O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Refeita a cristalização! Vejam como está...
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

84 mensagens
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Refeita a cristalização! Vejam como está...

por Edcezar » 16 Out 2013, 15:34

rgapski escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:A ideia é essa mesmo.

Eu quero tentar disfarçar/manter o brilho.

Você tem alguma indicação para manutenção?

Eu indico a NXT 2.0 da Meguiars. Custa por volta de 90 reais, mas dá pra fazer muitos carros. Rende muito.
Acho ela uma cera "coringa", pois serve tanto para carros recém lustrados quanto para aqueles que possuem swirls.

Para carros recém polidos e lustrados, ela da ótima proteção (tem características de selante), além de promover um brilho e profundidade extras. A repelência à água também é ótima.

Já para carros com swirls, ela tem "fillers" (preenchedores) que ajudam a disfarçar, mas não permite que eles (fillers) saiam rápido, pois ter ótima aderência (característica selante) e excelente repelência à água.
Acho ideal para manutenção de carro escuro.

Meu penúltimo teste foi um polimento+lustro e proteção com a Yellow da Megs. Durou apenas 1 mês, após isso já não havia repelência à água, porém o brilho ficou muito bom, pouquinho melhor que a NXT, parecendo que casou mais com a cor do meu carro.
No meu caso, não haviam swirls, pois foram removidos no lustro.

Depois disso, fiz novo lustro e passei o selante PLC da lincoln (2hits, aplicado à maquina) e a nxt (2hits) por cima .
Estou há mais de 3 meses sem encerar, só lavando todo final de semana. A lata ainda esta lisa, com ótima repelência à água e sem swirls. Só notei uma redução no "brilho molhado", mas estou achando ótimo pelo tempo que durou.
No meu caso, encontrei um ótimo conjunto para proteção/brilho.
Acho que exigir uma durabilidade superior à 3 meses em um carro que fica no tempo é querer demais.

Pra voce ter ideia, consigo lavar o carro só com a Wap, sem passar shampoo e deixando secar sozinho.
Lógico que não fica aquela perfeição, mas dá pra ver que a sujeira não consegue aderir à lata!

Abs!

Po, mora em maua ? mais um vizinho...

também gosto muito desse lance de fazer em casa, mas tô engatinhando nisso e fazendo tudo manualmente.

No meu gt usei a claybar, nxt e hi-tech da megs, e já estou há tres meses sem encerar, e ainda tá legal o brilho.

No meu celtinha, fiz a claybar e colinite 476s e também já se vão tres meses sem encerar.

Lavo ambos em casa, e depois passo só aquela cera liquida da megs, lavagem sim, lavagem não. Não tem $$$ que aguente hehehe

:102:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 16 Out 2013, 16:56

rgapski escreveu:... Não passe a luva nem o pano de microfibra em movimentos circulares, sempre retos e de preferencia de cima para baixo, em movimentos mais curtos possíveis.
Aplique com o pad que já vem com ela, depois de meia hora remova com um pano de microfibra.

Lá se vão minhas gravatas embora!!!! :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 16 Out 2013, 18:10

Quando quiser deixar o carro zero de verdade, procure por Deivy Munhoz da Munhoz Detail. Procure no google ou facebook, o cara é TOP!

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 16 Out 2013, 19:15

Pedro Josino escreveu:Quando quiser deixar o carro zero de verdade, procure por Deivy Munhoz da Munhoz Detail. Procure no google ou facebook, o cara é TOP!

O Cassio esteve aqui em São Paulo na casa do Rafael Gouveia e eu não consegui arrumar a grana para fazer a vitrificação no meu.

Você viu a foto que o Rafa colocou no post dele?

Foi uma pena, agora é tentar manter o brilho de meu carro e tentar disfarçar os defeitos o máximo que eu puder...
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 17 Out 2013, 02:36

Vi sim.. Indiquei o Deivy pois não sei se o Cassio tem disponibilidade de ir para ai fazer o trato no seu, nem se compensa ir para dar a geral em um carro.. A facilidade desse outro camarada é ser de SP e por ter loja aonde ele mesmo executa o serviço, talvez parcele no cartão e tal..

