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Vectra BMotor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais (RESOLVIDO)

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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por muitolouco22 » 01 Jul 2014, 18:37

Almeidão escreveu:Quem libera a pressão é a tampa do reservatório. Ela tem uma valvula para fazer isto e ao parar um carro de um dia para outro não pode haver esta pressão.

Deixa seu tanque baixar bem, e depois coloque uns 10 litros de alcool liga ele ali no posto e se der errado volte a colocar gasolina. NÃO VAI DAR ERRADO. Testa ele com o alcool a ver se o ponteiro fica a mesma coisa.


então a tampa nova que eu comprei esta com defeito correto, pois ela não esta liberando a pressão que deveria ser liberada?

Almeidão
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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por Almeidão » 02 Jul 2014, 09:22

muitolouco22 escreveu:
Almeidão escreveu:Quem libera a pressão é a tampa do reservatório. Ela tem uma valvula para fazer isto e ao parar um carro de um dia para outro não pode haver esta pressão.

Deixa seu tanque baixar bem, e depois coloque uns 10 litros de alcool liga ele ali no posto e se der errado volte a colocar gasolina. NÃO VAI DAR ERRADO. Testa ele com o alcool a ver se o ponteiro fica a mesma coisa.


então a tampa nova que eu comprei esta com defeito correto, pois ela não esta liberando a pressão que deveria ser liberada?


Sem duvida nenhuma que está com problema, se é que pela manhã ainda ~libera pressão ao abrir o reservatório.

Voce bem concentrado em uma garagem silenciosa e na hora que voce chegar com o carro bem quente, abre o capô chega perto da tampa do reservatório que se a valvula estiver boa, ouvirás a liberação dos gases e não é frequente é por pulso. Pouquinho, depois outro pouquinho.
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muitolouco22
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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por muitolouco22 » 02 Jul 2014, 23:27

Almeidão escreveu:
muitolouco22 escreveu:
Almeidão escreveu:Quem libera a pressão é a tampa do reservatório. Ela tem uma valvula para fazer isto e ao parar um carro de um dia para outro não pode haver esta pressão.

Deixa seu tanque baixar bem, e depois coloque uns 10 litros de alcool liga ele ali no posto e se der errado volte a colocar gasolina. NÃO VAI DAR ERRADO. Testa ele com o alcool a ver se o ponteiro fica a mesma coisa.


então a tampa nova que eu comprei esta com defeito correto, pois ela não esta liberando a pressão que deveria ser liberada?


Sem duvida nenhuma que está com problema, se é que pela manhã ainda ~libera pressão ao abrir o reservatório.

Voce bem concentrado em uma garagem silenciosa e na hora que voce chegar com o carro bem quente, abre o capô chega perto da tampa do reservatório que se a valvula estiver boa, ouvirás a liberação dos gases e não é frequente é por pulso. Pouquinho, depois outro pouquinho.


Hoje fui a outro mecânico, ligamos o Scanner no carro e começamos a acompanhar a temperatura real apresentada pelos sensores e funcionou da seguinte forma:
a exatos 102 graus a ventoinha primeiro estagio arma e baixa a temperatura para 96 graus em seguida ela desarma. o parâmetro máximo marcado pelo raster II seria de 105 graus, achei a margem muito próximo 102 para 105 o segundo estagio arma a 107 108 graus, se mantiver o veiculo em marcha lenta chega a 102 arma o primeiro estagio e joga pra 96 mas quando eu do uma acelerada para uns 3000 mil giros pro uns 20, 30 segundos a temperatura dispara para 110, 115, teve horas de 120 graus. bom achei que os sensores estavam trabalhando bem.
agora vamos as descobertas, hoje me deparei com um Vectra 2.2 16v pedi ao dono pra olhar o motor e apertei as mangueiras do sistema e todas estavam bem macias e com o veiculo ja quente, e meu carro assim que começa a esquentar principalmente se eu der umas aceleradas as mangueiras ficam muito estufadas e muito mas muito duras, um mecânico amigo meu ja agora no final da tarde olhou e disse que 90% de chance de ser vazando compressão do cabeçote para o sistema de arrefecimento porque as mangueiras ficam muito duras e muito rápido apos ligar o veiculo.
bom vou voltar a desmontar o cabeçote e mandar novamente para a retifica e ver no que vai dar, acho que n tenho mais o que trocar e pelos sintomas apresentados parece realmente estar vazando compressão.
o que vcs acham ?

