Pois é...se fossem espertos, fariam o serviço de graça e estariam ganhando. Mas...querem arrancar o couro do povo, então vão tomar ferro.luckyd escreveu:Fuente del Mensaje Hehehe botou para lascar hein Brates
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, é exatamente como esse aqui...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-2005-_JM
Ah...legal, Almeidão. Ainda bem que mesmo sem saber, fui no caminho certo. Vc tem ferramental e lugar para poder trabalhar e fazer as coisas no seu próprio carro. Isso, aliado à sua competência, proporciona trabalhos de muito mais qualidade no seu carro. Queria eu ter o dom, lugar e ferramentas para eu mesmo colocar a mão na massa. Obrigado pela opinião. Amanhã chamo o guincho para levar o carro para a oficina no interior e um carro para me levar tbm. Acompanharei o serviço para deixar o mecânico envergonhado por cobrar R$ 80,00 para tirar 2 parafusos. Valeu!Almeidão escreveu:Fuente del MensajeBrates escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, é exatamente como esse aqui...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-2005-_JM
Realmente este é o melhor que vi até hoje, coloquei um no meu carro, comprei usado em um desmanche há uns 10 anos, tirei um grandão que era o meu e coloquei ele assim meio assustado por ser bem pequeno, depois descobrir que ele tem uma engrenagem tipo caixa de satélite e isto faz ele ficar grande. Uso o carro todos os dias e ele segue firme. Se estragar, faço igual você, compro um novo e eu mesmo coloco ele kakakakakak
diegoemmanuell escreveu:Fuente del Mensaje Olá, meus amigos. Abaixo vou relatar um dilema que venho tendo com meu carro e ainda não resolvi.
Bom, o meu carro de uma hora pra outra começou a deslizar a bendix do motor de arranque.
Levei na auto elétrica e troquei.. ao ligar o carro, ficou arranhando e o dono da autoelétrica pediu para andar com o carro para ele ir amaciando e se continuasse eu voltasse la......
Por uma enorme coincidencia, ao sair da auto eletrica, o carro queimou a junta do cabeçote... levei na oficina, fiz toda a parte de cima, cabeçote novo GM..
Ao sair da oficina, voltei na auto eletrica para rever o problema da bendix pois o barulho permanecia.. trocaram o automatico e aparentemente resolveu este problema...
Percebi o carro querendo morrer e esquentando... levei na oficina e trocaram o sensor de temperatura (que eu já havia pedido para trocar, mas colocaram um errado) e fizeram uma limpeza no autuador de marcha lenta.. ainda com o mecanico, a "bendix" voltou a patinar...
Levei de volta a auto eletrica e viram que o planetaria do motor de arranque havia quebrado.. trocaram..
Tirei o carro da autoeletrica, parei no posto para abastecer.. carro ja na temperatura de trabalho.. quando fui dar partida... percebi que a ignição de uma falhada como se fosse um mal contato e logo em seguida zuuuuuuuuummmm.. "bendix" deslizando de noooovo..
Voltei na auto eletrica... resultado: planetaria quebrada de novo.... trocaram, colocaram la um rele para ajudar a partida... e pediram para eu voltar no mecanico para ver se o ponto tava certinho..
Fui no mecanico, viram que o ponto estava em ordem.. levaram para um eletricista de confiança deles para revisar esta parte e aparentemente tudo normal..
Apos isso, fiquei no prego algumas vezes após parar o carro.. quando ia ligar.. partida longa e nada.. depois de um tempo, quando o carro esfriava ele pegava.. fui vivendo assim.. estava testando e esperando passar o feriado forçado devido a covid para poder retornar ao mecanico e ele ver essa partida longa.. até que hoje, fiquei no prego de novo.. partida longa e de repente.. zuuuuuuuuum.. "bendix" deslizando..
Deixei no eletricista de confiança lá da oficina expliquei tudo.. e estou esperando ele me dar um retorno..
Queria de saber aqui se alguém já passou por isso... eu estou suspeitando que novamente a planetaria quebrou.. o que pode causar isso.. quero saber para poder argumentar com o eletricista.. To quebrando a cabeça.. toda vez que tiro o carro da oficina me da uma vontade de andar no bixão, mas aparece essas coisas aii.
