O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningVectra B OPEL(para passar um pouquinho de raiva e inveja!)
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

43 mensagens
CaioMs
GLS member
GLS member
Nome Completo: Caio Stockmann
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra B OPEL(para passar um pouquinho de raiva e inveja

por CaioMs » 28 Out 2013, 20:23

luizhbh escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Comparando com BMW, Mercedes, Audi e outros europeus pode até ser.

Mas pede para ele vir fazer um comparativo aqui...

Eu até concordo com isso. Mas as BMW, MB e Audi eram de luxo. E os outros europeus e japoneses "normais" da época?? Tipo Volkswagen, Peugeot, Renault, Citroen, Fiats, Nissan, Honda e Toyota? Já pararam pra olhar o Nissan Sentra, Honda Civic e Toyota Corolla modelos 1996 a 1998 comparados com o Vectra?

Acho que os únicos que eram páreo mesmo naquele tempo eram o Passat e talvez o Renault Laguna. E o Jeremy Clarkson é um zé ruela pé no saco metido a lorde inglês ! !

Eu lembro que ele fez a comparação do Vectra com o Ford Mondeo e mais um carro. Só não sei onde ta o vídeo agora! :47:

Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Rafael Gouveia
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por Rafael Gouveia » 29 Out 2013, 01:21

Sobre o assunto sobre comparativos, acho que no Brasil em meados do ano 2000 era o carro mais top em conforto e opcionais do mercado "popular" de carros, isso não conta mercedes, bmw, audi e outros...

Mas em 2005 quando a GM já estava com o Vectra B desde 97 sem grandes mudanças e precisava melhorar oque já era bom, fizeram o Vectra C para acompanhar a concorrência em modernidade e desing, mas na minha opinião ficou na mesma e caiu a qualidade do acabamento interno... fiz test drive em um C4 Pallas e achei ele muito Top, se fosse fabricação GM (peças facil e bom preço, MO. barata) venderia muito, mas por ser frances é dificil, eu mesmo por pouco não comprei com medo da revenda, peças e manutenção... a GM deveria ter mantido o nome Vectra no Cruze e não tirar ele de linha.
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Marcio Gregolin
Estado: Minas Gerais

por Last_Warrior » 29 Out 2013, 01:56

Desculpem quem tem o modelo C, mas o modelo B está a frente tanto em design quanto em evolução tecnológica. O que fizeram é aproveitar a plataforma do Astra mais barata usando um nome já consolidado no mercado... Incrivelmente a receita deu certo e o Vectra C vendeu bem, mesmo sendo muito inferior ao Vectra B tecnologicamente falando...

Nos anos 2.000 realmente o Vectra era o que tinha de melhor no mercado nacional junto com Marea e o Omega australiano, que também merece um destaque a parte que, apesar de ser importado, tinha um preço bem competitivo, o que fazia um possível comprador de um Marea ou Vectra completo ficar balançado na hora de decidir...

Aliás ainda hoje o Vectra B continua sendo muito moderno, considerando os carros fabricados no Brasil, já que hoje os mais evoluídos são quase todos importados.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 29 Out 2013, 15:51

Last_Warrior escreveu:Desculpem quem tem o modelo C, mas o modelo B está a frente tanto em design quanto em evolução tecnológica. O que fizeram é aproveitar a plataforma do Astra mais barata usando um nome já consolidado no mercado... Incrivelmente a receita deu certo e o Vectra C vendeu bem, mesmo sendo muito inferior ao Vectra B tecnologicamente falando...

Nos anos 2.000 realmente o Vectra era o que tinha de melhor no mercado nacional junto com Marea e o Omega australiano, que também merece um destaque a parte que, apesar de ser importado, tinha um preço bem competitivo, o que fazia um possível comprador de um Marea ou Vectra completo ficar balançado na hora de decidir...

Aliás ainda hoje o Vectra B continua sendo muito moderno, considerando os carros fabricados no Brasil, já que hoje os mais evoluídos são quase todos importados.

Falou tudo! !
E completando e saindo um pouco do tópico, eu acho que a GM nunca deveria ter cedido à tentação financeira de renomear o Astra novo como Vectra. Deviam ter trazido o Vectra europeu original e trocado o Astra velho pelo irmão mais novo. Hoje em dia poderiam ter deixado o Cruze no lugar do Astra e trazido o INSIGNIA quatro e seis cilindros pra ficar no lugar do Vectra e do Omega respectivamente.

