O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralEtios Sedan
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

38 mensagens
  • 1
  • 2
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Etios Sedan

por Bruno Cesário » 07 Out 2013, 08:51

ClaudioBA escreveu:Fico aqui pensando... em 2011, com menos de R$ 46.000 se comprava carros médios de verdade, como Astra, Peugeot 307 e Tiida (que é feinho, em minha opinião, mas ainda assim MUITO menos feio que o Etios, sem contar o abismo de qualidade entre os dois).

Agora, um Prisma LTZ custa mais que o que custava um Vectra há dois anos. O HB20x e o Fit Twist, que são os mesmos carros que as versões padrão com uns plásticos a mais, podem bater os R$ 55.000, mais caros que Focus, Bravo, C4 e 308. Isso sem contar o bizarro Sonic LTZ automático, mais de R$ 60.000 na versão sedã (!!!), carro que deveria ser o substituto do Corsa...

Todos carros pequenos, para não dizerm POPULARES, com preço de carro médio. Não dá mesmo!

Quer um exemplo ?
PALIO.
Antigamente era baratin, hoje sai na casa dos 50 pra lá, aquele Sporting com teto é até bonito, mas MUITA grana. 55 já se encontra Fusion V6, e nego falar que prefere o Palio pelo consumo, o Fusion "bebe" a mesma quantia de um Palio desses, e em estradas é muito mais economico...é claro que uma pecinha ou outra será mais cara, maaaaaas, é um Fusion ( V6 ) né
:52:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 07 Out 2013, 09:22

ClaudioBA escreveu:Fico aqui pensando... em 2011, com menos de R$ 46.000 se comprava carros médios de verdade, como Astra, Peugeot 307 e Tiida (que é feinho, em minha opinião, mas ainda assim MUITO menos feio que o Etios, sem contar o abismo de qualidade entre os dois).

Agora, um Prisma LTZ custa mais que o que custava um Vectra há dois anos. O HB20x e o Fit Twist, que são os mesmos carros que as versões padrão com uns plásticos a mais, podem bater os R$ 55.000, mais caros que Focus, Bravo, C4 e 308. Isso sem contar o bizarro Sonic LTZ automático, mais de R$ 60.000 na versão sedã (!!!), carro que deveria ser o substituto do Corsa...

Todos carros pequenos, para não dizerm POPULARES, com preço de carro médio. Não dá mesmo!

Claudio,

Eu também penso muito nisso...
O preço só sobe e a qualidade só desce...

O problema é que o brasileiro gosta de comprar carro novo pra exibir pro vizinho, e não para satisfação pessoal.
Por esse e outros motivos que eu prefiro meu Challenge 2001 que um carrinho de plastico da moda como o Onix e o HB20 (parece nome de gafite para lapiseira!).

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 08 Out 2013, 00:20

Pois é, a coisa ta absurda mesmo.. Imagino que em 3 anos os sedans como Cruze LTZ, Corolla Altis e Civic EXR estarão custando 100mil.. O antigo Fusion era vendido por 78mil o 2.3 e por 99mil o V6.. Hoje vc nao compra o mais simples por menos de 100mil eu acho..

Compramos o nosso Vectra na epoca por 55mil, daqui a 2 anos será o preço de um Gol completo..

As coisas estao totalmente fora de controle, absurdo!!!

Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Diego Perroni
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.

por Diego Perroni » 08 Out 2013, 10:26

"É muito plástico pra pouco carro!" Hehehe!
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

s.erkmann
GL Member
GL Member
Nome Completo: Silas Erkmann
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por s.erkmann » 08 Out 2013, 16:42