Peço desculpas pelo texto logo, mas eu quis contextualizar tudo para que algum passo desse pudesse dar uma luz..
Abraço, amigos.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajediegoemmanuell escreveu:Fuente del Mensaje Olá, meus amigos. Abaixo vou relatar um dilema que venho tendo com meu carro e ainda não resolvi.
Bom, o meu carro de uma hora pra outra começou a deslizar a bendix do motor de arranque.
Levei na auto elétrica e troquei.. ao ligar o carro, ficou arranhando e o dono da autoelétrica pediu para andar com o carro para ele ir amaciando e se continuasse eu voltasse la......
Por uma enorme coincidencia, ao sair da auto eletrica, o carro queimou a junta do cabeçote... levei na oficina, fiz toda a parte de cima, cabeçote novo GM..
Ao sair da oficina, voltei na auto eletrica para rever o problema da bendix pois o barulho permanecia.. trocaram o automatico e aparentemente resolveu este problema...
Percebi o carro querendo morrer e esquentando... levei na oficina e trocaram o sensor de temperatura (que eu já havia pedido para trocar, mas colocaram um errado) e fizeram uma limpeza no autuador de marcha lenta.. ainda com o mecanico, a "bendix" voltou a patinar...
Levei de volta a auto eletrica e viram que o planetaria do motor de arranque havia quebrado.. trocaram..
Tirei o carro da autoeletrica, parei no posto para abastecer.. carro ja na temperatura de trabalho.. quando fui dar partida... percebi que a ignição de uma falhada como se fosse um mal contato e logo em seguida zuuuuuuuuummmm.. "bendix" deslizando de noooovo..
Voltei na auto eletrica... resultado: planetaria quebrada de novo.... trocaram, colocaram la um rele para ajudar a partida... e pediram para eu voltar no mecanico para ver se o ponto tava certinho..
Fui no mecanico, viram que o ponto estava em ordem.. levaram para um eletricista de confiança deles para revisar esta parte e aparentemente tudo normal..
Apos isso, fiquei no prego algumas vezes após parar o carro.. quando ia ligar.. partida longa e nada.. depois de um tempo, quando o carro esfriava ele pegava.. fui vivendo assim.. estava testando e esperando passar o feriado forçado devido a covid para poder retornar ao mecanico e ele ver essa partida longa.. até que hoje, fiquei no prego de novo.. partida longa e de repente.. zuuuuuuuuum.. "bendix" deslizando..
Deixei no eletricista de confiança lá da oficina expliquei tudo.. e estou esperando ele me dar um retorno..
Queria de saber aqui se alguém já passou por isso... eu estou suspeitando que novamente a planetaria quebrou.. o que pode causar isso.. quero saber para poder argumentar com o eletricista.. To quebrando a cabeça.. toda vez que tiro o carro da oficina me da uma vontade de andar no bixão, mas aparece essas coisas aii.
Peço desculpas pelo texto logo, mas eu quis contextualizar tudo para que algum passo desse pudesse dar uma luz..
Abraço, amigos.
Primeiro de tudo é saber porque seu caro queimou a junta. Quando isto acontece é porque houve um problema e quando o problema não é acertado ele vai continuar esquentando e o serviço de cabeçote é jogado fora. Um exemplo, você tem 3 parafusos em uma roda, você resolve melhorar e troca os parafusos de posições, mas continua com os mesmos 3. Ou seja o problema continuará.
1 - Ventoinha se não armar queima a junta, se ela está armando precisa ser acertada.
2 - Que hora ela arma? Se seu carro tem ar condicionado ela tem duas velocidades e a primeira tem que armar antes de 90, se não acontece isto é problema.
3 - Temperatura andando em rodovias livres, não pode passar de 82º, nas ruas no máximo 90º, porem entram as ventoinhas e leva a temperatura para uns 83 ou 84º e ela voltará a subir até os 90º e baixa outra vez até que você saia da cidade e volte a estrada livre e terá que está nos 82º como máxima. Está assim?
