéis por desencargo e colocado KS original, conferido pistões, cabeçote foi conferido pelo rapaz que fez e por outra retífica e disseram que não encontraram nada de errado. Foi trocado os retentores de válvulas por desencargo de consciência.
Medi compressão dos cilindros (tem a foto no aparelho no link das fotos), e estão os 4 com 230 PSi.
Injeção eletrônica não acusa erros e nem lâmpada acessa.
Com uma micro câmera, através da passagem dos bicos, consigo ver às válvulas de admissão fechadas, e em cima delas fica um líquido verde, não sei dizer se é óleo ou se é gasolina pois uso aditivada. Detalhe, só faz isso no cilindro 1, 4 e 3 (nessa ordem, do pior pro melhor), o 2 não acumula nada em cima. Antes de fazer o motor e trocar o bloco completo, pelo cabeçote conseguia ver que a queima era ruim nesses mesmos cilindros (ou seja, parece que nem foi mexido), então parece que não é pistões nem bloco.
O carro não fuma na partida, ele começa a fumar conforme o motor esquenta.
Outro detalhe, se segurar a aceleração, ele não fuma, só fuma quando fica acelerando, solta e acelera novamente, ou se da uma pisada de uma vez. Se descer o cacete nele acelerando, batendo marcha atrás da outra, não fuma, somente na primeira pisada, depois limpa, porém vai andando de boa e se pisar de novo, fuma de novo.
óleo 15w40 semisintético GULF.
Se deixar parado na marcha lenta um bom tempo, fuma bastante e depois vai fumando pouco novamente.
Antichamas desentupido e desligado, e continua o mesmo problema.
na partida, sai cheiro de motor normal, de motor bom, passam 30 segundos e começa um cheiro ruim, e depois que esquenta começa a fumar.
Se eu desligar o carro com ele fumando, e ligar em seguida, ou ainda ligar só no outro dia, ele não fuma.
retirei os bicos, estão gotejando, coloquei outros e o problema continuou igual
nível do óleo sempre verifico e não baixa nada
Alguém sabe me dizer se é fumaça de óleo ou de excesso de combustível?
NÃO SEI MAIS O QUÊ FAZER
chirola escreveu:Fuente del MensajeDuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, venho aqui relatar o problema do meu GSi que nem eu, nem o mecânico, nem outro mecânico não sabem o quê pode estar causando a bendita fumaça que ele faz! Aqui vai a história:
Aqui o vídeo dele fumando: https://www.youtube.com/watch?v=qk8FtfqcJB0
Aqui fotos do motor velho, do motor novo, do cabeçote: https://drive.google.com/open?id=1TSlSg ... yUU0kRZixl
Comprei um bloco novo parcial GM do astra flex 2011. Mandei meu cabeçote pra retífica e mandei fazer tudo. (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1)
Única modificação que fiz foi mandar fazer as cavas das 4 válvulas que o C20XE têm original.
Ou seja, estou sim usando o cabeçote C20XE Coscast 16v no bloco do astra flex 2011 8v, quem diz que não da certo está mentindo!
Porém o carro simplesmente fuma , motor foi desmontado 3 vezes já, trocado anéis por desencargo e colocado KS original, conferido pistões, cabeçote foi conferido pelo rapaz que fez e por outra retífica e disseram que não encontraram nada de errado. Foi trocado os retentores de válvulas por desencargo de consciência.
Medi compressão dos cilindros (tem a foto no aparelho no link das fotos), e estão os 4 com 230 PSi.
Injeção eletrônica não acusa erros e nem lâmpada acessa.
Com uma micro câmera, através da passagem dos bicos, consigo ver às válvulas de admissão fechadas, e em cima delas fica um líquido verde, não sei dizer se é óleo ou se é gasolina pois uso aditivada. Detalhe, só faz isso no cilindro 1, 4 e 3 (nessa ordem, do pior pro melhor), o 2 não acumula nada em cima. Antes de fazer o motor e trocar o bloco completo, pelo cabeçote conseguia ver que a queima era ruim nesses mesmos cilindros (ou seja, parece que nem foi mexido), então parece que não é pistões nem bloco.
O carro não fuma na partida, ele começa a fumar conforme o motor esquenta.
Outro detalhe, se segurar a aceleração, ele não fuma, só fuma quando fica acelerando, solta e acelera novamente, ou se da uma pisada de uma vez. Se descer o cacete nele acelerando, batendo marcha atrás da outra, não fuma, somente na primeira pisada, depois limpa, porém vai andando de boa e se pisar de novo, fuma de novo.
óleo 15w40 semisintético GULF.
Se deixar parado na marcha lenta um bom tempo, fuma bastante e depois vai fumando pouco novamente.
Antichamas desentupido e desligado, e continua o mesmo problema.
na partida, sai cheiro de motor normal, de motor bom, passam 30 segundos e começa um cheiro ruim, e depois que esquenta começa a fumar.
Se eu desligar o carro com ele fumando, e ligar em seguida, ou ainda ligar só no outro dia, ele não fuma.
retirei os bicos, estão gotejando, coloquei outros e o problema continuou igual
nível do óleo sempre verifico e não baixa nada
Alguém sabe me dizer se é fumaça de óleo ou de excesso de combustível?
