O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Atenção! Necessário efetuar a troca da senha de acesso para continuar usando o fórum!

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem

~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)LSK Garage by Lucas Silva
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

32 mensagens
  • 1
  • 2
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

LSK Garage by Lucas Silva

por chirola » 06 Out 2025, 17:08

LuskaSRS escreveu:Fuente del Mensaje Sobre a questão do som premium,

o som premium vinha com um subwoofer de 8" no portamalas e aquela diketeirapara colocar uns cd na malatambem ,
no meu carro tem os falantes original nas portas e um sub de 12! com corneta e twiter na mala , toca legal o som do portamalas abafa um pouco , se vc quer um som bom dentro do carro acho que um kit duas vias nas portas fica bom , e não e dificil de instalar,
o som remium na vdd era o mesmo do vectra cd mais tinha o sub na mala pelo que o pessoal fala era de 200 W nunca se sabe se era RMS mais tinha modulo para ele , compouco dinheiro consegue montar um som bom ,
muitos colocam tambem farol de milha , tem modelos que não tinha de fabrica mais tem o chicote pasado no carro de fabrica pq era opcional , se tem o chicote colocar os milha e bem facil e fica legal ,
uma coisa que gosto mais não achei e o porta copos do console ainda o meu carro tem aquele acabamento imitando madeira que sei la fica ate legal mais e um adesivo resinado de qualidade duvidosa kakakakakakak.

a maioria das adaptação ou defeitos ou o que imaginar tem topico aqui no site , so procurar que acha , se não acha so perguntar que a gente tenta ajudar
vdd tem acavamentos internos que o preço e bem salgado

LuskaSRS
Member
Member
Nome Completo: Lucas Silva Ribeiro de Souza
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

por LuskaSRS » 15 Out 2025, 18:59

Acho que a questão do som premium, o meu realmente não tem, no porta-malas dele só tem a fiação de um som antigo 6x9, que inclusive foi retirado. Mas estou estudando mais para frente fazer a troca pelos autofalantes da JBL, um amigo meu fez e curti bastante o resultado. Sobre os faróis de milha, o meu não tem, mas acho que é um detalhe que vou manter para não tirar a originalidade do carro, apesar de eu gostar bastante.
Lucas Silva (Luska)
- '00 Chevrolet Vectra GLS 2.2 8v

LuskaSRS
Member
Member

por LuskaSRS » 05 Dez 2025, 21:18

Eis aqui, o resultado das novas rodas e pneus!

É, eu sei que estão um pouco sujas, mas são novos, assim que eu conseguir lavar o bichão posto mais fotos.

Sobre os pneus, optei pelos pneus Goodyear Kelly Edge Touring 2, medida original, 185/70R14.

Fiquem com as imagens!

Imagem

Imagem
Lucas Silva (Luska)

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 06 Dez 2025, 07:24

Original não tem contraindicação!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 06 Dez 2025, 13:18

LuskaSRS escreveu:Fuente del Mensaje Eis aqui, o resultado das novas rodas e pneus!

meu amigo
simplesmente uma joia
a roda casa com o carro foi feita pra ele não tem o que falar , gostei de mais
a roda que tinha antes poderia ser legal mais mão no vectra , aquela roda preta tinha cara de fiat argos kaukauakuakuauaua
parabens ficou top

LuskaSRS
Member
Member

por LuskaSRS » 05 Mar 2026, 12:30

Boa tarde, meus amigos!

Depois de um tempo sumido, estou de volta!

Bom, o Vectra continua da mesma forma, por enquanto, fiz apenas algumas manutenções nele. Há cerca de um mês atrás, saí de manhã para trabalhar com ele e o motor estava oscilando bastante as rotações, extremamente difícil de dirigir, o carro perdia totalmente a força. Foi trocada a bobina de ignição que havia queimado, já aproveitei a ida na oficina pra fazer a troca de óleo dos primeiros 1.000 km do motor retificado. A princípio, as falhas pararam, mas na mesma semana o carro voltou a apresentar problemas e levei novamente para a oficina.