Um sócio meu foi dos primeiros a comprar um Cruze LTZ, que tive o prazer de dirigir e até mesmo de raspar na maldita pilastra da minha garagem :61: e minha sogra está no segundo Cruze LT. Apesar de gostar do carro, pois quem dirige ele em estrada sou eu, pessoalmente não acho que ele tem a evolução toda que se esperaria com a distancia em anos do meu Vectra CD/99. Tipo, ele é bom porque é novo e tá todo durinho e sem ruidos... mas não é um carro que empolga ! Ele SIM eu acho que os engenheiros coreanos projetaram em uma tarde de tédio tomando café...

A bem da verdade eu acho que essa crise de 2008 ferrou MUITO com a GM e mais ainda com a Opel ! !
Basta comparar os produtos dela com os da VW nas mesmas épocas. A Opel vinha num ritmo crescente e que de repente estagnou ! Se a Opel tivesse melhorado O TANTO que a Volks cresceu e melhorou dos anos 90 pra cá, acho que hoje estaria nos calcanhares da Mercedes, BMW e Audi.
Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 29 Out 2013, 16:05

luizhbh escreveu:Deviam ter trazido o Vectra europeu original e trocado o Astra velho pelo irmão mais novo. Hoje em dia poderiam ter deixado o Cruze no lugar do Astra e trazido o INSIGNIA quatro e seis cilindros pra ficar no lugar do Vectra e do Omega respectivamente.

Para nós entusiastas da Chevrolet isso seria o correto, mas tratando-se de BRAZIL, imagine o preço que iriam cobrar por um Insignia. Seria totalmente inviável.

O que a GM fez - colocar o Astra Europeu como o Vectra Brasileiro - fico imaginando talvez fosse como se a Ford resolvesse trazer o Focus Sedan pra cá com o nome Fusion.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 30 Out 2013, 02:13

É... eles fizeram o Vectra C aproveitando um tanto de coisas dos outros modelos e mesmo assim meteram a faca no preço, realmente pode ser que a facada rolasse. Mas o estranho é que uma vez eu vi um comparativo da Car&Driver brasileira em 2008 ou 2009 entre o Omega, o Accord e o Camry(e mais outro se nao me falha a memória) e eles elogiaram bastante o Omega pelo sua relaçao custoxbeneficio. Aliás até disseram que o preço de tabela era mais caro do que o realmente praticado, e o carro era o mais barato do comparativo..
Então SE a GM conseguia fazer isso com o Omega importado da Austrália, porque não conseguiria com o Insignia fabricado aqui? E ainda poderia exporta-lo pro Chile, Mercosul e mexico!

Mania maldita que tenho em ficar sonhando com mundos melhores ! !hehehe! !
Imagem

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Estado: Rio de Janeiro
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Kaduskate » 23 Jan 2014, 23:13

..pra eu tmb
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 24 Jan 2014, 09:52

leandro.anselmo escreveu:Navegando na net... achei alguns interiores interessantes do Vectra OPEL...

As duas primeiras trata-se da versão perua...

Imagem

Imagem

Eis o CB com GPS e colorido...

Imagem

Imagem

Opel... porquê não no Brasil? :13:

Cara é uma das coisas que fico me perguntando também, PORQUÊ A OPEL NÃO VEM PARA O BRASIL? Poxa vida, sacanagem ver um interior desses e apenas ficar com água na boca :62:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Ezequiel
GL Member
GL Member
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por Ezequiel » 24 Jan 2014, 13:25

leandro.anselmo escreveu:Navegando na net... achei alguns interiores interessantes do Vectra OPEL...

As duas primeiras trata-se da versão perua...

Imagem

Pretendo fazer esse tipo de acabamento no meu futuro Vectra B, q se foda se vai ficar caro ou não, não vou vender msm :6:
Pegando um Vectra pretendo ficar com ele por no mínimo uns 8 a 10 anos (ou nunca vender :23: ) pq é um carro q eu sempre gostei desde q eu tinha 6 anos.

E quanto ao apresentador q falou mal do Vectra, alguém lave a boca desse corno filho de uma rapariga com sabão :21:

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 24 Jan 2014, 14:40

Vou falar que com minhas experiencias recentes com um Cruze, eu falo SEM MEDO de errar que um Vectra desse modelo europeu completinho com GPS, airbag lateral e aquecimento dos bancos é MUITO mais carro que o Cruze, mesmo considerando a diferença de idade....
A unica coisa que o Cruze seria melhor é a alegada resistencia a impacto da carroceria, por conta do projeto mais novo!
Nem no consumo ele salva!! Carro bocudo do inferno!! 1.8 que bebe que nem v6!!
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni

por Alcir Andreoni » 24 Jan 2014, 16:05

Vendo alguma das imagens a seguir, alguém pensaria no Cruze?