4 - Se tiver uns 90º nas rodovias pode ser duas coisa, válvula termostática travada fechada ou radiador em fim de vida e neste caso só trocando ele por um novo e que não seja de tubo porque o Vectra não usa radiador de tubo. Tem que ser BRASADO.
Uma coisa que percebi nos Vectra logo que peguei o meu, ele não se defende quando está muito quente, mas se desligar lo, ele nunca pega quando ele está com a temperatura alta demais. Outra coisa, não vai na conversa de mecânico para limpar radiador, esta peça não tem como limpar, ela não suja, ela oxida por falta de aditivo e pior ainda se usar o aditivo errado.
SOBRE O MOTOR DE ARRANQUE
Sobre o relê para ajudar na partida, é ótimo, fiz no meu, mas ele só ajuda a economizar o comutador de ignição e mais nada.
Troque este arranque, você gasta muito mais em um velho com tecnologia antiga e nunca resolve, coloque um do carro mais novo, é pequeno, leve e 10 vezes melhor que este grandão que vem no Vectra. Isto já foi comentado ai pra trás, olha um exemplo de modelo, o preço você busca o melhor, peguei o primeiro que vi e não demora você vai gastar mais que este valor e não resolverá o seu.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
diegoemmanuell escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajediegoemmanuell escreveu:Fuente del Mensaje Olá, meus amigos. Abaixo vou relatar um dilema que venho tendo com meu carro e ainda não resolvi.
Bom, o meu carro de uma hora pra outra começou a deslizar a bendix do motor de arranque.
Levei na auto elétrica e troquei.. ao ligar o carro, ficou arranhando e o dono da autoelétrica pediu para andar com o carro para ele ir amaciando e se continuasse eu voltasse la......
Por uma enorme coincidencia, ao sair da auto eletrica, o carro queimou a junta do cabeçote... levei na oficina, fiz toda a parte de cima, cabeçote novo GM..
Ao sair da oficina, voltei na auto eletrica para rever o problema da bendix pois o barulho permanecia.. trocaram o automatico e aparentemente resolveu este problema...
Percebi o carro querendo morrer e esquentando... levei na oficina e trocaram o sensor de temperatura (que eu já havia pedido para trocar, mas colocaram um errado) e fizeram uma limpeza no autuador de marcha lenta.. ainda com o mecanico, a "bendix" voltou a patinar...
Levei de volta a auto eletrica e viram que o planetaria do motor de arranque havia quebrado.. trocaram..
Tirei o carro da autoeletrica, parei no posto para abastecer.. carro ja na temperatura de trabalho.. quando fui dar partida... percebi que a ignição de uma falhada como se fosse um mal contato e logo em seguida zuuuuuuuuummmm.. "bendix" deslizando de noooovo..
Voltei na auto eletrica... resultado: planetaria quebrada de novo.... trocaram, colocaram la um rele para ajudar a partida... e pediram para eu voltar no mecanico para ver se o ponto tava certinho..
Fui no mecanico, viram que o ponto estava em ordem.. levaram para um eletricista de confiança deles para revisar esta parte e aparentemente tudo normal..
Apos isso, fiquei no prego algumas vezes após parar o carro.. quando ia ligar.. partida longa e nada.. depois de um tempo, quando o carro esfriava ele pegava.. fui vivendo assim.. estava testando e esperando passar o feriado forçado devido a covid para poder retornar ao mecanico e ele ver essa partida longa.. até que hoje, fiquei no prego de novo.. partida longa e de repente.. zuuuuuuuuum.. "bendix" deslizando..
Deixei no eletricista de confiança lá da oficina expliquei tudo.. e estou esperando ele me dar um retorno..
Queria de saber aqui se alguém já passou por isso... eu estou suspeitando que novamente a planetaria quebrou.. o que pode causar isso.. quero saber para poder argumentar com o eletricista.. To quebrando a cabeça.. toda vez que tiro o carro da oficina me da uma vontade de andar no bixão, mas aparece essas coisas aii.
Peço desculpas pelo texto logo, mas eu quis contextualizar tudo para que algum passo desse pudesse dar uma luz..