é pessoal, a coisa ta fora do controle mesmo como disse o nosso amigo, mas sabem de quem é a culpa, do consumidor que ainda compra desses carros "pelados" por um preço absurdo e ainda financia tudo... ae as montadoras e as financiadoras dão risadas.... por que será que os carros fora do Brasil são beeemmmmmmm + baratos... pode ver lá fora o consumidores, se o carro não for "TOP" por um preço baixo, eles ficam com seus carros até ele se acabar... por isso que é barato lá... é como vi uma entrevista se eu não me engano do presidente da Mercedes, se uma Mercedes hoje no Brasil custa R$ 400.000,00 é por que se a Mercedes pode colocar o mesmo carro a R$ 100.000,00 os magnatas não vão comprar vai vira balaio.... então ae eles colocam ao valor exorbitante mesmo..... Como aqui no Brasil as pessoas avaliam o outro pelo que a pessoa tem.... Pois Não existe colocar um palio a R$ 50.000,00 esse deveria ser o valor de um CRUZE TOP , por isso eu me nego trocar o meu Vectra... nossos usados por mais bem cuidado que eles possam estar, esses revendedores dizem que não vale + por isso ou por aquilo e vamos comprar o que com R$ 40.000,00 um palio, etios? Eu não....

Desculpem o texto, e qualquer opnião contrária é bem vinda, isto é só o que penso...

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 08 Out 2013, 16:46

s.erkmann escreveu:é pessoal, a coisa ta fora do controle mesmo como disse o nosso amigo, mas sabem de quem é a culpa, do consumidor que ainda compra desses carros "pelados" por um preço absurdo e ainda financia tudo... ae as montadoras e as financiadoras dão risadas.... por que será que os carros fora do Brasil são beeemmmmmmm + baratos... pode ver lá fora o consumidores, se o carro não for "TOP" por um preço baixo, eles ficam com seus carros até ele se acabar... por isso que é barato lá... é como vi uma entrevista se eu não me engano do presidente da Mercedes, se uma Mercedes hoje no Brasil custa R$ 400.000,00 é por que se a Mercedes pode colocar o mesmo carro a R$ 100.000,00 os magnatas não vão comprar vai vira balaio.... então ae eles colocam ao valor exorbitante mesmo..... Como aqui no Brasil as pessoas avaliam o outro pelo que a pessoa tem.... Pois Não existe colocar um palio a R$ 50.000,00 esse deveria ser o valor de um CRUZE TOP , por isso eu me nego trocar o meu Vectra... nossos usados por mais bem cuidado que eles possam estar, esses revendedores dizem que não vale + por isso ou por aquilo e vamos comprar o que com R$ 40.000,00 um palio, etios? Eu não....

Desculpem o texto, e qualquer opnião contrária é bem vinda, isto é só o que penso...

Concordo plenamente com você. Para comprar um carro pelado por R$ 50.000,00 eu prefiro comprar um Elite 2011...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

s.erkmann
GL Member
GL Member

por s.erkmann » 08 Out 2013, 16:56

exatamente... ainda digo + se for para comprar um okm 1.nada pelado.. prefiro pegar um Expression.. 10/11.... já acho uma GRANDE vantagem para o Expression, para o Elite então...

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 08 Out 2013, 17:42

Vou falar por experiência própria, sabe porque muita gente compra carro 0Km pelado em vez de um usado completo? Simplesmente porque não encontram profissionais qualificados para resolverem os problemas desses usados. Sem falar no altíssimo custo do reparo no Brasil.

Tenho um amigo que roda cerca de 25mil km por ano e só tem carrão. Ele troca de carro todos os anos, sempre por um 0Km pois vende um carro do ano sem perder um absurdo (não me pergunte como) mas economiza o IPVA, troca de pneus, troca de pastilha, etc., que segundo ele, ele gastaria fácil R$ 10mil se fosse ficar com o carro, então ele passa pra frente e gasta uns R$ 15mil pra pegar um outro 0Km e fica fazendo isso sempre. Como ele tem bala na agulha pra se manter dessa forma, ótimo pra ele.

Aqui nós temos talvez a maior carga tributária do mundo que não retorna de nenhuma forma para o povo. Pagamos impostos compostos e não temos nenhum serviço público eficiente. Na verdade hoje em dia, nem os privados são eficientes, quem dirá os públicos.

Em outro tópico eu narrei a minha frustração com um Vectra Expression 2008/2009 que adquirimos 0Km e hoje o carro encontra-se com apenas 5 anos de uso e possui problemas que ninguém resolve. Problemas SIMPLES mas falta qualificação dos mecânicos para solucionar. Sem falar no custo das peças. Estou preparado para substituir todas as buchas do agregado e isso irá me custar R$ 300,00 em seis pequenas peças de borracha, aonde já se viu isso? Por esse preço nos EUA eu compro um alternador de 200A com garantia vitalícia. Já pensei várias vezes em pegar um carrinho mais simples 0Km só pra não ter mais raiva.

