O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoTrackDay 2.2 8v 200cv
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
CapAleFreitas
Member
Member
Nome Completo: Alexandre de Freitas
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

TrackDay 2.2 8v 200cv

por CapAleFreitas » Ontem, 14:44

Boa tarde pessoal.

Estou me programando para montar um corsa para trackDay. Pensei em 2.2 8v em torno de 200cv aspirado.

Porém não tenho muita experiência em GM. Alguém poderia me dar sugestões de preparo e qual motor exatamente e câmbio usar?

Agradeço e abraços

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

TrackDay 2.2 8v 200cv

por Ju_Bueno » Hoje, 07:21

Eu sou muito leigo em preparação, mas sei que a caixa mais cobiçada para preparação em motor GM é a F23 - é a que tem o engate da ré para trás, no que seria a posição de 6ª marcha. É um câmbio bem parrudo e tem várias diferenças dos F17 e F18, que são os mais utilizados nos 2.0 e 2.2.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TrackDay 2.2 8v 200cv

por chirola » Hoje, 14:33

CapAleFreitas escreveu:Fuente del Mensaje Pensei em 2.2 8v em torno de 200cv aspirado.

olha aqui aonde moro tem muito corsa e celta para track day e para racha , a maioria utiliza motor 2.4 16V aqui os 16V sçao muito procurados , mais um 8V consegue potencia similar ,
no geral se modifica o motor trocando vielas , pode trocar comando e bicos mais tem que reprogrmar a ECU , muitos de track day utilizam a mesma ECU do corsa mais tem que adaptar o chicote , no motor original os 2.4 original chegam perto dos 180 vi alguns 2.0 8v em corsa tudo original com ECU de corsa com seus 167 \170 cavalos andar um ano completo sem quebrar (em esse motor so foi trocadas as vielas e pistoes .
mais se é um carrro paratrack day um corsa sem interior montado pesa a metade do que pesa um vectra B tudo montado , a outra saida e um kit turbo que com menos de 1 bar de pressão consegue seus 200 HP tranquilo .

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje sei que a caixa mais cobiçada para preparação em motor GM é a F23 - é a que tem o engate da ré para trás,

oi juliano , vc esta certo a f23 ela e mais fortinha e tem as marchas mais curtas do que as f17 \18 tem reato de carros de arrancadas que com a f23 original seguro seus mais de 150 cavalos roda na pista sem cola .
aqui é muito procurada a caixa do palio e brava 1.8R ela tem a capa seca da gm so que intenamente explique e outro topico que ela internamente e como as caixas LANCIA queusaba a fiat e ao contrario das caixas gm a primeira e segunda marcha no eixo primario podem ser trocadas ou forjadas o que nçao pode nas caixas gm por ter as engrenagens fixas no eixo primaio , o problema e que não coincide as estrias das homocineticas e tem que adapta semiexos para as homocineticas fiat .

tem que ver a posivilidade de colocar a caixa de 6 marchas como tem o carro que vimos no outro topico , para track day pode ser bem interesante porque e mais curta so que tem a 6ta marcha

mais os corsa 2.4 ate original incomodammuito carro mais caro e forte na suas categorias , não e caro acha peça em qualquer lado e mita coisa e adaptavel do irmão vectra ate freios e rodas dos astra 4 furos ou dos vectra 4 furos com freios maiores pratrack day pode ajudar ,

quando a caixa de marchas não permite escalonar marchas como no caso das f17 ou f23 so resta para tentar ajustar as marchas o diferencial e o tamanho de rodas e pneus para que o carro chegue no giro certo a cada troca de marcha .
acho bem legal esses pryetos

3 mensagens   •   Página 1 de 1