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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por Ju_Bueno » 03 Jul 2014, 08:41

muitolouco22 escreveu:...a exatos 102 graus a ventoinha primeiro estagio arma e baixa a temperatura para 96 graus em seguida ela desarma. o parâmetro máximo marcado pelo raster II seria de 105 graus, achei a margem muito próximo 102 para 105 o segundo estagio arma a 107 108 graus...

Na minha opinião realmente está muito próximo do limite. Pra vc ter uma idéia tb já passei o Rasther II no meu motor e deu o seguinte - temperatura máxima aceitável 95°; 1º estágio aciona aos 88° e baixa pra 83°; segundo estágio aciona aos 92~93° e baixa pros 88°. Note que até o segundo estágio está dentro do limite.

Será que, assim como existem cebolões com graus diferentes também há sensores diferentes? Se existir, eu ACHO que vc pode ter sensores errados aí - leia-se com temperaturas mais altas. O fato de eles atuarem e baixar entre 5 e 6° realmente está correto.
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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por muitolouco22 » 03 Jul 2014, 11:20

Ju_Bueno escreveu:
muitolouco22 escreveu:...a exatos 102 graus a ventoinha primeiro estagio arma e baixa a temperatura para 96 graus em seguida ela desarma. o parâmetro máximo marcado pelo raster II seria de 105 graus, achei a margem muito próximo 102 para 105 o segundo estagio arma a 107 108 graus...

Na minha opinião realmente está muito próximo do limite. Pra vc ter uma idéia tb já passei o Rasther II no meu motor e deu o seguinte - temperatura máxima aceitável 95°; 1º estágio aciona aos 88° e baixa pra 83°; segundo estágio aciona aos 92~93° e baixa pros 88°. Note que até o segundo estágio está dentro do limite.

Será que, assim como existem cebolões com graus diferentes também há sensores diferentes? Se existir, eu ACHO que vc pode ter sensores errados aí - leia-se com temperaturas mais altas. O fato de eles atuarem e baixar entre 5 e 6° realmente está correto.


Mas quem manda esses limites de temperatura não seria e MAP, os sensores só informam a temperatura que se encontra o líquido de arrefecimento, ou estou enganado?

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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por Ju_Bueno » 03 Jul 2014, 11:38

muitolouco22 escreveu:Mas quem manda esses limites de temperatura não seria e MAP, os sensores só informam a temperatura que se encontra o líquido de arrefecimento, ou estou enganado?

Aí já não sei. Sou bem leigo em eletrica e eletrônica. :11:
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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por Almeidão » 03 Jul 2014, 14:09

O MAP faz a leitura do ar e a quantidade de oxigenio nele existente. Vamos voltar um pouco no tempo e usar um carro carburado, um Monza por exemplo. Vamos regular ele a nivel do mar e vamos colocar uma marcha lenta com 900 RPM. Logo subiremos para 1000 metros acima do nivel do mar e teremos outro oxigenio ou seja o ar é rarefeito e isto nada mais é que ser menos denso. Com certeza teremos uma marcha lenta lá em cima proximo aos 700 RPM porque não teremos o oxigenio suficiente para completar a porcentagem correta que deveria ser completada e desta forma iriamos ter um consumo desnecessário e um funcionamneto não tão perfeito.