Enquanto aqui para proteger a pintura com aquela cera bacana da Meguiars temos que desembolsar R$ 170,00 (http://www.miromi.com.br/meguiars-ultim ... 473ml.html), o americano desembolsa US$ 20,00 (R$ 50,00) pela mesma cera (http://www.walmart.com/ip/Meguiar-s-Ult ... ethod=p13n). Sem levar em consideração que nosso salário mínimo custa R$ 678,00 e o salário mínimo de um americano gira em torno de US$ 1.200,00 (R$ 2.800,00). Nós temos uma taxa de juros fictícia de 9% ao ano, enquanto o americano tem uma taxa de juros anual de 1%. Lá é possível comprar aquele carro dos sonhos pagando 1,2% de juros ao ANO, enquanto aqui nós pagamos isso ao mês. NENHUM brasileiro que precisa de qualquer tipo de financiamento ou empréstimo, paga nem próximo dos 9% ao ano, é no mínimo 12% quando possui um crédito maravilhoso, o que não é o caso de quem geralmente precisa de empréstimo ou financiamento.

Vivemos em um país de tolos. E não venham com conversa de que o gigante acordou, pois esse gigante já voltou a dormir a muito tempo. Não vai ser com protestos nas ruas que algo vai mudar. Também não vai ser com a mudança dos políticos que isso vai mudar, pois sabemos que só se mantém lá, quem se corrompe, a pessoa de bem não consegue passar 4 anos em meio a tanta podridão. A minha única esperança de ver algo um dia melhorar, é se um dia a justiça começar a funcionar e todos os culpados sejam punidos, desde aquele crime banal, até os de colarinho branco.

Enquanto isso não acontecer, iremos continuar pagando caro por essas carroças e as montadoras continuarão vindo para o Brasil como forma de investimento, pois aqui eles tem a maior lucratividade do planeta, enviando anualmente os seus lucros absurdos para suas matrizes enquanto nós chupamos o dedo.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 09 Out 2013, 12:00

Pedro Josino escreveu:Vou falar por experiência própria, sabe porque muita gente compra carro 0Km pelado em vez de um usado completo? Simplesmente porque não encontram profissionais qualificados para resolverem os problemas desses usados. Sem falar no altíssimo custo do reparo no Brasil.

Tenho um amigo que roda cerca de 25mil km por ano e só tem carrão. Ele troca de carro todos os anos, sempre por um 0Km pois vende um carro do ano sem perder um absurdo (não me pergunte como) mas economiza o IPVA, troca de pneus, troca de pastilha, etc., que segundo ele, ele gastaria fácil R$ 10mil se fosse ficar com o carro, então ele passa pra frente e gasta uns R$ 15mil pra pegar um outro 0Km e fica fazendo isso sempre. Como ele tem bala na agulha pra se manter dessa forma, ótimo pra ele.

Aqui nós temos talvez a maior carga tributária do mundo que não retorna de nenhuma forma para o povo. Pagamos impostos compostos e não temos nenhum serviço público eficiente. Na verdade hoje em dia, nem os privados são eficientes, quem dirá os públicos.

Em outro tópico eu narrei a minha frustração com um Vectra Expression 2008/2009 que adquirimos 0Km e hoje o carro encontra-se com apenas 5 anos de uso e possui problemas que ninguém resolve. Problemas SIMPLES mas falta qualificação dos mecânicos para solucionar. Sem falar no custo das peças. Estou preparado para substituir todas as buchas do agregado e isso irá me custar R$ 300,00 em seis pequenas peças de borracha, aonde já se viu isso? Por esse preço nos EUA eu compro um alternador de 200A com garantia vitalícia. Já pensei várias vezes em pegar um carrinho mais simples 0Km só pra não ter mais raiva.