https://www.google.com.br/search?q=opel ... 40&bih=783
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 24 Jan 2014, 23:08

Sem o Cruze passar por uma profunda mudança, ou seja, teto-solar na versão sedan, faróis bi-parábolas e mais bonitos, palhetas do para-brisa que nem as do Vectra (aerotwin), uma traseira mais harmoniosa e mais sofisticada, com lanternas mais bonitas e não aquelas simples, melhor acabamento interno com painel emborrachado e melhores forros de porta, banco com regulagem elétrica, som descente pelo menos, com uma caixa de sub por exemplo, motor sem ser aquele fraco e raquítico 1.8 que berra em rotações maiores e mais um monte de pequenos detalhes que poderia passar horas aqui escrevendo, mas alguns que já temos em nossos Vectras, pois bem, sem essas melhoras que citei, meu próximo carro não vai ser GMB nem a pau, se o cenário não mudar tô indo pra Ford daqui a algum tempo, vou de Focus ou Fusion, o que o bolso qui$er e permitir :105:

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Ezequiel
GL Member
GL Member

Vectra B OPEL(para passar um pouquinho de raiva e inveja!)

por Ezequiel » 25 Jan 2014, 17:27

Qualqer um dos dois é uma ótima escolha mano, mas por experiência pessoal eu recomendo o Focus. Muitas coisas q o Vectra tem ele tem tbm, só não me lembro quais. A q eu lembro agr é a suspensão q tbm é independente. A única coisa q a Ford pecou nele na minha opinião é q o a/c digital só vem na versão Titanium q tbm só vem com câmbio automático. Fora isso nada a reclamar :88:

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 27 Jan 2014, 11:14

Alcir Andreoni escreveu:Vendo alguma das imagens a seguir, alguém pensaria no Cruze?

https://www.google.com.br/search?q=opel ... 40&bih=783

Esse carro é FODA!!! Simplesmente maravilhoso, alias os carros da OPEL são fodas, curto demais.
Imagem

Imagem

Ezequiel
GL Member
GL Member

por Ezequiel » 28 Jan 2014, 22:41

Opel é outro nível!!!!!!!!!
Até hj tô tentando entender o pq q não trouxeram o Vectra B V6 pra cá. Msm q custasse um pouco mais, imagina o q ele faria nas estradas. Ia deixar mt 2.0 atual comendo poeira :38: :38: :38:

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

Vectra B OPEL(para passar um pouquinho de raiva e inveja!)

por Thiago Menezes » 30 Jan 2014, 09:44

Pois é, cheguei a ver alguns vídeos dele no youtube e realmente É O CARRO, anda muitoooooooooo.

Porém as coisas boas não vem para o Brasil, vivemos em um país atrasado de tudo.
Imagem

Imagem

joaopaulojpfm
Member
Member
Nome Completo: João Paulo Francelino Monteiro
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por joaopaulojpfm » 28 Jan 2015, 21:12

Gostei deste computador de bordo colorido com GPS. Será que da para importar um destes?

kleybarroso
Member
Member
Nome Completo: cleison c. dos santos barroso
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por kleybarroso » 31 Jan 2015, 12:01

TAKIPARIU !!!!!!!!!
Por que que as coisas nos outros paises são melhores do que aqui...!!!!!!!
Eita país de ladrão do cacete !!!
Fora isso, saibam que os carros nacionais como corsa, gol e outros são vendidos a Diesel no mercosul, e para os brasileiros?????? FUMO PRETO !!! ai pergunto: que vantagem temos nós em ter uma droga de uma empresa PETROBRÁS auto suficiente em petroléo ???????????????

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 31 Jan 2015, 23:53

Talvez porque o Diesel no Brasil seja subsidiado desde os anos 50 ou 60 para, em tese, ajudar o desenvolvimento do país? Sim, a idéia daquela época era desenvolver o país usando caminhões...

Aí voce vai sugerir tirar o subsidio do Diesel.... tudo vai aumentar, pois o país é lastreado no transporte rodoviário, além disso o diesel vai subir de preço.

Por ultimo a auto suficiencia em petróleo é mais um golpe de marketing do que realidade. O país realmente TIRA todo o petroleo que usaria, porém, devido a questoes de qualidade do óleo extraído, que é considerado muito pesado, bem como de capacidade das refinarias, acabamos tendo que importar gasolina e outros hidrocarbonetos mais "leves"...
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 03 Fev 2015, 00:21

Com nossa gasolina esse Vectra V6 ia suar pra fazer 2 km/l.

43 mensagens