Bom dia a todos. Me chamo Rafael e possuo um Vectra B 2.2 8v ano 2000.
Vamos lá, recentemente fiz o motor de meu Vectra, parte de baixo e parte de cima. Ficou ok. Fiz uma viagem e tive superaquecimento, por conta de um relé que não armou o eletro ventilador, marcador chegou no vermelho e vazou agua. Enfim, resolvido isso, também troquei o eletro ventilador, por via das dúvidas, e após isso carro ficou ok, temperatura tudo ok. Não baixa agua e nem nada.
Após um tempo, percebi que ele começou a falhar em alta rpm (antes não fazia). Tipo, se você acalca o pé até o final do acelerador, ele nao corta giro normalmente, chega ai pelos 5,5 mil rpm, ele falha como se fosse "embugar" do tipo como se fosse faltar combustivel, ai o giro baixa, motor volta a funcionar, e assim sucessivamente. Se eu solta só um pouquinho o pé do acelerador, o giro do motor corta e funciona tudo normalmente.
No scanner apontou falha de sensor de rotação. foi trocado o mesmo, e tb o sensor map.
Falha parou, mas ja voltou novamente no mesmo dia. A um tempo atrás havia ocorrido isso, mas por um dia somente, e depois ficou tudo normal, mas agora esta assim novamente.
Fui trocar uma idéia com outra mecanica, antes que eu pudesse cobrar que se fosse algo referente a que fiz o motor por completo, e essa mecanica está suspeitando de defeito na roda fônica. Enfim, alguém ai, tem alguma dica? Sugestão? Pq se for roda fônica, ai terei que cair em cima de quem fez o motor, e cobrar pq ta assim.