Abraço, amigos.
Primeiro de tudo é saber porque seu caro queimou a junta. Quando isto acontece é porque houve um problema e quando o problema não é acertado ele vai continuar esquentando e o serviço de cabeçote é jogado fora. Um exemplo, você tem 3 parafusos em uma roda, você resolve melhorar e troca os parafusos de posições, mas continua com os mesmos 3. Ou seja o problema continuará.
1 - Ventoinha se não armar queima a junta, se ela está armando precisa ser acertada.
2 - Que hora ela arma? Se seu carro tem ar condicionado ela tem duas velocidades e a primeira tem que armar antes de 90, se não acontece isto é problema.
3 - Temperatura andando em rodovias livres, não pode passar de 82º, nas ruas no máximo 90º, porem entram as ventoinhas e leva a temperatura para uns 83 ou 84º e ela voltará a subir até os 90º e baixa outra vez até que você saia da cidade e volte a estrada livre e terá que está nos 82º como máxima. Está assim?
4 - Se tiver uns 90º nas rodovias pode ser duas coisa, válvula termostática travada fechada ou radiador em fim de vida e neste caso só trocando ele por um novo e que não seja de tubo porque o Vectra não usa radiador de tubo. Tem que ser BRASADO.
Uma coisa que percebi nos Vectra logo que peguei o meu, ele não se defende quando está muito quente, mas se desligar lo, ele nunca pega quando ele está com a temperatura alta demais. Outra coisa, não vai na conversa de mecânico para limpar radiador, esta peça não tem como limpar, ela não suja, ela oxida por falta de aditivo e pior ainda se usar o aditivo errado.
SOBRE O MOTOR DE ARRANQUE
Sobre o relê para ajudar na partida, é ótimo, fiz no meu, mas ele só ajuda a economizar o comutador de ignição e mais nada.
Troque este arranque, você gasta muito mais em um velho com tecnologia antiga e nunca resolve, coloque um do carro mais novo, é pequeno, leve e 10 vezes melhor que este grandão que vem no Vectra. Isto já foi comentado ai pra trás, olha um exemplo de modelo, o preço você busca o melhor, peguei o primeiro que vi e não demora você vai gastar mais que este valor e não resolverá o seu.
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Almeidão, obrigado pelas dicas.
Bom, sobre a parte do arrefecimento, antes o carro estava em seu ultimo corte do cabeçote, acredito que devio a isso e retificamal feita, estava baixando agua.. então eu ja esperava que a junta ia queimar cedo ou tarde.. em decorrência disso também, eu mandei retirar a valvula termostatica neste ultimo serviço, pois fiquei com receio devido à temperatura mais elevada que o cabeçote ia trabalhar, já que estava taxado demais (isso foi uma merda na minha cabeça que deu na época).
1 - As ventoinhas armam certinho, as duas e nas duas velocidades.
2 - O primeiro estágio estava armando por volta dos 87~89 graus e o segundo estágio por volta dos 92, 93 graus.
3 - A temperatura vinha sempre perto dos 90 graus, acredito que devido a falta da valvula termostatica,
4 - Realmente na rodovia ele vinha sempre em 90 graus e se eu apertasse o pé, principalmente com ar ligado, a temperatura subia..
De fato uma coisa que você falou sobre vectra pegar quando ta muito quente... depois que fiz este serviço todo, mandie colocar a valvula, so que acredito que ele colocou uma com grau maior... acho que de 95 graus... inclusive já estoou ate marcado para ir la na quinta trocar pela de 82 graus.. será que esse seria o motivo de o carro não pegar, porque estaria quente demais? Eu também estou desconfiado do sensor de rotação.
Sobre o mootor de arranque, eu estou muito arrependido mesmo por não ter trocado ele inteiro.. já gastei em torno de 600 reais nele nos ultimos 3 meses.
Mas vou esperar para ver o que esse novo eletricista vai falar..
De toda forma, muito obrigado pelos esclarecimentos.
