massi_d escreveu:Fuente del Mensaje Salve galera, meu Vectra A está com um defeito intermitente
, já lavei em 2 mecanicos e nenhum conseguiu achar o defeito, o defeito é o seguinte, quando vc anda em baixa rotação, principalmente em uma retomada dps de uma lombada por exemplo e principalmente quando o carro está frio, ele perde a potência e fica oscilando, como se estivesse com falta ou excesso de gasolina, como se vc ao invés de engatar a segunda marcha, engatasse a quarta, já foram trocados cabos de vela, velas, rotor, copo do distribuidor, bobina, sensor de temperatura do motor filtro de combustível, foi verificado fiação, bomba e outras peças e nada foi achado, o carro em marcha lenta está nornal, alguém tem alguma idéia pra ajudar, pq não dá pra ficar trocando todas as peças até achar esse defeito... Valew ai
chirola escreveu:Fuente del Mensajemassi_d escreveu:Fuente del Mensaje Salve galera, meu Vectra A está com um defeito intermitente
, já lavei em 2 mecanicos e nenhum conseguiu achar o defeito, o defeito é o seguinte, quando vc anda em baixa rotação, principalmente em uma retomada dps de uma lombada por exemplo e principalmente quando o carro está frio, ele perde a potência e fica oscilando, como se estivesse com falta ou excesso de gasolina, como se vc ao invés de engatar a segunda marcha, engatasse a quarta, já foram trocados cabos de vela, velas, rotor, copo do distribuidor, bobina, sensor de temperatura do motor filtro de combustível, foi verificado fiação, bomba e outras peças e nada foi achado, o carro em marcha lenta está nornal, alguém tem alguma idéia pra ajudar, pq não dá pra ficar trocando todas as peças até achar esse defeito... Valew ai
oi amigao da umaolhada no atuador de marcha lenta pode estar sujo e dando uma trancadinha(nao acusa no scaner ) se nao for pode dar uma checada no sensor map .
https://www.youtube.com/watch?v=803onjZ8DV8
olha o video cuando o atuador tava trancado fechado o carro rateaba na acelerada daba aquela mancada ao limpar ele tranco aberto e fica acelerado por iso minha sospeita de que nao esteja funcionando 100%
chirola escreveu:Fuente del Mensaje como esta a lenta dele? se for perto dos 1000rpm pode ter alguma entrada falsa de ar.
pode ser atuador de lenta
regulador de preçao da linha de combustivel
bico sujo
filtro de ar sujo
correia fora de ponto
ponto de igniçao
alguma mangueira de vacuo solta
como esta a cor das velas? olhando as velas da para ver se tem exeso ou falta de gasolina.
se o scaner nao deteta tem que ver as coisas que nao podem ser detectadas pelo scaner, e acelerando parado nao vai aparecer o carro nao tem carga.
chirola escreveu:Fuente del Mensajemassi_d escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:[post]195069[/posta lenta esta meio fora, um pouco alta deveria ficar mais perto dos 800\700 giros,
o que aumenta a sospeita do atuador estar trancadinho meio aberto , ou alguma entrada falsa de ar no mercado libre tem publicados atuadores de lenta ate por 80 reais o do 8v e 70 o do 16v nao e uma peça cara.
mais depois da limpeza melhoro, eu trocaria o atuador ate porque nao e caro . o atuador trancado nao acusa no scaner
se for o modelo 8v vc pode testar desengatando a mangueira e tampando o extremo com a mao bloqueando o ingreso de ar e ver se baixa a lenta, se baixar pode trocar, bloqueando a entrada de ar do atuador o carro pode morrer, normal . e testa desengatando o plug dele e um test rapido e pode facer em casa espero resposta abraço ver se consegue resolver e recupera o sono para o final de semana kakakakakak
massi_d escreveu:Fuente del Mensaje Eai pessoal, pra atualizar e pra ajudar quem tiver um problema parecido, achei o bendito defeito, chicote da sonda lambda rompido, era um rompimento quase que imperceptível, deu muito trabalho pra achar, mas foi só refazer ele que resolveu o BO, só não vou afirmar que o defeito era só ele, pq troquei quase todas as peças da parte elétrica do carro, mas pelo menos agora zerou, obrigado a todos pelo tempo e pela ajuda!
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