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Chips de Potência e Consumo

por chirola » 11 Out 2025, 14:15

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje espero não receber outro balde de água fria igual ao Catch can hehehehehe

vc compro outro balde de agua com gelo? akakakkakak
o catch can ele so guarda oleo dentro e é um saco ficar limpando ele ,se um caneco de 50 reais solucionasse o vapor de oleo as montadores tinham montado nos carros de serie a muito tempo ate porque e mais barato um caneco de plastico ou aluminio do que as valvulas pcv mais mangueiras e furos e bicos para ligar as mangueiras .
dochip sei não pode ate ter algo mais o vectra fabricado no brasil tem um problema que poucos vem e é o mesmo problema dos scanner o vectra com ECU motronic os scanners e programas no geral são feitos para ODB-2 e o vectra mesmo com a tomada ODB ele não tem o protocolo ODB-2 e não e compativel o vectra usa o protocolo k-line (ISO 9141-2) e por isso a maioria dos scanners não consegue comunicar com o modulo , a diferença é que odb-2 utiliza a linea CAN para comunicação por essa linea passa toda a informação da ecu e do carro , na K-line utiliza outros pines na tomada utiliza a linea-L para conetar e a linea K para comunicação a linea K manda pulsos (em programação utiliza binarios (0 e 1 ) e manda uma informação de cada vez , ODB-2 é universal , linea_K da epoca do vectra não , ate tem codigos de error genericos mais muita informação e exclusiva do fabricante os honda dos anos 90muitos tem o mesmo problema por isso quando vc coloca um jumper nos pins da tomada a luz da injeção do painel pulsa mostrando o codigo de error isso e o que o scanner pega para mostrar os errores por isso a maioria dos chip mesmo que sejam ou não algo real ou funcional não pegam no vectra .
quando se compra um scanner para usar no vectra tem que ver se ele pode ler o protocolo k-line (ISO 9141-2) para que funcione e por isso a maioria compra um sem saber isso e leva balde de agua fria

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Chips de Potência e Consumo

por Almeidão » 12 Out 2025, 10:27

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje espero não receber outro balde de água fria igual ao Catch can hehehehehe

vc compro outro balde de agua com gelo? akakakkakak
o catch can ele so guarda oleo dentro e é um saco ficar limpando ele ,se um caneco de 50 reais solucionasse o vapor de oleo as montadores tinham montado nos carros de serie a muito tempo ate porque e mais barato um caneco de plastico ou aluminio do que as valvulas pcv mais mangueiras e furos e bicos para ligar as mangueiras .
dochip sei não pode ate ter algo mais o vectra fabricado no brasil tem um problema que poucos vem e é o mesmo problema dos scanner o vectra com ECU motronic os scanners e programas no geral são feitos para ODB-2 e o vectra mesmo com a tomada ODB ele não tem o protocolo ODB-2 e não e compativel o vectra usa o protocolo k-line (ISO 9141-2) e por isso a maioria dos scanners não consegue comunicar com o modulo , a diferença é que odb-2 utiliza a linea CAN para comunicação por essa linea passa toda a informação da ecu e do carro , na K-line utiliza outros pines na tomada utiliza a linea-L para conetar e a linea K para comunicação a linea K manda pulsos (em programação utiliza binarios (0 e 1 ) e manda uma informação de cada vez , ODB-2 é universal , linea_K da epoca do vectra não , ate tem codigos de error genericos mais muita informação e exclusiva do fabricante os honda dos anos 90muitos tem o mesmo problema por isso quando vc coloca um jumper nos pins da tomada a luz da injeção do painel pulsa mostrando o codigo de error isso e o que o scanner pega para mostrar os errores por isso a maioria dos chip mesmo que sejam ou não algo real ou funcional não pegam no vectra .
quando se compra um scanner para usar no vectra tem que ver se ele pode ler o protocolo k-line (ISO 9141-2) para que funcione e por isso a maioria compra um sem saber isso e leva balde de agua fria