Enquanto aqui para proteger a pintura com aquela cera bacana da Meguiars temos que desembolsar R$ 170,00 (http://www.miromi.com.br/meguiars-ultim ... 473ml.html), o americano desembolsa US$ 20,00 (R$ 50,00) pela mesma cera (http://www.walmart.com/ip/Meguiar-s-Ult ... ethod=p13n). Sem levar em consideração que nosso salário mínimo custa R$ 678,00 e o salário mínimo de um americano gira em torno de US$ 1.200,00 (R$ 2.800,00). Nós temos uma taxa de juros fictícia de 9% ao ano, enquanto o americano tem uma taxa de juros anual de 1%. Lá é possível comprar aquele carro dos sonhos pagando 1,2% de juros ao ANO, enquanto aqui nós pagamos isso ao mês. NENHUM brasileiro que precisa de qualquer tipo de financiamento ou empréstimo, paga nem próximo dos 9% ao ano, é no mínimo 12% quando possui um crédito maravilhoso, o que não é o caso de quem geralmente precisa de empréstimo ou financiamento.

Vivemos em um país de tolos. E não venham com conversa de que o gigante acordou, pois esse gigante já voltou a dormir a muito tempo. Não vai ser com protestos nas ruas que algo vai mudar. Também não vai ser com a mudança dos políticos que isso vai mudar, pois sabemos que só se mantém lá, quem se corrompe, a pessoa de bem não consegue passar 4 anos em meio a tanta podridão. A minha única esperança de ver algo um dia melhorar, é se um dia a justiça começar a funcionar e todos os culpados sejam punidos, desde aquele crime banal, até os de colarinho branco.

Enquanto isso não acontecer, iremos continuar pagando caro por essas carroças e as montadoras continuarão vindo para o Brasil como forma de investimento, pois aqui eles tem a maior lucratividade do planeta, enviando anualmente os seus lucros absurdos para suas matrizes enquanto nós chupamos o dedo.

Cara eu acho que você deveria beber um pouco mais!

Você está muito desgostoso!!!

Calma que depois da tempestada vem a bonança! Pelo menos é o que dizem...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Bruno Cesário » 09 Out 2013, 12:37

Pedro Josino escreveu:Vou falar por experiência própria, sabe porque muita gente compra carro 0Km pelado em vez de um usado completo? Simplesmente porque não encontram profissionais qualificados para resolverem os problemas desses usados. Sem falar no altíssimo custo do reparo no Brasil.

Aí que tá. Se tratando de carro popular, a maioria vem dando problema até mesmo antes dos 1000km. Minha mãe comprou um Fox em 2011 e até os 20mil km o carro sempre dava problema. Meu primo pegou um Polo Imotion 2012 e o carro está com 34mil e até hoje não conseguiram resolver o problema de barulhos vindo da suspensão. Um amigo comprou um Voyage que teve que TROCAR O MOTOR com 3mil km, e por fim, meu cunhado que comprou um Gol 2013 e já teve o carro parado na concessionária por 60 dias em duas vezes. Isso todos eram zero km.
EU prefiro comprar um usado que se teve problema, seu antigo dono já resolveu. E tbm prefiro um carro "top" com preço mais atraente que um peladão sem segurança nenhuma.

A Fiat e outras montadoras dizem que os carros populares como Palio, Gol e sei lá qual mais, terão total segurança. Eu andando num Palio Sporting com abs, ebd,teto solar bacanérrimo de um amigo, entrei numa curva a 60km e achei que o carro ía virar, só deu neguinho gritando dentro do carro...enquanto isso eu na minha usada e 2009 Grand Tour por metade do valor de um Palio desse, entro na mesma curva a pelo menos 70 e parece que eu estou numa reta.

Outro que eu teria como opção nessa faixa de preço, Peugeot 307 2.0 16v Feline automático, traseira feia, mas o carro é muito bom. E por 28 tem a Grand Tour que é um excelente carro, com consumo baixo, manutenção de popular 1.4, e é um carro que teve 5 estrelas na EuronCap, e com o restante da grana ainda dá pra colocar aro 20 mais uns Digital Designs no porta malas gigante...rsrsrsrs

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 09 Out 2013, 14:22

Bruno Cesário escreveu:

Aí que tá. Se tratando de carro popular, a maioria vem dando problema até mesmo antes dos 1000km. Minha mãe comprou um Fox em 2011 e até os 20mil km o carro sempre dava problema. Meu primo pegou um Polo Imotion 2012 e o carro está com 34mil e até hoje não conseguiram resolver o problema de barulhos vindo da suspensão. Um amigo comprou um Voyage que teve que TROCAR O MOTOR com 3mil km, e por fim, meu cunhado que comprou um Gol 2013 e já teve o carro parado na concessionária por 60 dias em duas vezes. Isso todos eram zero km.
EU prefiro comprar um usado que se teve problema, seu antigo dono já resolveu. E tbm prefiro um carro "top" com preço mais atraente que um peladão sem segurança nenhuma.

A Fiat e outras montadoras dizem que os carros populares como Palio, Gol e sei lá qual mais, terão total segurança. Eu andando num Palio Sporting com abs, ebd,teto solar bacanérrimo de um amigo, entrei numa curva a 60km e achei que o carro ía virar, só deu neguinho gritando dentro do carro...enquanto isso eu na minha usada e 2009 Grand Tour por metade do valor de um Palio desse, entro na mesma curva a pelo menos 70 e parece que eu estou numa reta.

Outro que eu teria como opção nessa faixa de preço, Peugeot 307 2.0 16v Feline automático, traseira feia, mas o carro é muito bom. E por 28 tem a Grand Tour que é um excelente carro, com consumo baixo, manutenção de popular 1.4, e é um carro que teve 5 estrelas na EuronCap, e com o restante da grana ainda dá pra colocar aro 20 mais uns Digital Designs no porta malas gigante...rsrsrsrs

Carro novo apresenta sim problemas, não vou ser hipocrita em dizer que não, pois eu mesmo já tive problema com 0Km. Pelo menos o 0Km você tem a quem recorrer e em vários casos que eu já vi, conseguiram até a substituição do veículo por outro. Eu devolvi meu Gol problemático e paguei a diferença por um 1.6 que até hoje só deu problema no ar condicionado com dois anos de uso.

Quanto ao se teve problema o antigo dono já resolveu, eu vou descordar um pouco. O que mais vejo é gente com um problemão na mão, repassar o carro porque vai ter que gastar muito dinheiro e não tem condições ou porque não encontram o defeito. Meu pai teve um carro importado que precisou substituir o motor 2 vezes em garantia, com todas as revisões feitas no prazo e na rede de concessionárias, na segunda vez, a concessionária lançou a proposta para ele trocar o carro pois não teriam como garantir que o problema seria solucionado. Assim ele o fez, hoje deve ter alguém com uma bomba na mão. Da mesma forma quem comprou o meu problemático Gol 1.0.

Eu também prefiro um top a um basicão. Na época que comprei o Vectra eu não tinha muita noção das coisas, não dava a devida importância a itens como Air Bag e ABS e acabei pegando o Expression, até porque eu não gosto do interior do Elegance, mas se tivesse sido um Expression 11/11 que saiu com ar digital, abs e tal, eu seria mais feliz. Quando comprei o Gol eu tinha a oportunidade de pegar um Polo Plus, não paguei pois seria o basicão, enquanto peguei o Gol completo. Sem falar que o Polo tem problema crônico de suspensão, assim como o Fox, estouram as buchas com muota facilidade, causando uma folga. O Fox da minha avó com 4mil km já trocou a bucha, porém colocamos a do CrossFox que é mais reforçada.

Não se tem como comparar um carro como o Vectra com um Palio, são projetos e dimensões diferentes, é obvio que vai haver diferença de performance. Nunca que um carro pequeno como Palio, Celta ou Gol vai ter a estabilidade de um Vectra, mas lhe digo que pneu influencia e muito. Meu Gol vieram com os lixos do Pirelli P7, o carro era muito instável, bastou colocar os Michelin Pilot Primacy que eu tenho umas 4 vezes mais estabilidade, parece um kart. Não gosto de comprar carro usado. Usado por usado, eu fico com o meu, pode não ter itens de segurança importantes como Air Bag e ABS, mas não troco, a não ser que seja algum carro muito bem cuidado e novo da família, mas de quem eu não conheço, nem pensar. É exatamente por isso que estou tentando arrumar o problema do meu carro em vez de vendê-lo.