Voltamos aos dias de hoje, o MAP faz exatemente esta leitura da qualidade do ar que está entrando para manter a quantidade certa de gasolina a ser injetado. Então, ele não tem nada a ver com a temperatura alta.

A quantidade de oxigenio a ser injetado são medidas de compressão. Um exemplo, digamos que o seu carro tem uma compressão de 11:1 isto seria 11 partes de oxigenio e 1 parte de combustivel, logo se ele puxar 10 partes de oxigenio por estar em um local mais alto, a injeção de combustivel não será 1 parte senão menos que isto. É o MAP funcionando
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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por muitolouco22 » 09 Jul 2014, 15:26

Almeidão escreveu:O MAP faz a leitura do ar e a quantidade de oxigenio nele existente. Vamos voltar um pouco no tempo e usar um carro carburado, um Monza por exemplo. Vamos regular ele a nivel do mar e vamos colocar uma marcha lenta com 900 RPM. Logo subiremos para 1000 metros acima do nivel do mar e teremos outro oxigenio ou seja o ar é rarefeito e isto nada mais é que ser menos denso. Com certeza teremos uma marcha lenta lá em cima proximo aos 700 RPM porque não teremos o oxigenio suficiente para completar a porcentagem correta que deveria ser completada e desta forma iriamos ter um consumo desnecessário e um funcionamneto não tão perfeito.

Voltamos aos dias de hoje, o MAP faz exatemente esta leitura da qualidade do ar que está entrando para manter a quantidade certa de gasolina a ser injetado. Então, ele não tem nada a ver com a temperatura alta.

A quantidade de oxigenio a ser injetado são medidas de compressão. Um exemplo, digamos que o seu carro tem uma compressão de 11:1 isto seria 11 partes de oxigenio e 1 parte de combustivel, logo se ele puxar 10 partes de oxigenio por estar em um local mais alto, a injeção de combustivel não será 1 parte senão menos que isto. É o MAP funcionando


bom abrimos o motor hoje, de cara nao identificamos nada pra decepção total, ai comecei a olhar o bloco do motor e achei isso aqui segue foto
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aproximei ela com detalhe marcado
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essa cota amarela e uma parte onde a junta não estava pegando ela pega na parte que esta com a cota em vermelho se reparar bem da pra ver que estava passando da cota amarela ou seja parece que estava vazando compressão do cilindro para o o sistema de arefecimento, essa foi a unica evidencia que encontrei segue uma foto da junta aproximada em detalhe das micro fissuras que ficaram nela ..
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aqui uma foto da junta para terem ideia da foto como foi tirada
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o que vcs acham ? ta ai o problema? os outros cilindros nenhum tinha marca nenhuma todos limpinhos onde a junta pega sem sinal de infiltraçao, e no cabeçote a mesma coisa tudo certinho.
ha e detalhe meu bloco foi faceado e encamisado.
defeito na junta(sabo)? defeito de retifica(nova aksone penha RJ)? defeito de montagem(mecânico amigo)? ou as três?
Editado pela última vez por muitolouco22 em 09 Jul 2014, 21:36, em um total de 1 vez.

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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por Last_Warrior » 09 Jul 2014, 18:31

Não sou especialista mas não vi nada de errado ali, tem uma marquinha ou outra mas nada, na minha opinião, que indique vazamento de compressão.

Almeidão? Ele entende mais dessa parte do que eu...
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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por muitolouco22 » 09 Jul 2014, 18:40

Last_Warrior escreveu:Não sou especialista mas não vi nada de errado ali, tem uma marquinha ou outra mas nada, na minha opinião, que indique vazamento de compressão.

Almeidão? Ele entende mais dessa parte do que eu...


o cabeçote e todo motor esta recém feito não tem 100km rodados depois de feito e como descrevo no anterior a este post, o carro aquece quando dou umas aceleradas e as mangueiras do carro ficam muito duras com demasiada pressão pois já vi outros motores desse e as mangueiras ficam bem macias se comparado ao meu, inclusive o meu chegou a estourar mangueira talvez devido a pressão demais no sistema. ao que parece e um vazamento minimo mesmo pois o carro em marcha lenta nao aquece. parece ser uma microfissura na junta vc ve claramente as fissuras e somente naquele ponto o restante do bloco esta intacto.