Como na maioria dos casos, descobri que foi um problema "colocado" por outro mecânico que havia mexido anteriormente. Na época da montagem do motor, ao invés de serem colocadas as velas originais do Vectra, foram colocadas as velas do Volkswagen Santana. A principal diferença é a potência, onde a vela do Vectra possui apenas 1 eletrodo, enquanto a do Santana possui 3. Este pequeno detalhe estava causando aquecimento das mesmas e consequentemente aquecendo os cabos de ignição também, que faziam o motor falhar depois de atingir a temperatura ideal. Por fim, foram trocados os cabos e as velas também. Zero problemas agora.

Agora uma pergunta que gostaria de saber sobre um outro assunto, mais uma questão estética mesmo. Como acho que já disse anteriormente, eu prezo bastante pela originalidade do carro. Fiz uma pesquisa breve no Google e descobri que alguns modelos do Vectra saíram com lanternas fumê originais de fábrica, fornecidas pela Arteb. Sabem me dizer se isso é verdade? O meu carro têm lanternas originais Arteb e com fumê na parte que seria cristal, porém não sei se isso era uma peça exclusiva de outras versões ou se era um opcional da época. Uma delas (lado do motorista) está trincada e eu pretendo realizar a troca.
Lucas Silva (Luska)

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 05 Mar 2026, 13:52

LuskaSRS escreveu:Fuente del Mensaje Agora uma pergunta que gostaria de saber sobre um outro assunto, mais uma questão estética mesmo. Como acho que já disse anteriormente, eu prezo bastante pela originalidade do carro. Fiz uma pesquisa breve no Google e descobri que alguns modelos do Vectra saíram com lanternas fumê originais de fábrica, fornecidas pela Arteb. Sabem me dizer se isso é verdade? O meu carro têm lanternas originais Arteb e com fumê na parte que seria cristal, porém não sei se isso era uma peça exclusiva de outras versões ou se era um opcional da época. Uma delas (lado do motorista) está trincada e eu pretendo realizar a troca.

nos modelos 97 2001 antes da mudanza de parachoques, farois , lanternas e espelhos as lanternas fume vinham no modelo cd da marca arteb de fabrica , quem sabe de esses detalhes é u juliano
as velas dos modelos 8V sin são de un eletrodo so originalmente , nos modelos 16v muda bobina ,cabos e as velas tem dois eletrodos

LuskaSRS
Member
Member

por LuskaSRS » 06 Mar 2026, 08:23

Então, dei uma pesquisada sobre, encontrei apenas algumas fotos de modelos CD (B2) com as lanternas fumê, não encontrei nenhum modelo GLS com elas. Acredito que o meu tenha sofrido alguma modificação por donos anteriores.

Sobre as velas, irresponsabilidades do mecânico, infelizmente. Moro no interior e é difícil encontrar mão de obra decente. Mas é algo que poderia ter sido evitado, simplesmente montando da forma correta.
Lucas Silva (Luska)

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 06 Mar 2026, 09:52

Em 2000 e 2001, pisca/ré fumê apenas no Challenge. À partir de 2002, também nos CD (até Elite2005) e, em 2004/2005 na versão Elegance.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

LuskaSRS
Member
Member

por LuskaSRS » 06 Mar 2026, 12:08

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Em 2000 e 2001, pisca/ré fumê apenas no Challenge. À partir de 2002, também nos CD (até Elite2005) e, em 2004/2005 na versão Elegance.

Tá aí a resposta! Desconfiei que as minhas lanternas não eram fumê. Além de não terem saído na versão GLS, as minhas estão bem mais escuras do que as originais Arteb, creio que tenha sido uma modificação feita por cima da lente cristal.
Lucas Silva (Luska)

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 07 Mar 2026, 20:39

Eu entrei para o mundo dos vectras com um GL 2000 exatamente com o ser,aos poucos fui fazendo umas melhorias como espelhos elétricos, bancos em couro do CD, volante de 4 raios rodas aro 15, painel com conta-giros,
Da um trabalho mas vale muito a pena

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 07 Mar 2026, 20:40

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje Eu entrei para o mundo dos vectras com um GL 2000 exatamente com o seu,aos poucos fui fazendo umas melhorias como espelhos elétricos, bancos em couro do CD, volante de 4 raios rodas aro 15, painel com conta-giros,
Da um trabalho mas vale muito a pena

32 mensagens
  • 1
  • 2