Quero apresentar aqui meu novo veículo: GM Vectra Elegance 2.0 8v Automático 2010/2011.
Estou saindo de um Classic Life 2007/2008 somente com vidros e trava elétrica. Baita upgrade em nível de conforto...
Inclusive, deixo orgulhosamente aqui o link para quem quiser conferir o histórico do carro no período em que esteve comigo: https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=114422
O carro possui alguns itens que não estava habituado como cambio automático, sensor de chuva, faróis de neblina dianteiros e traseiros, cruise control, ABS+EBD e airbag. No Classic isso era utopia hehehe
A principio estou fazendo somente manutenções preventivas. Ao pegar o carro, fiz toda a troca de filtros e óleo de motor. Faço em Dezembro a revisão dos 100.000km. Faltam só 300km
.png)
Essas fotos do carro ainda na loja:

Quilometragem do carro ainda na loja. De lá pra cá já rodei 1000km desde que adquiri o carro no dia 02 de Outubro
.png)

O cofre do motor me chamou atenção pelo estado. O carro ainda possui inúmeros selos de originalidade. Faróis, capa de correia, mangueiras e etiquetas de instrução (arrefecimento, partes elétricas, etc). E destaque para nenhum arranhão na tinta dessa região.

O carro está sem um liquido de arrefecimento decente. Agua pura. Vou corrigir isso em breve na próxima revisão. Porém, de lá pra cá, se manteve muito limpa. Creio que o sistema está em um bom estado num todo.

Estes foram os primeiros itens substituídos: Óleo de motor 5w30 Sintético Dexos, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de cabine, filtro de combustível e adicionei um frasco de aditivo combustível.

A primeira ida ao posto a gente nunca esquece (da-le cana!)

Nessa época ele estava bebendo horrores! Fazia 4Km/L num dia bom. Conto em breve o motivo.

Ida rápida até Botucatu.

Essa cor (não identifiquei) fica muito bonito ao anoitecer.

No detalhe!

Foi "batizado" pelo Bender!

Aqui o vilão do meu consumo doido. Vazamento na tampa da bomba. A mangueira de pressão trincou e cuspia a gasolina para fora. Pensa no cheio dentro do carro...

Estado do filtro de cabine. Pelo amor...

Não dá nem pra comprar né? Destaque pro SACRIFICIO que é colocar esse carinha. Precisei fazer uns cortes para ele poder entrar "em curva" e acho que isso fez com que ele se danificasse ou encaixado de forma errada. Mesmo com a circulação ligada, ainda sinto muito cheiro externo dentro da cabine. Especialmente dos caminhões. Detalhe: não perdi a pestana! Encaixei ela na lateral do filtro novo
.png)

Aqui os itens para a revisão dos 100.000. Ainda faltam correias, tensores e pastilhas de freio. A tampa do reservatório estou trocando por pura precaução. Estão presentes: cabo de velas, velas, válvula termostática, oring da válvula, tampa do reservatório, liquido de arrefecimento concentrado e as palhetas do limpados.

E um item inusitado no meio disso tudo
.png)

Vou atualizando aqui conforme as coisas forem evoluindo no carro. De acabamento não devo fazer muita coisa.. Talvez um upgrade de som mas vamos ver isso mais pra frente.
Não conheço os acessórios originais do carro para procurar.. Além do cabide, DVD de teto e frigobar (alguém tem isso?) o que mais era oferecido?
Estou em busca de tapetes originais pro carro ou faze-los sob medida mas por enquanto deixo este genérico (e rasgado) no carro.
Abraços à todos!