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Ju_Bueno
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por Ju_Bueno » 11 Set 2025, 15:02

Vídeo bem informativo e sem qualquer enrolação!! Já recebeu meu like!
JULIANO -
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por Almeidão » 15 Set 2025, 08:49

RUÍDOS NO ACRÍLICO DO PAINEL DE INSTRUMENTO, Eliminar este rúido é simples, fácil e barato.

https://www.youtube.com/shorts/iL424yiQTKs
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por Almeidão » 19 Set 2025, 09:01

COLOCAR DOIS CEBOLÕES SIMPLES NO VECTRA 97 Esta é a melhor configuração para carros que usam um unico cebolão duplo, pode ser Astra, Vectra Omega, kadett e outros mais. É raro estragar um cebolão simples, enquanto um duplo estraga com muita facilidade e sem contar que os dois simples além de mais resitentes são mais baratos que um duplo. Se é difícil estragar um, fica muito mais difícil de estrafar os dois ao msmo tempo.
Podem usar e abusar do sistema de arrefecimento destes carros sem precisar fazer gambiarra, é simples, é perfeito e é fácil.

https://www.youtube.com/watch?v=7PtxzFUxCNs
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por Almeidão » 22 Set 2025, 08:46

HORA DE CHECAR O COMANDO NOVO, andei 20 anos usando oleo mineral e bastou andar um ano com o semi sintético e estraguei ele. O grande problema dos carros que usam tuchos hidráulicos é que o comando vai gastanto e os tuchos compensando e só vamos ver o problema quando for tarde demais, que isto sirva de alerta, afinal ninguem fica abrindo motor para examinar desgastes.
Este que troquei e usando oleo 15W40 SL mineral Top Turbo Petrobrás mostra que está perfeito, isto não quer dizer que o 20W50 da Havoline seja ruim era ele que eu usava antes e por 20 anos manteve pelo menos o comando perfeito e ao mexer no motor e colocar ele outra vez percebi um ruido que mudou pra pior, coloquei 300ML de bardahl piorou mais ainda e ai começou a minha luta para um 15W40 e tinha que ser mineral e cheguei no Top Turbo 15W40 SL e acho que fiz uma boa escolha. estou usando 300 ML de Bardhal B12 plus com ele, na proxima troca testarei ele puro se der ruim meto o Bardahl depois.
Estou fazendo um video sobre isto e comparando o ruído do motor na lenta com a mudança.

https://www.youtube.com/shorts/BjmAIKCxN_4
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por Almeidão » 26 Set 2025, 08:14

TOMADA EMBAIXO DO TANQUE, com todo cuidado que tenho de colocar graxa nas tomadas do carro, mesmo assim tinha esquecido desta.

https://www.youtube.com/watch?v=xmxqrO_Dwzc
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por Almeidão » 29 Set 2025, 08:21

DICA PARA APERTAR O RETENTOR E USAR EM EIXOS GASTOS, É uma boa solução e muitos fazem isto quando dão passe no eixo ou por desgaste pelo próprio uso do retentor, mas não salva eixos arranhados.

https://www.youtube.com/shorts/l6QhT2RfIwA
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por Almeidão » 02 Out 2025, 08:32

TERMOSTÁTICA, VOCÊ PODE TIRAR ESTA PEÇA SIM, mas entendam como ela funciona e saberão que não é só tirar a termostárica, tem algo mais a fazer para não sofrer na fase quente. O fato de demorar esquentar não quer dizer que o motor foi salvo.

https://www.youtube.com/watch?v=iutdkVb7Q3Q
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por Almeidão » 06 Out 2025, 08:29

VECTRA, ASTRA OU OUTRO CARRO ACELERADO, o problema pode ser simples demais.

https://www.youtube.com/shorts/QqzFRh2nlgU
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por Junior Cozac » 08 Out 2025, 11:07

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje VECTRA, ASTRA OU OUTRO CARRO ACELERADO, o problema pode ser simples demais.

https://www.youtube.com/shorts/QqzFRh2nlgU


Estou com um problema no meu vectra, ele pega e apaga, vou tentar mandar o video. Ja foi verificado pressao da bomba esta ok, bicos, map e sensor da temp da agua novos, tirei a mangueira do regulador de pressão e nao saiu combustivel. Depois que pega o carro funciona normal. Depois de trocar o CTS e MAP ele apenas "finge"que vai morrer mas nao apaga. Se ficar no sol as vezes ele da esse sintoma de pegar e apagar mas basta dar outra partida e ja pega. Tinha codigo na central indicando o CTS e MAP e por isso foram trocados e a injecao na acende mais