Sobre o Catch quando o motor é perfeito nem oleo vai para a lata, o meu não vai ou não ia, mas o vapor vai para dentro do motor até onde ele é mais frio e é exatamente dentro da TBI e ali vira óleo. Um carro que suja a TBi por fora antes da borboleta vai funcionar porque desta forma o catch can capitará o óleo vai esconder esta sujeira, mas não esconde de mim porque sujará por dentro pelo vapor.
O Chip pode funcionar por mudança do ponto ajustando a central para o uso excessivo do alcool na gasolina que são 33%, não demorará muito não vamos ter alcool na gasolina e sim gasolina no alcool. Sim, uma central mais nova pode ser programada por um scaner, a minha não tem jeito, vamos ver, coloquei ele ontem vou andar um pouco e nem sei se tenho como testar com certeza nestes dias porque já vou viajar outra vez dia 24 e voltarei 15 de novembro.
De imediato a diferença imensa que senti, foi uma dor no joelho terrivel por ficar ali esticado mexendo na central, limpador de parabrisas etc. Tenho que operar este danado kakkakak
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por Almeidão » 15 Out 2025, 10:14

Chip colocado já andei mais de 100%, realmente altera a potencia porque o carro ganha um pouco mais de ponto e este avanço melhora a queima, a marcha lenta tem uma leve alteração para melhor mostrando que o combustivel está sendo melhor distribuído. Falta testar economia e o que eu consegui será passado em porcentagem em transitos misto, exatamente o percurso do meu trabalho de segunda a sexta onde varia de 30 a 40 km dependendo de onde vou almoçar, sendo que de rodovia mesmo são 12 Km e pela manhã mesmo na cidade o transito pe tranquilo.
Mas lembrem se aumentar a potencia ou tork de saida ou em retomadas, não quer dizer que teremos ganho de velocidade final.
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por chirola » 15 Out 2025, 11:57

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chip colocado já andei mais de 100%, realmente altera a potencia porque o carro ganha um pouco mais de ponto

legal , o chip deve estar programado como vc fala para uma gasolina com o absurdo de etanol que tem hoje em dia , deve mudar mais coisa alen do ponto , deve mudar a curva do tps e o tempo e quantidade de etanol injetado , mais acredito que de uma economia sim e que o carro fique mais agil para sia a dia

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por Almeidão » 15 Out 2025, 14:03

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chip colocado já andei mais de 100%, realmente altera a potencia porque o carro ganha um pouco mais de ponto

legal , o chip deve estar programado como vc fala para uma gasolina com o absurdo de etanol que tem hoje em dia , deve mudar mais coisa alen do ponto , deve mudar a curva do tps e o tempo e quantidade de etanol injetado , mais acredito que de uma economia sim e que o carro fique mais agil para sia a dia


Fica sim Chirola, bem mais ágil e mais silencioso também. Até sexta terei o resultado de consumo, acredito que fica de 10 a 20% e eu estou esperando 15 e se der 15% serão R$ 150,00 de economia em um mês, considerando a gasolina aqui onde moro que custa R$ 7,00 serão 21,42 litros menos por mês.
O Araoliveira escreveu isto ai pra trás e comentou sobre a economia de 15%: "Vão me chamar de louco, mas podem acreditar, funciona de verdade e super recomendo. Tô espantado com o carro, parece outro" Ele não está errado e é possivel sim a economia de 15% se for dirigir como dirigia antes, talvez até 20 e com certeza 10.

Logo postarei o video trocando o Chip.
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por Almeidão » 16 Out 2025, 14:54

Antes de postar o video que deverá ser nos proximos dias apesar que eu vou viajar dia 24 talvez até poste neste dia. Mas confirmo que aqui no Brasil com 30% de alcool na gasolina o chip aumenta a potencia e ao dirigir como se dirigia antes com o chip original se consegue uma economia haté 15%, vai de 1 a 15 dependendo da forma de dirigir eu consegui 10% no primeiro teste e confirmarei nos proximos dias se estes 10% permanecerá. Eu dirijo todos os dias com este carro e se der 10% com certeza nos proximos 6 meses eu já pagarei ele com a economia feita. Não sei em outros paises onde a gasolina é mais pura que aqui como seria e neste caso sem testar não indicaria. Aqui no Brasil conforme acima é sim viável e só não confundir potencia com velocidade final. Potência é saida, força e retomada, velocidade final é outra conversa.
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por chirola » 17 Out 2025, 13:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não sei em outros paises onde a gasolina é mais pura que aqui como seria e neste caso sem testar não indicaria.

aqui na argentina a gasolina ja tem sua parte de etanol dependendo da bandeira do posto pode variar mais tem postos que declara 20% e ja vi posto declarando 30% nas bombas , o meu carro aceita bem um 30% o 2,0 16v ee tem uma taxa orignal ja é mais de 10:1 boa para essa mistura e depois de alguma plaina de cabeçote o carro fica bom com o etanol na gasolina

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