É a minha opinião. Conheço muita gente que só compra carro usado e não tem problema, mas conheço outros que comprou carro recuperado de PT que NINGUÉM dizia mas quando foi fazer o seguro, nenhuma seguradora aceitou. Outro comprou carro com 100.000Km com 1 ano de uso e no painel marcava 12.000Km, etc.

Mas nada disso muda o fato de que somos extorquidos pelo governo e pelas montadoras, é algo absurdo!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 09 Out 2013, 17:22

Na minha opinião, por mais estranho que isso possa soar, é que comprar carro bom é sorte. Mesmo carro zero km pode vir com problemas, como vimos nos depoimentos anteriores.
É lógico que pouca vezes você vai ouvir falar disso em carros da mercedes, bmw, etc..Mas mesmo elas devem ter algum tipo de problema, só que menores, proporcionais ao numero de carros que produzem.
Acho que ficar indignado com os valores que são cobrados aqui no Brasil é válido, mas não tem outro jeito, temos de comprar o que disponibilizam para nós aqui no Brasil e pagar por isso. Ou isso ou quem quiser fazer diferente vai ter que mudar de país.

As coisas aqui não mudam e com certeza não irão mudar. Melhoram um pouco, mas apenas isso. Os mais novos de idade não devem saber, mas o tal do "recall" que hoje é tão famoso, pois volta e meia aparece na imprensa ( o recall mais fresquinho e atual é da nossa GM nos Onix e Prisma novos....Quem possuir um desses carros deve olhar o link : http://g1.globo.com/carros/noticia/2013 ... de-encosto. ), é uma conquista relativamente nova aqui no Brasil, acho que não tem 25 anos completos.

Como já tenho alguns verões de vida, observo que as coisas acontecem aqui no Brasil tal qual como a moda.
A moda é engraçada, o que pode ser considerado ultrapassado hoje, daqui uns anos volta como novidade, é impressionante. O Brasil é igual, eu participei de vários movimentos como diretas já, cara pintadas, etc..E vejo tudo acontecendo novamente, com algumas diferenças claro, naquela época mal existia celular e organizar uma manifestação era uma tarefa árdua e a violência que existe hoje extrapola qualquer coisa antes já vista, o prejuízo é absurdo e no fundo no fundo, daqui uns anos vamos olhar para trás e dizer que não adiantou nada.
Mesma coisa é o Rock in Rio...Eu fui no primeiro, tenho atá o ingresso até hoje e as pessoas continuam dizendo a mesma coisa que antes, "ué não é um festival de rock, cadê o rock?"

Então torno a dizer, carro bom é sorte, novo ou usado. À s vezes damos azar, mas normalmente damos sorte..

Forte abraço!!

s.erkmann
GL Member
GL Member

por s.erkmann » 10 Out 2013, 07:11

É Ricardo,

Concordo com vc em parte, tudo bem, estamos desviando um pouco do objetivo do tópico, hehehe
Sobre comprar um carro Okm, a pessoa que comprar um okm e achar quee não vai dar problema, vai ficar mto decepcionada, pois VAI dar problema, eu já tive a oportunidade de comprar 03 carros 0km, e TODOS os 03 tiveram seus problemas, a unica diferença, é que no okm, vc tem 01, 03 ou 05 anos de garantia dependendo do modelo, então se vc seguir todas as revisões que consta no manual, ok, vc tem garantia, se vc deixar de fazer alguma manutenção, perder a garantia, e se vc comprar um carro usado, vc tem 03 meses, e ainda pode demorar mto para vc ter sua garantia, pois a revenda sempre vai te enrolar um pouco...kkkk BRASIL é assim, mesmo,,
A parte que eu discordo, é sobre a mudança.... Sei que vc já participou de alguma tentativas de mudar o Brasil, mas como vc mesmo falou, a uns anos atrás era MUITO difícil conseguir organizar alguma coisa, mas agora com estas redes sociais, meu amigo, NÓS PODEMOS PARAR O BRASIL, e ainda de um dia para o outro.... e sim, ter mudanças significativas, basta querer....