NÃO SEI MAIS O QUÊ FAZER
mandei mensagem no topico velho se e verde e refrigerante que pode pasar pela admicao da uma checada no outro topico e comenta abraco
chirola escreveu:Fuente del Mensaje se for o cabecote nao juntaria na admicao, se nao for ole nem aditivo da agua so poso pensar na gasolina ruim com muito alchool, algum bico bazando .
pelo que vc fala nao baixa nem oleo nem agua.nas 3 vezes que vc desmoto sempre os mesmos cilindro deram problema
se for oleo a descarga deveria estar melada e o cheiro de oleo queimado e inconfundivel coloca a mao perto da descarga cuidado para nao queimar fale perto nao colada,
se for vapor ou gasolina a mao fica suada se for oleo vai ficar melada grudienta .
mais uma coisa e certa se fuma e nao e condensacao da descarga tem que ter algum fuido baixando agua oleo fluido de freio (pode pasar pelo servo se cilindro esta cansado).
se surgir alguma ideia nova paso para vc
chirola escreveu:Fuente del Mensaje pois e almeidao mai o que me intriga e que junta no coletor tambem e nao tem muito cheito para chegar ali, a valvula pcv funciona ok, respiros checados ok, o bloko foi conferido em aneis e folgas 3 vezes, comprovado a taxa de compreçao ok as 4 igual, o cabeçote supostamente foi feito nunca se sabe o que a retifica faz e o que cobra ja vi pasar valvulas retificadas como novas mais se for bem feito nao deveria dar problema, junta sempre nos mesmos 3 cilindros entao e coletor meladao por dentro chega a empousar, por iso acho que nao e do cabeçote a menos que ache um jeito do oleo voltar para ele, nao mistura agua e oleo, nao baixa fluidos ou e cuase imperceptivel.
filtro de ar em mal estado ou obstruido faria puxar ar pelos respiros, pode ser filtro ou as tomas de ar .testaria sem filtro e a mangueira desligada da caixa do filtro para descartar.
poderia ser alguma mangueira ligada errada tipo respiro junto com vacuo.
algumas valvulas que nao lavantam del tudo e volta um pouco de mistura (poderia ser comando gasto, revisaria a luz de valvula entre comandos e tuchos com lamina calibre. tucho trancado, mais fariam barulho.
alguns bicos pingamdo por exeso de preçao sujeira ou trancadinhos desgastados. (checaria em maquina e daria uma checada que sejam tudos igual em furos e mudelo de numeraçao.
cilindro mestre ruim deijando pasar fluido para o coletor, mais baixaria o fluido de freio.
junta do coletor de admiçao.
entrada falsa de ar na descarga antes da sonda aumentaria o tempo de injeçao e daria um pouco de exeso.
pergunta como se comporta o carro amigao, temperatura em cidade estrada, consumo em cidade estrada, asim daria para se orientar se for cabeçote geralmente aumenta um pouco a temperatura, no meu carro aumentaba a temp so que era pouco aumentaba uns dois treis graus, o que fui perceber lendo os topicos que estaba fora do padrao.
o carro anda solto em tudos os giros o tem alguma faixa que da uma queda de performance ?
continuo pensando.
vc consegue identificar o cheiro da fumaça ?se e oleo, fluido, gasolina, ou refrigerante , tudos tem cheiros diferentes
chirola escreveu:Fuente del Mensaje pois e almeidao mai o que me intriga e que junta no coletor tambem e nao tem muito cheito para chegar ali, a valvula pcv funciona ok, respiros checados ok, o bloko foi conferido em aneis e folgas 3 vezes, comprovado a taxa de compreçao ok as 4 igual, o cabeçote supostamente foi feito nunca se sabe o que a retifica faz e o que cobra ja vi pasar valvulas retificadas como novas mais se for bem feito nao deveria dar problema, junta sempre nos mesmos 3 cilindros entao e coletor meladao por dentro chega a empousar, por iso acho que nao e do cabeçote a menos que ache um jeito do oleo voltar para ele, nao mistura agua e oleo, nao baixa fluidos ou e cuase imperceptivel.
filtro de ar em mal estado ou obstruido faria puxar ar pelos respiros, pode ser filtro ou as tomas de ar .testaria sem filtro e a mangueira desligada da caixa do filtro para descartar.
poderia ser alguma mangueira ligada errada tipo respiro junto com vacuo.
algumas valvulas que nao lavantam del tudo e volta um pouco de mistura (poderia ser comando gasto, revisaria a luz de valvula entre comandos e tuchos com lamina calibre. tucho trancado, mais fariam barulho.
alguns bicos pingamdo por exeso de preçao sujeira ou trancadinhos desgastados. (checaria em maquina e daria uma checada que sejam tudos igual em furos e mudelo de numeraçao.
cilindro mestre ruim deijando pasar fluido para o coletor, mais baixaria o fluido de freio.
junta do coletor de admiçao.
entrada falsa de ar na descarga antes da sonda aumentaria o tempo de injeçao e daria um pouco de exeso.
pergunta como se comporta o carro amigao, temperatura em cidade estrada, consumo em cidade estrada, asim daria para se orientar se for cabeçote geralmente aumenta um pouco a temperatura, no meu carro aumentaba a temp so que era pouco aumentaba uns dois treis graus, o que fui perceber lendo os topicos que estaba fora do padrao.
o carro anda solto em tudos os giros o tem alguma faixa que da uma queda de performance ?
continuo pensando.
vc consegue identificar o cheiro da fumaça ?se e oleo, fluido, gasolina, ou refrigerante , tudos tem cheiros diferentes
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