O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bsemi eixo ld

6 mensagens   •   Página 1 de 1
dynhotavares
Member
Member
Nome Completo: antonio b. de sousa
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

semi eixo ld

por dynhotavares » 01 Abr 2014, 19:23

estou com o seguinte problema: mandei trocar o coxim traseiro do cambio e o mecânico deixou folgado aquela peça que balanceia o semieixo do lado direito e o mesmo se soltou e perdeu. alguém saberia me dizer se tem algum problema rodar sem essa peça porque só estou achando o eixo completo e tá um pouco salgado no momento!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: semi eixo ld

por Almeidão » 02 Abr 2014, 09:32

Que tem problema tem, afinal é um balanceamento da caixa. Talvez voce não sinta nada, mas a caixa sentirá com o tempo e realmente, voce não vai saber nunca quanto de peso tinha o seu e por isto não consegue comprar outro a não ser inteiro. Este balanceamento é para evitar vibrações por ser um lado maior que o outro e este lado maior fica mais exposto e é algo natural que por ser mais longo com certeza é passivo de maior vibração.

Mecanico bom este? Ainda bem que não forom as rodas que ficarom frouxas.
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 02 Abr 2014, 13:29

Almeidão escreveu:Que tem problema tem, afinal é um balanceamento da caixa. Talvez voce não sinta nada, mas a caixa sentirá com o tempo e realmente, voce não vai saber nunca quanto de peso tinha o seu e por isto não consegue comprar outro a não ser inteiro. Este balanceamento é para evitar vibrações por ser um lado maior que o outro e este lado maior fica mais exposto e é algo natural que por ser mais longo com certeza é passivo de maior vibração.

2X!

Compra um semieixo e cobra do mecânico...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 02 Abr 2014, 17:20

Alcir Andreoni escreveu:
Almeidão escreveu:Que tem problema tem, afinal é um balanceamento da caixa. Talvez voce não sinta nada, mas a caixa sentirá com o tempo e realmente, voce não vai saber nunca quanto de peso tinha o seu e por isto não consegue comprar outro a não ser inteiro. Este balanceamento é para evitar vibrações por ser um lado maior que o outro e este lado maior fica mais exposto e é algo natural que por ser mais longo com certeza é passivo de maior vibração.

2X!

Compra um semieixo e cobra do mecânico...

Alcir, sabe que eu acho disto. Não sei se é o caso do mecanico dele, mas eu já estive em oficinas tipo buscar uma ferramenta para um amigo e observei que tinha um cara apertando um motor e todo momento que passava alguem na rua ele parava e olhava e quando era mulher ele olhava mais tempo e sempre comentava alguma coisa, seja homem, mulher ou qualquer outra coisa que passace. Eu pensei, vai ter parafusos mais apertados que o normal e outros bem mais frouxos kakakkakak.
Graças ao bom Deus eu não dependo deles para este trabalho.
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 02 Abr 2014, 17:24

Almeidão escreveu:Alcir, sabe que eu acho disto. Não sei se é o caso do mecanico dele, mas eu já estive em oficinas tipo buscar uma ferramenta para um amigo e observei que tinha um cara apertando um motor e todo momento que passava alguem na rua ele parava e olhava e quando era mulher ele olhava mais tempo e sempre comentava alguma coisa, seja homem, mulher ou qualquer outra coisa que passace. Eu pensei, vai ter parafusos mais apertados que o normal e outros bem mais frouxos kakakkakak.
Graças ao bom Deus eu não dependo deles para este trabalho.

Nem me fala! :23:

Eu acho terrível cara que esquece o que está fazendo para cuidar da vida dos outros...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

dynhotavares
Member
Member
Nome Completo: antonio b. de sousa
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por dynhotavares » 02 Abr 2014, 20:09

eu já esperava que pudesse causar algo do tipo, mas na duvida o melhor é perguntar pra quem sabe! o dono da oficina foi socorrer um outro carro e deixou um funcionário fazendo o serviço, mas isso não o exime da culpa e me ofereceu colocar outro contra peso para balancear e batendo com o que vc me falou eu não aceitei, vou ver se na accioly tem e comprar o mais rápido possível porque vou pegar estrada e não quero correr qualquer tipo de risco. obrigado a todos vcs pelas mensagens e uma boa noite a todos!!!!

6 mensagens   •   Página 1 de 1