Assim que eu tiver um feedback da autoeletrica, falo aqui o resultado.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajediegoemmanuell escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajediegoemmanuell escreveu:Fuente del Mensaje Olá, meus amigos. Abaixo vou relatar um dilema que venho tendo com meu carro e ainda não resolvi.
Bom, o meu carro de uma hora pra outra começou a deslizar a bendix do motor de arranque.
Levei na auto elétrica e troquei.. ao ligar o carro, ficou arranhando e o dono da autoelétrica pediu para andar com o carro para ele ir amaciando e se continuasse eu voltasse la......
Por uma enorme coincidencia, ao sair da auto eletrica, o carro queimou a junta do cabeçote... levei na oficina, fiz toda a parte de cima, cabeçote novo GM..
Ao sair da oficina, voltei na auto eletrica para rever o problema da bendix pois o barulho permanecia.. trocaram o automatico e aparentemente resolveu este problema...
Percebi o carro querendo morrer e esquentando... levei na oficina e trocaram o sensor de temperatura (que eu já havia pedido para trocar, mas colocaram um errado) e fizeram uma limpeza no autuador de marcha lenta.. ainda com o mecanico, a "bendix" voltou a patinar...
Levei de volta a auto eletrica e viram que o planetaria do motor de arranque havia quebrado.. trocaram..
Tirei o carro da autoeletrica, parei no posto para abastecer.. carro ja na temperatura de trabalho.. quando fui dar partida... percebi que a ignição de uma falhada como se fosse um mal contato e logo em seguida zuuuuuuuuummmm.. "bendix" deslizando de noooovo..
Voltei na auto eletrica... resultado: planetaria quebrada de novo.... trocaram, colocaram la um rele para ajudar a partida... e pediram para eu voltar no mecanico para ver se o ponto tava certinho..
Fui no mecanico, viram que o ponto estava em ordem.. levaram para um eletricista de confiança deles para revisar esta parte e aparentemente tudo normal..
Apos isso, fiquei no prego algumas vezes após parar o carro.. quando ia ligar.. partida longa e nada.. depois de um tempo, quando o carro esfriava ele pegava.. fui vivendo assim.. estava testando e esperando passar o feriado forçado devido a covid para poder retornar ao mecanico e ele ver essa partida longa.. até que hoje, fiquei no prego de novo.. partida longa e de repente.. zuuuuuuuuum.. "bendix" deslizando..
Deixei no eletricista de confiança lá da oficina expliquei tudo.. e estou esperando ele me dar um retorno..
Queria de saber aqui se alguém já passou por isso... eu estou suspeitando que novamente a planetaria quebrou.. o que pode causar isso.. quero saber para poder argumentar com o eletricista.. To quebrando a cabeça.. toda vez que tiro o carro da oficina me da uma vontade de andar no bixão, mas aparece essas coisas aii.
Peço desculpas pelo texto logo, mas eu quis contextualizar tudo para que algum passo desse pudesse dar uma luz..
Abraço, amigos.
Primeiro de tudo é saber porque seu caro queimou a junta. Quando isto acontece é porque houve um problema e quando o problema não é acertado ele vai continuar esquentando e o serviço de cabeçote é jogado fora. Um exemplo, você tem 3 parafusos em uma roda, você resolve melhorar e troca os parafusos de posições, mas continua com os mesmos 3. Ou seja o problema continuará.
1 - Ventoinha se não armar queima a junta, se ela está armando precisa ser acertada.
2 - Que hora ela arma? Se seu carro tem ar condicionado ela tem duas velocidades e a primeira tem que armar antes de 90, se não acontece isto é problema.
3 - Temperatura andando em rodovias livres, não pode passar de 82º, nas ruas no máximo 90º, porem entram as ventoinhas e leva a temperatura para uns 83 ou 84º e ela voltará a subir até os 90º e baixa outra vez até que você saia da cidade e volte a estrada livre e terá que está nos 82º como máxima. Está assim?
4 - Se tiver uns 90º nas rodovias pode ser duas coisa, válvula termostática travada fechada ou radiador em fim de vida e neste caso só trocando ele por um novo e que não seja de tubo porque o Vectra não usa radiador de tubo. Tem que ser BRASADO.