CaioMs
GLS member
GLS member
Nome Completo: Caio Stockmann

por CaioMs » 17 Out 2013, 03:59

Alcir Andreoni escreveu:
rgapski escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Dá para fazer no braço? :28:

Passar a NXT 2.0 é moleza!
Ela espalha fácil e depois de seca é baba de remover, nem cansa.

O PLC nem indico para manual, pois não cria a película protetora, que só vem devido ao aquecimento proporcionado pela maquina rotativa (nem politriz orbital resolve).

Na mão, você poderia usar o Hand Pad da meguiars com boinas roxa e preta.
Com a boina roxa o ultimate compound (para polir) e com boina preta o ultimate polish (para lustro), depois proteger com NXT 2.0, ou outra cera boa, como a Yellow, vai de gosto pessoal.
Mas já aviso que no vectra, por ser carro grande, cansa demais. Eu não faria, só informei a possibilidade de fazer, rs.

Abs

Assim não vale!

Você me enche os olhos com um monte de opções e depois fala que nenhum serve! :62:

Vou na NXT, inclusive o Rafael Gouveia falou dela também. Portanto comprar cera neste findi...

Não quer dizer que eu já vá fazer...

Eu ja tentei usar o Ultimate Compound na mão. Demorei 2 dias pra polir o carro.
Não aconselho ninguém fazer polimento manual, cansa demaaaaaaaaaaaais.. Mas quem não tem ou não pode comprar uma politriz e não liga de cansar um pouco, da um resultado muito bom usando os pads.

CaioMs
GLS member
GLS member
Nome Completo: Caio Stockmann

por CaioMs » 17 Out 2013, 04:29

Alguem ja usou essa cera? http://lojasambinelli.com.br/index.php/ ... ubo-1.html
Tem um preço bem convidativo

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 17 Out 2013, 11:37

CaioMs escreveu:Alguem ja usou essa cera? http://lojasambinelli.com.br/index.php/ ... ubo-1.html

Se você ohar mais detalhadamente o post do Rafael de Mauá (rgapski) você verá que ele comenta da Yellow Wax...
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

por Luiz Antunes » 17 Out 2013, 14:15

Carro preto encerado fica muito show , parabéns , pena que eu não tenha esta disposição !

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 17 Out 2013, 14:32

CaioMs escreveu:Alguem ja usou essa cera? http://lojasambinelli.com.br/index.php/ ... ubo-1.html

Ouvi do representante da Meguiars que essa é a mesma cera Hi-Tech em pasta.

A diferença que essa era para aplicação profissional pois eles aplicavam com máquina, para uma maior eficiência no trabalho.

Mas muita gente defende que a cera de proteção tem que ser aplicada a mão e não em máquina. Provavelmente vai render menos que a cera em pasta, mas pelo preço talvez valha a pena, eu nunca testei essa.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 17 Out 2013, 14:50

Pedro Josino escreveu:

Ouvi do representante da Meguiars que essa é a mesma cera Hi-Tech em pasta.

A diferença que essa era para aplicação profissional pois eles aplicavam com máquina, para uma maior eficiência no trabalho.

Mas muita gente defende que a cera de proteção tem que ser aplicada a mão e não em máquina. Provavelmente vai render menos que a cera em pasta, mas pelo preço talvez valha a pena, eu nunca testei essa.

Pedro,

É isso mesmo! Essa é a Yellow Hi Tech, só que liquida.

Aplicando a cera manualmente não corremos tanto o risco de criar riscos e swirls.
Mas se souber fazer direitinho, com boina limpa e em local adequado, fica bom também.