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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por EDUELITE » 09 Jul 2014, 21:37

boa noite tudo leva a crer que seja o radiador msm
pois o tempo em que o msm fica parado na oficina pra reparo principalmente no seu caso que foi retifica toda sujeira existente no radiador seca e endurece e por mais que vc coloque liquido de arrefecimento ela nao disolve entao mande varetar seu radiador ou entao troque o msm pois tive o msm problema e ja resolvi dessa maneira.

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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por muitolouco22 » 09 Jul 2014, 21:58

EDUELITE escreveu:boa noite tudo leva a crer que seja o radiador msm
pois o tempo em que o msm fica parado na oficina pra reparo principalmente no seu caso que foi retifica toda sujeira existente no radiador seca e endurece e por mais que vc coloque liquido de arrefecimento ela nao disolve entao mande varetar seu radiador ou entao troque o msm pois tive o msm problema e ja resolvi dessa maneira.


boa noite amigo, todo o sistema de arrefecimento e novo radiador, ventoinha etc etc etc ...

duas paginas atras tem as fotos dos mesmos ...

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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por EvsonSabino » 10 Jul 2014, 02:59

Para saber se está vazando compressão tem que colocar aquelas bombas de pressão no reservatorio e ligar o motor, se a pressão no sistema subir imediatamente, é vazamento mesmo, ja verificou o aterramento do carro? é uma possibilidade tambem de ser problema com o cabo massa.
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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por Almeidão » 11 Jul 2014, 09:03

Last_Warrior escreveu:Não sou especialista mas não vi nada de errado ali, tem uma marquinha ou outra mas nada, na minha opinião, que indique vazamento de compressão.

Almeidão? Ele entende mais dessa parte do que eu...


Realmente não vejo vazamento ali. Caso houvesse, haveria marca na junta, e com certeza iria consumir agua, porque na verdade ali não só jogaria para fora, arrastaria para dentro também e assim iria consumir agua e teria marca de agua ali. Mesmo agente não vendo nada, devemos levar em conta que há uma micro fisura ai e com certeza a retífica viu isto e acredito que por estar passando da medida máxima de plainagem deixarom como está. Minha dica é voce levar este cabeçote em uma outra retífica e pedir para medir se está dentro da especificação correta. O excesso de pressão pode ser também por execesso de aquecimento e com isto com certeza as mangueiras ficarão duras.
A outra dica é a mesma do EvsonSabino que é medir a pressão, porem esta seria antes de abrir o motor.

Eu apostaria em um rebaixo excessivo no cabeçote, transfomando a compressão dele para um parecido a um carro alcool.

Isto o antigo dono sabia e por este motivo está sem a termostática em uma tentativa de fazer ele esfriar um pouco mais. Pura falta de informação, porque se a termostática for a correta e estiver funcionando, ele fica igual como se não tivesse.
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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por muitolouco22 » 11 Jul 2014, 14:33

Almeidão escreveu:
Last_Warrior escreveu:Não sou especialista mas não vi nada de errado ali, tem uma marquinha ou outra mas nada, na minha opinião, que indique vazamento de compressão.

Almeidão? Ele entende mais dessa parte do que eu...


Realmente não vejo vazamento ali. Caso houvesse, haveria marca na junta, e com certeza iria consumir agua, porque na verdade ali não só jogaria para fora, arrastaria para dentro também e assim iria consumir agua e teria marca de agua ali. Mesmo agente não vendo nada, devemos levar em conta que há uma micro fisura ai e com certeza a retífica viu isto e acredito que por estar passando da medida máxima de plainagem deixarom como está. Minha dica é voce levar este cabeçote em uma outra retífica e pedir para medir se está dentro da especificação correta. O excesso de pressão pode ser também por execesso de aquecimento e com isto com certeza as mangueiras ficarão duras.
A outra dica é a mesma do EvsonSabino que é medir a pressão, porem esta seria antes de abrir o motor.