Almeidão
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por Almeidão » 08 Out 2025, 13:36

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje VECTRA, ASTRA OU OUTRO CARRO ACELERADO, o problema pode ser simples demais.

https://www.youtube.com/shorts/QqzFRh2nlgU


Estou com um problema no meu vectra, ele pega e apaga, vou tentar mandar o video. Ja foi verificado pressao da bomba esta ok, bicos, map e sensor da temp da agua novos, tirei a mangueira do regulador de pressão e nao saiu combustivel. Depois que pega o carro funciona normal. Depois de trocar o CTS e MAP ele apenas "finge"que vai morrer mas nao apaga. Se ficar no sol as vezes ele da esse sintoma de pegar e apagar mas basta dar outra partida e ja pega. Tinha codigo na central indicando o CTS e MAP e por isso foram trocados e a injecao na acende mais


O regulador de pressão não é assim que se testa, olha o video abaixo como testar. Eu vi alguns problemas destes em alguns Vectra e o problema eram os bicos, na verdade limparam os velhos e nada deu jeito ao colocar bicos novos foram resolvidos, mas antes foram feitos vários testes tipo.
Aterramentos, tomadas relês da bomba e fusíveis atras da bateria conforme video a seguir. ESQUECE LIMPA CONTATO, ele resolve só de imediato, inclusive tomadas dos bicos ali tudo uso graxa de silicone e nçao esquecer o fuspivel da bomba la embaixo do volante
https://www.youtube.com/watch?v=iB06tEySWWY´
Não esquecer esta tomadinha da bomba, não só a do tanque, mas atras do filtro também
https://www.youtube.com/watch?v=xmxqrO_Dwzc
Testar o regulador de pressão é assim:
https://youtu.be/GsxI5ddFtZM

Tomadas, relês, fusíveis, ali não tem como ficar ativo para sempre sendo energia de corrente contínua, as vezes perdem o contato mesmo estando tudo brilhando, solução graxa. Queres algo mais profissional? Use graxa de silicone e eu uso graxa de silicone implastec
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Junior Cozac
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por Junior Cozac » 08 Out 2025, 16:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje VECTRA, ASTRA OU OUTRO CARRO ACELERADO, o problema pode ser simples demais.

https://www.youtube.com/shorts/QqzFRh2nlgU


Estou com um problema no meu vectra, ele pega e apaga, vou tentar mandar o video. Ja foi verificado pressao da bomba esta ok, bicos, map e sensor da temp da agua novos, tirei a mangueira do regulador de pressão e nao saiu combustivel. Depois que pega o carro funciona normal. Depois de trocar o CTS e MAP ele apenas "finge"que vai morrer mas nao apaga. Se ficar no sol as vezes ele da esse sintoma de pegar e apagar mas basta dar outra partida e ja pega. Tinha codigo na central indicando o CTS e MAP e por isso foram trocados e a injecao na acende mais


O regulador de pressão não é assim que se testa, olha o video abaixo como testar. Eu vi alguns problemas destes em alguns Vectra e o problema eram os bicos, na verdade limparam os velhos e nada deu jeito ao colocar bicos novos foram resolvidos, mas antes foram feitos vários testes tipo.
Aterramentos, tomadas relês da bomba e fusíveis atras da bateria conforme video a seguir. ESQUECE LIMPA CONTATO, ele resolve só de imediato, inclusive tomadas dos bicos ali tudo uso graxa de silicone e nçao esquecer o fuspivel da bomba la embaixo do volante
https://www.youtube.com/watch?v=iB06tEySWWY´
Não esquecer esta tomadinha da bomba, não só a do tanque, mas atras do filtro também
https://www.youtube.com/watch?v=xmxqrO_Dwzc
Testar o regulador de pressão é assim:
https://youtu.be/GsxI5ddFtZM

Tomadas, relês, fusíveis, ali não tem como ficar ativo para sempre sendo energia de corrente contínua, as vezes perdem o contato mesmo estando tudo brilhando, solução graxa. Queres algo mais profissional? Use graxa de silicone e eu uso graxa de silicone implastec