Uma coisa que percebi nos Vectra logo que peguei o meu, ele não se defende quando está muito quente, mas se desligar lo, ele nunca pega quando ele está com a temperatura alta demais. Outra coisa, não vai na conversa de mecânico para limpar radiador, esta peça não tem como limpar, ela não suja, ela oxida por falta de aditivo e pior ainda se usar o aditivo errado.
SOBRE O MOTOR DE ARRANQUE
Sobre o relê para ajudar na partida, é ótimo, fiz no meu, mas ele só ajuda a economizar o comutador de ignição e mais nada.
Troque este arranque, você gasta muito mais em um velho com tecnologia antiga e nunca resolve, coloque um do carro mais novo, é pequeno, leve e 10 vezes melhor que este grandão que vem no Vectra. Isto já foi comentado ai pra trás, olha um exemplo de modelo, o preço você busca o melhor, peguei o primeiro que vi e não demora você vai gastar mais que este valor e não resolverá o seu.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Almeidão, obrigado pelas dicas.
Bom, sobre a parte do arrefecimento, antes o carro estava em seu ultimo corte do cabeçote, acredito que devio a isso e retificamal feita, estava baixando agua.. então eu ja esperava que a junta ia queimar cedo ou tarde.. em decorrência disso também, eu mandei retirar a valvula termostatica neste ultimo serviço, pois fiquei com receio devido à temperatura mais elevada que o cabeçote ia trabalhar, já que estava taxado demais (isso foi uma merda na minha cabeça que deu na época).
1 - As ventoinhas armam certinho, as duas e nas duas velocidades.
2 - O primeiro estágio estava armando por volta dos 87~89 graus e o segundo estágio por volta dos 92, 93 graus.
3 - A temperatura vinha sempre perto dos 90 graus, acredito que devido a falta da valvula termostatica,
4 - Realmente na rodovia ele vinha sempre em 90 graus e se eu apertasse o pé, principalmente com ar ligado, a temperatura subia..
De fato uma coisa que você falou sobre vectra pegar quando ta muito quente... depois que fiz este serviço todo, mandie colocar a valvula, so que acredito que ele colocou uma com grau maior... acho que de 95 graus... inclusive já estoou ate marcado para ir la na quinta trocar pela de 82 graus.. será que esse seria o motivo de o carro não pegar, porque estaria quente demais? Eu também estou desconfiado do sensor de rotação.
Sobre o mootor de arranque, eu estou muito arrependido mesmo por não ter trocado ele inteiro.. já gastei em torno de 600 reais nele nos ultimos 3 meses.
Mas vou esperar para ver o que esse novo eletricista vai falar..
De toda forma, muito obrigado pelos esclarecimentos.
Assim que eu tiver um feedback da autoeletrica, falo aqui o resultado.
Esta termostática de 95 que na verdade é 92 é a maior loucura, ela é do carro álcool, até se colocar no Flex dá ruim e pode queimar a junta outra vez. Trocar urgente e coloque a MTE 211-82 série ouro, assim vem só o refil e você usa no bico que está no seu carro caso ele aceitar um refil e como você já trocou uma vez, você sabe e aceita ou não. Se a anterior era MTE ou wahler, com certeza ele aceitará.
diegoemmanuell escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajediegoemmanuell escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Primeiro de tudo é saber porque seu caro queimou a junta. Quando isto acontece é porque houve um problema e quando o problema não é acertado ele vai continuar esquentando e o serviço de cabeçote é jogado fora. Um exemplo, você tem 3 parafusos em uma roda, você resolve melhorar e troca os parafusos de posições, mas continua com os mesmos 3. Ou seja o problema continuará.
1 - Ventoinha se não armar queima a junta, se ela está armando precisa ser acertada.
2 - Que hora ela arma? Se seu carro tem ar condicionado ela tem duas velocidades e a primeira tem que armar antes de 90, se não acontece isto é problema.
3 - Temperatura andando em rodovias livres, não pode passar de 82º, nas ruas no máximo 90º, porem entram as ventoinhas e leva a temperatura para uns 83 ou 84º e ela voltará a subir até os 90º e baixa outra vez até que você saia da cidade e volte a estrada livre e terá que está nos 82º como máxima. Está assim?
