rgapski escreveu:Thiago,
Só agora vi esse tópico... Como gosto de ler todas as msg, esse acabou ficando mais pro final...
Sobre o balanceamento na máquina, eu me confundi. O balanceamento é feito com o carro ligado, mas com a alavanca em D, e só algumas lojas fazem, pois nem todas as maquinas tem força para fazer.
Outra observação é a seguinte:
- Alguns lugares levantam apenas um lado do carro, fazendo com que todo o óleo corra para o sentido contrario, causando danos.
O correto é: colocar toda a dianteira do carro no cavalete sensorizado, engatar a D e rodar...
Alguém fica dentro do carro para acionar o freio para que o instalador coloque o chumbo na roda.
Onde faço balanceamento é esse o procedimento adotado por eles, mas nesses carros a preferencia é o balanceamento externo, utilizando o dinâmico apenas em caso extremos e em carros que rodam acima dos 200km/h, como o Camaro, por exemplo.
Me disseram, ainda, que carro AT, quando a roda da balanceamento e ainda assim apresenta vibração, as chances de serem problemas nos discos são grandes, pois nos AT o motor/cambio "briga" o tempo todo com os freios, aumentando as chances de aquecimento excessivo, que causa empenamento.
Abs!
Opa! beleza rgapski
Entendi, Infelizmente acabei fazendo o balanceamento da forma que você mencionou para não fazer, o rapaz da oficina levantou uma roda por ver e fez o balanceamento por vez e com o carro desligado. Sei que acabei fazendo o procedimento errado, porém eu não sabia de nada, nunca tive carro automático, mas pensando por um lado bom assim a gente acaba ajudando outras pessoas.
Eu abri esse tópico exatamente por achar a dúvida pertinente, assim o pessoal que não tem informação no caso como eu não tinha agora não vai precisar correr o risco de fazer errado mais, pois o tópico foi muito além do que eu esperava rico em informações e experiências
.png)
Agora no próximo balanceamento esse mole não será dado mais hahahahahahhahaha
Errando que se aprende certo?
.png)
Agora as informações estão aí, quem tiver dúvida só entrar e ler as mensagens que vão ficar por dentro.
Forte abraço!