Eu apostaria em um rebaixo excessivo no cabeçote, transfomando a compressão dele para um parecido a um carro alcool.

Isto o antigo dono sabia e por este motivo está sem a termostática em uma tentativa de fazer ele esfriar um pouco mais. Pura falta de informação, porque se a termostática for a correta e estiver funcionando, ele fica igual como se não tivesse.


bom levei o cabeçote hj para a retifica, e aparentemente nada foi achado, somente um dos veios dagua que estava preto na marca da junta peto tipo carbonizado por fora na face do cabeçote e o cara achou estranho pq não era pra estar pois todos os outros estava normais, e ele pediu para deixar o cabeçote la para teste para ver se não existe nenhuma trinca, apesar de ele me garantir que ja fez isso mas iria fazer novamente, o cara da retifica me parece ser muito honesto, falou que se o problema for dele que ele assume tudo.logo em seguida colocou o cabeçote na maquina de plaina e me mostrou que empeno não tem pois o manômetro se manteve no 10 o tempo todo, enquanto passeava pela face do cabeçote.

ai outra coisa que descobri ontem e hoje tive a prova, descobri que os parafusos do cabeçote desse motor são parafusos
"elásticos" que em hipótese alguma podem ser reaproveitados segue matéria onde li [url]http://www.doutorcarro.com.br/junta-de-cabeçote-evite-retrabalhos-trocando-os-parafusos-elásticos/[/url]
e isso não me foi dito pelo meu mecânico, e o mesmo reaproveitou os parafusos velhos, outra coisa e que o aperto tem que ser feito respeitando uma tabela de apertos e o aperto e angular, ou seja os parafusos tem um angulo de aperto que e medido com uma ferramenta acoplada no torquímetro.
hoje indaguei ao meu mecânico quanto de aperto ele tinha colocado no torquímetro ele me respondeu da seguinte forma: "ate o talo" :62:
eu apresentei a ele a tabela de apertos do meu carro, ele disse que sempre fez assim, mas se não me engano ele nunca fez um 2.0 16v gm
segue o manual de aperto http://www.arergs.com.br/socios/links_dados_tecnicos/detalhes.asp?codigo=270
bom mas um problema a se pensar preciso da ideia de todos ...

um grande obrigado a todos que estão tentando resolver meu problema, já não sei mas pra onde correr...

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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por Almeidão » 11 Jul 2014, 15:11

Realmente é um problema muito difícil de ser resolvido, acho ainda que é um problema no cabeçote mesmo, esta forma de mostrar que ele não está empenado é correta, mas não mostra quanto foi plainado. Lembro que um milímetro a mais aí dá uma baita diferença e sempre digo para nunca plainar o cabeçote, e no caso de corrosão que todos pedem para fazer, ai é que devem trocar ele mesmo. Para que não plainar? Voce mesmo acaba de conferir que o seu não está empenado, então minhas deduções de que ao desmontar um e sendo bem desmontodao não empena, está correta.

Sim, os parafusos são elásticos, mas confesso que eu já fiz várias vezes alguns cabeçotes e todos do meu carro porque assim a responsabilidade é minha em um produto meu e nunca troquei nenhum e nem tive problemas até hoje.

Sobre o aperto, acredito que o mecanico deva estar muito puto com tudo isto e já nem querendo lhe responder corretamente. Não existe forma de colocar um cabeçote sem ter um torquímetro e acho que ele usou no seu sim.

