por muitolouco22 »
11 Jul 2014, 14:33
Almeidão escreveu:Last_Warrior escreveu:Não sou especialista mas não vi nada de errado ali, tem uma marquinha ou outra mas nada, na minha opinião, que indique vazamento de compressão.
Almeidão? Ele entende mais dessa parte do que eu...
Realmente não vejo vazamento ali. Caso houvesse, haveria marca na junta, e com certeza iria consumir agua, porque na verdade ali não só jogaria para fora, arrastaria para dentro também e assim iria consumir agua e teria marca de agua ali. Mesmo agente não vendo nada, devemos levar em conta que há uma micro fisura ai e com certeza a retífica viu isto e acredito que por estar passando da medida máxima de plainagem deixarom como está. Minha dica é voce levar este cabeçote em uma outra retífica e pedir para medir se está dentro da especificação correta. O excesso de pressão pode ser também por execesso de aquecimento e com isto com certeza as mangueiras ficarão duras.
A outra dica é a mesma do EvsonSabino que é medir a pressão, porem esta seria antes de abrir o motor.
Eu apostaria em um rebaixo excessivo no cabeçote, transfomando a compressão dele para um parecido a um carro alcool.
Isto o antigo dono sabia e por este motivo está sem a termostática em uma tentativa de fazer ele esfriar um pouco mais. Pura falta de informação, porque se a termostática for a correta e estiver funcionando, ele fica igual como se não tivesse.
bom levei o cabeçote hj para a retifica, e aparentemente nada foi achado, somente um dos veios dagua que estava preto na marca da junta peto tipo carbonizado por fora na face do cabeçote e o cara achou estranho pq não era pra estar pois todos os outros estava normais, e ele pediu para deixar o cabeçote la para teste para ver se não existe nenhuma trinca, apesar de ele me garantir que ja fez isso mas iria fazer novamente, o cara da retifica me parece ser muito honesto, falou que se o problema for dele que ele assume tudo.logo em seguida colocou o cabeçote na maquina de plaina e me mostrou que empeno não tem pois o manômetro se manteve no 10 o tempo todo, enquanto passeava pela face do cabeçote.
ai outra coisa que descobri ontem e hoje tive a prova, descobri que os parafusos do cabeçote desse motor são parafusos
"elásticos" que em hipótese alguma podem ser reaproveitados segue matéria onde li [url]http://www.doutorcarro.com.br/junta-de-cabeçote-evite-retrabalhos-trocando-os-parafusos-elásticos/[/url]
e isso não me foi dito pelo meu mecânico, e o mesmo reaproveitou os parafusos velhos, outra coisa e que o aperto tem que ser feito respeitando uma tabela de apertos e o aperto e angular, ou seja os parafusos tem um angulo de aperto que e medido com uma ferramenta acoplada no torquímetro.
hoje indaguei ao meu mecânico quanto de aperto ele tinha colocado no torquímetro ele me respondeu da seguinte forma: "ate o talo"
eu apresentei a ele a tabela de apertos do meu carro, ele disse que sempre fez assim, mas se não me engano ele nunca fez um 2.0 16v gm
segue o manual de aperto
http://www.arergs.com.br/socios/links_dados_tecnicos/detalhes.asp?codigo=270bom mas um problema a se pensar preciso da ideia de todos ...
um grande obrigado a todos que estão tentando resolver meu problema, já não sei mas pra onde correr...