Eu tinha visto esse tópico amigo, muito obrigado! Vou perguntar a ele, valeu!!
.png)
Então hoje estive lá, na verdade cheguei as 10:30 e saí as 15:30! Exatamente.. 5 horas.. pode mandar me internar!!!
Então, quando eu cheguei ele estava migrando os fios do plug "novo" para o "antigo" (do carro), confesso até que fiquei animado achando que tudo ia dar certo.. SQN!
Rapaz vou te falar, desesperador ver o carro daquele jeito, todo desmontado por dentro, cheio de peças espalhadas, cheio de fio, e eu que estava acostumado como carro todo direitinho, ficou aquele aspecto de carro velho, muito feio meu Deus..


Dá um desespero ver ele assim... na rua... todo desmontado igual um carro abandonado.
E isso ainda não era o pior, o pior foi ver o "técnico" meio que perdido igual cego em tiroteio, pra você ter uma idéia em algum momento ele tentou partir o carro e nenhum sinal... eu realmente queria ter visto a minha cara!

Fui ver e a bateria estava com 7,24v, daí ele pediu uma bateria de emergência para dar partida no carro e o Scanner, bom, o primeiro estava com 13% de carga e o Scanner o cara não tinha pago a assinatura e estava bloqueado.
Para piorar ele achou que poderia ter tido algum problema no comutador de partida e foi abrir ele.. advinha... claro que foi peça para tudo que é lado, foi ridículo! kkkkkkk aproveitei a deixa e disse "cara eu preciso ir..." e meti o pé!
Para não dizer que o dia foi totalmente perdido eu aproveitei e instalei o "Ressonador" e a caixa do filtro de ar, também coloquei as mini calotas do lado direito (as do lado direito não deu por causa da calçada).

Finalmente temos o ressonador de volta! (o furo a esquerda do parafuso era do suporte do condensador adaptado).

Ventoinha e condensador originais! Ainda não posso dizer que foi uma vitória porque a luta ainda não terminou e eu estou apanhando pra cacete, mas ainda tenho esperanças de conseguir terminar isso, seria muito legal se conseguisse antes do dia 28, o dia que ele fará dois anos comigo.

Estou muito curioso para ver se realmente vai haver diferenças no comportamento do motor agora com o ressonador, pelo menos no quesito barulho! Não que ele fosse barulhento mas em teoria o ressonador faz o motor ficar mais silencioso.


As mini calotas do lado direito já instaladas. A cor está um pouquinho fora mas eu vou manter elas assim porque quando eu for repintar as rodas eu vou pedir para repetirem exatamente essa cor que é a original!
Na volta passei em um cara que estava desmanchando um VB 1999 e peguei o teto para o Opel (o dele esta descolando) e o console central, a parte de baixo da carenagem da coluna de direção e o comando de farol para o GLS.

A forração do teto (estava imunda mas já terminei de lavar) que eu comprei para o OPEL, mas comprei também o console central, um comando de farol e uma carenagem da coluna de direção para o GLS. A intenção era até pegar o chicote interior do painel para fazer o mais original possível mas infelizmente o cara já tinha mandado a sucata restante (um carro totalmente liso e alinhado) para a empresa de reciclagem, infelizmente hoje ele já deve ser caco de carro.
Depois que eu cheguei em casa o "técnico" mandou uma mensagem dizendo que arrumou o comutador e decidiu retornar plug para o modo original e fazer uma instalação "paralela" do sistema. Eu tinha a intenção de fazer a instalação 100% original, mas isso é utopia e pensando como funciona o sistema de ar e ventoinhas não é nenhuma ciência de foguetes não e uma boa instalação limpa e bem feita será bem vinda.
A lógica do sistema é a seguinte:
Cebolão comanda as duas velocidades das ventoinhas, na primeira a caixa liga as duas ventoinhas em série (também funciona com carro desligado) e na segunda ela liga as duas ventoinhas em paralelo (não funciona com o carro desligado).
O pressostato de baixa não permite armar o compressor para evitar danificar ele em caso de vazamento de gás.
O pressostato de alta desarma o compressor para evitar danificar as mangueiras em caso de excesso de pressão.
Essas duas lógicas são praticamente "mecânicas" (no sistema analógico pré 99) então são sistemas relativamente simples.
Agora para armar o ar condicionado temos que ter um sinal "pós chave", o sinal deve passar pelo "botão da ventilação" e depois para o botão do ar, a partir desse vai um comando para o módulo da injeção que aí sim ele manda um "pulso" para armar o compressor. Em suma é só isso.
Antes o botão ligava o ar mesmo com o motor desligado (inclusive armava o compressor) e com a ventilação desligada, o que cria um grande problema de congelamento de evaporador e peso que o arranque tinha que girar na partida se o ar estivesse ligado, ou seja, uma bosta!
O que eu decidi: ele vai ter mais uns 3 dias para as coisas andarem, se eu perceber que as coisas empacaram eu vou pedir para ele remontar o carro (levará uns 2 dias para ficar pronto) do jeito que está, sem o ar mesmo, para ele fazer uma gambiarra deixando as ventoinhas no primeiro estágio nem que seja direto só para eu chegar em casa e final do mês eu interno o carro em uma autoelétrica para terminar esse serviço.
Mas eu ainda tenho um pouco de esperanças de que eu traga ele totalmente operacional e funcionando da maneira correta! Se eu não conseguir agora e se não conseguir na segunda tentativa exatamente do jeito que eu acho que tem que ser eu desfaço tudo e deixo ele 100% original como veio de fábrica, ou seja, sem ar, posso até passar calor mas adaptação meia boca eu não quero mais não!
Sinceramente eu acho que vamos conseguir afinal transformam ar analógico em digital que para mim é bem mais complicado, não é possível ser tão difícil assim instalar um analógico com praticamente todas as peças originais.
.png)