Os bicos do meu carro são novos Bosch, instalados a cerca de 3 meses. Estou suspeitando do atuador da marcha lenta pois ele esta trincado em cima e bem velho.
Testei o regulador (que é novo) e está ok.
Vou Verificar essa tomada da bomba de combustível.
obrigado

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por Almeidão » 08 Out 2025, 17:06

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje VECTRA, ASTRA OU OUTRO CARRO ACELERADO, o problema pode ser simples demais.

https://www.youtube.com/shorts/QqzFRh2nlgU


Estou com um problema no meu vectra, ele pega e apaga, vou tentar mandar o video. Ja foi verificado pressao da bomba esta ok, bicos, map e sensor da temp da agua novos, tirei a mangueira do regulador de pressão e nao saiu combustivel. Depois que pega o carro funciona normal. Depois de trocar o CTS e MAP ele apenas "finge"que vai morrer mas nao apaga. Se ficar no sol as vezes ele da esse sintoma de pegar e apagar mas basta dar outra partida e ja pega. Tinha codigo na central indicando o CTS e MAP e por isso foram trocados e a injecao na acende mais


O regulador de pressão não é assim que se testa, olha o video abaixo como testar. Eu vi alguns problemas destes em alguns Vectra e o problema eram os bicos, na verdade limparam os velhos e nada deu jeito ao colocar bicos novos foram resolvidos, mas antes foram feitos vários testes tipo.
Aterramentos, tomadas relês da bomba e fusíveis atras da bateria conforme video a seguir. ESQUECE LIMPA CONTATO, ele resolve só de imediato, inclusive tomadas dos bicos ali tudo uso graxa de silicone e nçao esquecer o fuspivel da bomba la embaixo do volante
https://www.youtube.com/watch?v=iB06tEySWWY´
Não esquecer esta tomadinha da bomba, não só a do tanque, mas atras do filtro também
https://www.youtube.com/watch?v=xmxqrO_Dwzc
Testar o regulador de pressão é assim:
https://youtu.be/GsxI5ddFtZM

Tomadas, relês, fusíveis, ali não tem como ficar ativo para sempre sendo energia de corrente contínua, as vezes perdem o contato mesmo estando tudo brilhando, solução graxa. Queres algo mais profissional? Use graxa de silicone e eu uso graxa de silicone implastec


Os bicos do meu carro são novos Bosch, instalados a cerca de 3 meses. Estou suspeitando do atuador da marcha lenta pois ele esta trincado em cima e bem velho.
Testei o regulador (que é novo) e está ok.
Vou Verificar essa tomada da bomba de combustível.
obrigado


Não acredito que seja a trinca do atuador, porque iria sim ficar ruim com entrada de ar, mas não ruim de pegar. Se ele for original, não jogue ele fora se a trinca for no fundo, onde fica a bobina, tem como comprar um barato e salvar a parte principal do seu se for original Bosch. Olha o video se a trinca for ali onde eu comento, voce pode comprar um simples, mais barato e reviver o seu. Eu comprei estes na china, paguei 80 reais quando nós podiamos comprar até 50 dollars sem imposto, hoje escolheram alguem que cobra imposto até no frete que usam para transportar a mercadoria kakakkakak.
Nem todos precisam inverter os fios da tomada, aliás tem informsções sobre esta inversão no Dr IE que é possivel que uns sejam invertidos.
Pode ser esta tomada que aliás é um chicote, sai dali e vai para cima na tampa do tanque levando os fios da bamba e os fios do marcador de combustivel. O relê da bomba voce já trocou para testar? É bom fazer isto com ele e o da injeção, estes dois roxos que tem ali no cofre e um paralelo seria o DNI 0103

https://www.youtube.com/watch?v=KZPWTvezXR4
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por Almeidão » Ontem, 08:44

OIL CATCH CAN NO VECTRA, se você pensa que vai se livrar daquele óleo usando um catch can, pode esquecer, eu voltarei com o outro video mostrando o que dá de errado. Na verdade ali não vai óleo, se for o catch can segura, mas não tem como filtrar o vapor do óleo e o vapor do óleo se torna óleo ao chegar na TBI.
Don't throw your money away

https://youtu.be/ZOorEe_0geg
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