Mas é isso ae... não vamos aqui ficar discutindo sobre politica, futebol e religião..... kkkk
Vamos falar de coisas boas.... VECTRAS....

Um forte abraço...

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 10 Out 2013, 08:46

s.erkmann escreveu:É Ricardo,

Concordo com vc em parte, tudo bem, estamos desviando um pouco do objetivo do tópico, hehehe
Sobre comprar um carro Okm, a pessoa que comprar um okm e achar quee não vai dar problema, vai ficar mto decepcionada, pois VAI dar problema, eu já tive a oportunidade de comprar 03 carros 0km, e TODOS os 03 tiveram seus problemas, a unica diferença, é que no okm, vc tem 01, 03 ou 05 anos de garantia dependendo do modelo, então se vc seguir todas as revisões que consta no manual, ok, vc tem garantia, se vc deixar de fazer alguma manutenção, perder a garantia, e se vc comprar um carro usado, vc tem 03 meses, e ainda pode demorar mto para vc ter sua garantia, pois a revenda sempre vai te enrolar um pouco...kkkk BRASIL é assim, mesmo,,
A parte que eu discordo, é sobre a mudança.... Sei que vc já participou de alguma tentativas de mudar o Brasil, mas como vc mesmo falou, a uns anos atrás era MUITO difícil conseguir organizar alguma coisa, mas agora com estas redes sociais, meu amigo, NÓS PODEMOS PARAR O BRASIL, e ainda de um dia para o outro.... e sim, ter mudanças significativas, basta querer....

Mas é isso ae... não vamos aqui ficar discutindo sobre politica, futebol e religião..... kkkk
Vamos falar de coisas boas.... VECTRAS....

Um forte abraço...

Você está certo, larga mão de outros assuntos, vamos falar de coisa boa.
E bota coisa boa nisso, vectra é muito bom.

Forte abraço!

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Bruno Cesário » 10 Out 2013, 12:48

Sabem qual a única coisa que gosto no carro zero km ? O cheirin. kkkkk

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 10 Out 2013, 13:12

Bruno Cesário escreveu:Sabem qual a única coisa que gosto no carro zero km ? O cheirin. kkkkk

:45:

Engraçado também é aquele cheiro de queimado que sai do motor nos primeiros dia... kkkkk

Meu pai nunca havia tido carro zero quando comprou o Classic... Ai nos primeiros dias ele falou "Essa porcaria vai fundir! Ta até fedendo a queimado!".
Tentei convencê-lo de que aquilo era normal... mas ele não quis saber...

Foi lá na CCS e fez um belo escândalo, que queria devolver o carro e blá blá blá...
Foi assim até uma senhora virar pra ele e falar: "É normal moço. Todos os que tive soltam esse cheiro nos primeiros dias..."

Saiu de lá com cara de tacho... rs
Até hoje eu encho o saco dele dizem que para um carro que veio fundindo, até que aguentou bem, né?! (o Classic foi vendido com mais de 300 mil km rodados e em perfeito estado).

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 10 Out 2013, 15:13

Voltando ao Etios.. A frente parece a do Logan mas a traseira conseguiu superar a feiura do Logan.. O.o

RicardoGLS, dizem por ai que ano que vem já vem modelo novo, pois esse não foi bem aceito por aqui.. Esse é um projeto indiano se não estou enganado.. Para o Brasil deviam ter trazido o Yaris que é mais bonito, teria feito muito mais sucesso..

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 10 Out 2013, 19:33

Ricardo Crispim escreveu:Na minha opinião, por mais estranho que isso possa soar, é que comprar carro bom é sorte. Mesmo carro zero km pode vir com problemas, como vimos nos depoimentos anteriores.
É lógico que pouca vezes você vai ouvir falar disso em carros da mercedes, bmw, etc..Mas mesmo elas devem ter algum tipo de problema, só que menores, proporcionais ao numero de carros que produzem.

Então torno a dizer, carro bom é sorte, novo ou usado. À s vezes damos azar, mas normalmente damos sorte..

Forte abraço!!

Nao podia ter dito melhor... eu falo a mesma coisa pro povo que eu conheço e tem problemas com carros x y ou z, novos e usados..
Imagem

38 mensagens
  • 1
  • 2