rgapski escreveu:Alcir Andreoni escreveu:A ideia é essa mesmo.
Eu quero tentar disfarçar/manter o brilho.
Você tem alguma indicação para manutenção?
Eu indico a NXT 2.0 da Meguiars. Custa por volta de 90 reais, mas dá pra fazer muitos carros. Rende muito.
Acho ela uma cera "coringa", pois serve tanto para carros recém lustrados quanto para aqueles que possuem swirls.
Para carros recém polidos e lustrados, ela da ótima proteção (tem características de selante), além de promover um brilho e profundidade extras. A repelência à água também é ótima.
Já para carros com swirls, ela tem "fillers" (preenchedores) que ajudam a disfarçar, mas não permite que eles (fillers) saiam rápido, pois ter ótima aderência (característica selante) e excelente repelência à água.
Acho ideal para manutenção de carro escuro.
Meu penúltimo teste foi um polimento+lustro e proteção com a Yellow da Megs. Durou apenas 1 mês, após isso já não havia repelência à água, porém o brilho ficou muito bom, pouquinho melhor que a NXT, parecendo que casou mais com a cor do meu carro.
No meu caso, não haviam swirls, pois foram removidos no lustro.
Depois disso, fiz novo lustro e passei o selante PLC da lincoln (2hits, aplicado à maquina) e a nxt (2hits) por cima .
Estou há mais de 3 meses sem encerar, só lavando todo final de semana. A lata ainda esta lisa, com ótima repelência à água e sem swirls. Só notei uma redução no "brilho molhado", mas estou achando ótimo pelo tempo que durou.
No meu caso, encontrei um ótimo conjunto para proteção/brilho.
Acho que exigir uma durabilidade superior à 3 meses em um carro que fica no tempo é querer demais.
Pra voce ter ideia, consigo lavar o carro só com a Wap, sem passar shampoo e deixando secar sozinho.
Lógico que não fica aquela perfeição, mas dá pra ver que a sujeira não consegue aderir à lata!
Abs!
Po, mora em maua ? mais um vizinho...
também gosto muito desse lance de fazer em casa, mas tô engatinhando nisso e fazendo tudo manualmente.
No meu gt usei a claybar, nxt e hi-tech da megs, e já estou há tres meses sem encerar, e ainda tá legal o brilho.
No meu celtinha, fiz a claybar e colinite 476s e também já se vão tres meses sem encerar.
Lavo ambos em casa, e depois passo só aquela cera liquida da megs, lavagem sim, lavagem não. Não tem $$$ que aguente hehehe
.png)