Voce tinha que ter feito o teste nele com alcool como eu comentei, ai teríamos certeza se é o cabeçote com rebaixo excessivo, agora fica ainda aquela pergunta no ar. Que será?
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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por muitolouco22 » 11 Jul 2014, 16:37

Almeidão escreveu:Realmente é um problema muito difícil de ser resolvido, acho ainda que é um problema no cabeçote mesmo, esta forma de mostrar que ele não está empenado é correta, mas não mostra quanto foi plainado. Lembro que um milímetro a mais aí dá uma baita diferença e sempre digo para nunca plainar o cabeçote, e no caso de corrosão que todos pedem para fazer, ai é que devem trocar ele mesmo. Para que não plainar? Voce mesmo acaba de conferir que o seu não está empenado, então minhas deduções de que ao desmontar um e sendo bem desmontodao não empena, está correta.

Sim, os parafusos são elásticos, mas confesso que eu já fiz várias vezes alguns cabeçotes e todos do meu carro porque assim a responsabilidade é minha em um produto meu e nunca troquei nenhum e nem tive problemas até hoje.

Sobre o aperto, acredito que o mecanico deva estar muito puto com tudo isto e já nem querendo lhe responder corretamente. Não existe forma de colocar um cabeçote sem ter um torquímetro e acho que ele usou no seu sim.

Voce tinha que ter feito o teste nele com alcool como eu comentei, ai teríamos certeza se é o cabeçote com rebaixo excessivo, agora fica ainda aquela pergunta no ar. Que será?


mas ainda posso levar o cabeçote em outra retifica para fazer a medição da altura do mesmo, o próprio dono da retifica já recomendou que façamos isso em caso de duvida, mas mesmo assim ele me garante que a altura esta boa ele me passou as medidas originais de altura dele eu anotei mas perdi, mas era algo parecido com 232 o limite o stander seria 235 ai ele me disse que ainda poe uma margem de 236 para que o dono ainda ganhe uma margem maior para eventuais plainas. estou chutando os valores pois não lembro, mas era bem parecido com isso.

muitolouco22
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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por muitolouco22 » 16 Jul 2014, 19:10

boa noite, Almeidao levei o cabeçote pra medir em outra retifica e esta ai a foto da medida, como segue a foto abaixo esta marcado as medidas em amarelo, marquei pois muitas pessoas não sabem conferir uma medida no paquímetro a medida e 134,4 mm como segue link de tabela de alturas http://www.retsul.com.br/grupo_retsul_novo/web-files/uploads/5b713ea7fce90f071a2c95bbbd90a4f3.pdfde cabeçotes os da gm esta na terceira pagina as medidas são stander 134,4 e a minima admissível e de 133,6. o cara da retifica disse que com certeza foi aperto errado do cabeçote o mecânico disse que colocou 9 quilos no torquímetro, apertou demais e não deu aperto angular pois nem a ferramenta ele tem, as duas retificas falaram a mesma coisa... acho meu problema foi erro de montagem ...

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Ju_Bueno
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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por Ju_Bueno » 17 Jul 2014, 07:39

Legal parceiro! Agora é ir lá e colar a mão na "oreia" do mexânico... kkkkkkkkk É zoeira viu!! Não vai perder a cabeça...
Pelos menos está descartada a possibilidade q mais lhe cu$taria! Aguardando resultado. :88:
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 17 Jul 2014, 17:39, em um total de 1 vez.
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Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por it_ » 17 Jul 2014, 13:32

Boa tarde amigo. Eu estava com o mesmo problema que o seu. No meu caso era a bomba dagua que, apesar de relativamente nova e de NAO apresentar ronco ou vazamento, o rotor de plastico espanou e ai ela girava em falso e o rotor ficava parado. Hora dava o problema, hora nao. As vezes ficava 2 dias sem apresentar problema.. as vezes 2 horas. Subia e voltava. Mesmo voce tendo refeito o motor, tira a sua e testa na mao, ja que esta nessa nao custa nada.

(meu topico relatando o problema: viewtopic.php?f=45&t=4397)

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