Não sei se confere, mas eu tenho a impressão (opinião pessoal) de que as ceras liquidas duram menos que as em pasta.
Eu já testei a NXT liquida na moto e não gostei. Depois que passei a pasta, durou muito mais, fora que senti mais profundidade.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 17 Out 2013, 15:00

rgapski escreveu:Pedro,

Aplicando a cera manualmente não corremos tanto o risco de criar riscos e swirls.
Mas se souber fazer direitinho, com boina limpa e em local adequado, fica bom também.

Não sei se confere, mas eu tenho a impressão (opinião pessoal) de que as ceras liquidas duram menos que as em pasta.
Eu já testei a NXT liquida na moto e não gostei. Depois que passei a pasta, durou muito mais, fora que senti mais profundidade.

Abs!

Não falei que o cara é fera! :88:
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 06 Nov 2013, 13:23

Quero reavivar o tópico...

Como não tenho tempo para fazer academia e pensando em fazer algum tipo de exercício além da caminhada diária que já faço, decidi que vou passar a lavar o carro em casa, mas para isso preciso de algumas dicas.

1 - Qual shampoo devo usar, já que existem muitos no mercado, desde a marca barbante até Meguiar's;

2 - Não preciso dizer que vou ter de gastar um pouquinho, comprando luvas e toalhas de microfibra, etc;

3 - Depois de lavado e secado, quero finalmente tentar esconder as marcas de boina que ainda insistem em aparecer no meu carro, mas vou fazer no "braço". Assim fico na dúvida de qual seria melhor:
a) Cera NXT 2.0 Meguiar's
b) Ultimate Paste Wax Meguiar's

Valeu!
Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 06 Nov 2013, 13:46

Acho que estamos no mesmo peso, digo medida kkkkk

acabo lavando o carro em casa, por dois motivos,

o primeiro é a droga de lava rapido que tem perto de casa, e o segundo é este, de fazer alguma atividade no final de semana;

Shampoo tem os da perol, que tem ph neutro, assim não remove a cera existente; Eu uso da meguiars, mas na manutenção acaba saindo caro, pois o nxt (dos que eu utilizei) achei o melhor; Uso o gold, é bom, mas tenho de colocar 4 tampas em 4 litros pra ficar legal;

Utilizo o metodo dos dois baldes, um com shampoo e o outro com agua limpa e o fltro pra passar a luva;
Uma luva na parte de cima e outra luva na parte de baixo, quando está muito sujo;

Pra secar uso as flanelas de micro fibra, sem torcer, pra não estragar, só aperto pra sair a agua;

Eu acho que se quer esconder as marcas de boina, vai de nxt, pois faço isso no polo do meu pai, até ele mandar polir, mão de vaca como é acho dificil mandar polir, pelo menos enquanto eu estiver cuidando...

E se quiser aumentar a proteçao, depois da nxt, pode utilizar a hi-tech que é de carnauba, já fiz e fiquei 3 meses sem encerar.

Depois de lavar, uso a quick wax, lavagem sim, lavagem não, pra manter liso e brilhando.

Abs.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 06 Nov 2013, 13:47

Acrescentando,

lavo e seco na sombra, pra não manchar.

Abs.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 06 Nov 2013, 14:11

Edcezar escreveu:Acho que estamos no mesmo peso, digo medida kkkkk

o primeiro é a droga de lava rapido que tem perto de casa, e o segundo é este, de fazer alguma atividade no final de semana;

Shampoo tem os da perol, que tem ph neutro, assim não remove a cera existente; Eu uso da meguiars, mas na manutenção acaba saindo caro, pois o nxt (dos que eu utilizei) achei o melhor; Uso o gold, é bom, mas tenho de colocar 4 tampas em 4 litros pra ficar legal;

Utilizo o metodo dos dois baldes, um com shampoo e o outro com agua limpa e o fltro pra passar a luva;
Uma luva na parte de cima e outra luva na parte de baixo, quando está muito sujo;

Pra secar uso as flanelas de micro fibra, sem torcer, pra não estragar, só aperto pra sair a agua;

Eu acho que se quer esconder as marcas de boina, vai de nxt, pois faço isso no polo do meu pai, até ele mandar polir, mão de vaca como é acho dificil mandar polir, pelo menos enquanto eu estiver cuidando...