4 - Se tiver uns 90º nas rodovias pode ser duas coisa, válvula termostática travada fechada ou radiador em fim de vida e neste caso só trocando ele por um novo e que não seja de tubo porque o Vectra não usa radiador de tubo. Tem que ser BRASADO.
Uma coisa que percebi nos Vectra logo que peguei o meu, ele não se defende quando está muito quente, mas se desligar lo, ele nunca pega quando ele está com a temperatura alta demais. Outra coisa, não vai na conversa de mecânico para limpar radiador, esta peça não tem como limpar, ela não suja, ela oxida por falta de aditivo e pior ainda se usar o aditivo errado.
SOBRE O MOTOR DE ARRANQUE
Sobre o relê para ajudar na partida, é ótimo, fiz no meu, mas ele só ajuda a economizar o comutador de ignição e mais nada.
Troque este arranque, você gasta muito mais em um velho com tecnologia antiga e nunca resolve, coloque um do carro mais novo, é pequeno, leve e 10 vezes melhor que este grandão que vem no Vectra. Isto já foi comentado ai pra trás, olha um exemplo de modelo, o preço você busca o melhor, peguei o primeiro que vi e não demora você vai gastar mais que este valor e não resolverá o seu.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Almeidão, obrigado pelas dicas.
Bom, sobre a parte do arrefecimento, antes o carro estava em seu ultimo corte do cabeçote, acredito que devio a isso e retificamal feita, estava baixando agua.. então eu ja esperava que a junta ia queimar cedo ou tarde.. em decorrência disso também, eu mandei retirar a valvula termostatica neste ultimo serviço, pois fiquei com receio devido à temperatura mais elevada que o cabeçote ia trabalhar, já que estava taxado demais (isso foi uma merda na minha cabeça que deu na época).
1 - As ventoinhas armam certinho, as duas e nas duas velocidades.
2 - O primeiro estágio estava armando por volta dos 87~89 graus e o segundo estágio por volta dos 92, 93 graus.
3 - A temperatura vinha sempre perto dos 90 graus, acredito que devido a falta da valvula termostatica,
4 - Realmente na rodovia ele vinha sempre em 90 graus e se eu apertasse o pé, principalmente com ar ligado, a temperatura subia..
De fato uma coisa que você falou sobre vectra pegar quando ta muito quente... depois que fiz este serviço todo, mandie colocar a valvula, so que acredito que ele colocou uma com grau maior... acho que de 95 graus... inclusive já estoou ate marcado para ir la na quinta trocar pela de 82 graus.. será que esse seria o motivo de o carro não pegar, porque estaria quente demais? Eu também estou desconfiado do sensor de rotação.
Sobre o mootor de arranque, eu estou muito arrependido mesmo por não ter trocado ele inteiro.. já gastei em torno de 600 reais nele nos ultimos 3 meses.
Mas vou esperar para ver o que esse novo eletricista vai falar..
De toda forma, muito obrigado pelos esclarecimentos.
Assim que eu tiver um feedback da autoeletrica, falo aqui o resultado.
Esta termostática de 95 que na verdade é 92 é a maior loucura, ela é do carro álcool, até se colocar no Flex dá ruim e pode queimar a junta outra vez. Trocar urgente e coloque a MTE 211-82 série ouro, assim vem só o refil e você usa no bico que está no seu carro caso ele aceitar um refil e como você já trocou uma vez, você sabe e aceita ou não. Se a anterior era MTE ou wahler, com certeza ele aceitará.
Acabeu de pegar o carro na autoeletrica.. por ennquanto tudo certo com o arranque, porém, tirei com ele a valvula e vi que era de 82 graus mesmo.. só que o carro passa dos 90 graus.. armando os dois estagios das ventoinhas.. ou seja, ventoinhas funcoinando perfeitamente.. so que a agua no reservatorio está parada.. esse é o procedimeto normal da circulação de agua? Abro o reservatorio e não acontece nada.. agua paradinha
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