E se quiser aumentar a proteçao, depois da nxt, pode utilizar a hi-tech que é de carnauba, já fiz e fiquei 3 meses sem encerar.

Depois de lavar, uso a quick wax, lavagem sim, lavagem não, pra manter liso e brilhando.

Abs.

Então,

Eu estava vendo os preços de shampoo e realmente o Meguiar's é muito caro, já o Perola tem várias opções por menos de 1/4 do preço. Tem até shampoo com cera. Esse combina com a NXT? Não vai dar problema lavar com o shampoo com cera e aplicar cera de novo?
Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 06 Nov 2013, 15:29

Alcir Andreoni escreveu:
Edcezar escreveu:Acho que estamos no mesmo peso, digo medida kkkkk

Abs.

Então,

Eu estava vendo os preços de shampoo e realmente o Meguiar's é muito caro, já o Perola tem várias opções por menos de 1/4 do preço. Tem até shampoo com cera. Esse combina com a NXT? Não vai dar problema lavar com o shampoo com cera e aplicar cera de novo?

é perol tá ? e não perola ok ? não que os shampoos da perola sejam ruins, mas os da perol acredito que sejam melhores.

eu usaria um shampoo sem cera, e descontaminaria com a claybar e quickdetailer da meguiars, pra melhorar a "ancoragem" da cera.

depois, na manutenção, usa um shampoo com cera;

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 06 Nov 2013, 15:30

se quiser, dá uma olhada nos meus ultimos posts, do meu carro, eu fiz em casa, tem o link na minha assinatura.

abs

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 06 Nov 2013, 15:58

Edcezar escreveu:se quiser, dá uma olhada nos meus ultimos posts, do meu carro, eu fiz em casa, tem o link na minha assinatura.

abs

Meu carro acabou de refazer a cristalização e já está aparecendo marcas de boina e isso está me deixando p*to da vida...

Eu estou querendo dar uma levantada na pintura então estou atrás de uma cera que seja fácil de aplicar e retirar e um shampoo que não agrida a pintura.

Somente na internet é que encontrei o shampoo Perol, mas como eu vou no sábado à uma loja perto de casa, que tem produtos Meguiar's vou dar uma sondada.

Agora vi também uma cera da Lincoln que parece muito fácil de aplicar. Ela contém carnaúba e isso me deixou muito curioso...
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 06 Nov 2013, 16:11

rgapski escreveu:Pedro,

Abs!

Agora que vi seu post, desculpe a falha!

Eu nunca fiz o comparativo de durabilidade da aplicação entre a cera em pasta e a cera líquida. Eu imagino que o tempo de cura, para ela fixar realmente na pintura, seja maior na cera líquida do que na em pasta, talvez isso possa influenciar na durabilidade.

A questão da durabilidade também é muito relativa. Eu posso pegar dois carros fabricados no mesmo dia, pintados pela mesma máquina, com o mesmo lote de prime, tinta e verniz, sendo que um ficou guardado em baixo de uma árvore e o outro exposto ao tempo, o que ficou em baixo da árvore vai ficar com a pintura contaminada mais fácil, então se eu apenas lavar e aplicar a cera, esse que a pintura existe contaminação vai durar menos.

Por isso que para otimizar a proteção é preciso descontaminar a pintura antes mesmo de executar um polimento com politriz, exceto nos casos em que for lixar o verniz. A politriz mesmo que usando um composto polidor agressivo e uma boina agressiva, não remove todos os contaminantes da pintura. Os detailers mais tops usam dois descontaminantes, a clay bar e um químico chamado Iron, somente após isso eles dão início a correção da pintura e proteção da mesma. Esses caras sim cobram caro, pois é um serviço diferenciado e isso existe custo.

Vou tentar aplicar NXT líquida em metade do carro e a em pasta na outra metade e ver o que acontece..

Abraço

84 mensagens