O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblemas sérios com injeção... Ajudas...

10 mensagens   •   Página 1 de 1
marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: marcus vinicius lopes domingos
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Problemas sérios com injeção... Ajudas...

por marcusbatera1 » 02 Ago 2014, 14:18

Fala equipe to com esses problemas de injecao no meu vectra, um mecânico disse que eu precisaria refazer o chicote da injeção por favor vejam se informação condiz ou não...
Eu Comprei o AML e o TPS e o carro continuou a msm merda.

*falha no circuito do sensor se posição de borboleta - baixa tensão
* nenhum sinal se rotação
* falha no sensor map - inicial incorreta
* falha no sensor map - sinal menor que o minimo
* tensão baixa sinal retorno válvula egr
* sinal incorreto sinal retorno válvula egr
* tensão baixa no sinal do sensor map

Gente no aguento mais gastar... Ja ta demais me ajudem...

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas sérios com injeção... Ajudas...

por JoãodoValle » 02 Ago 2014, 14:35

Só uma sugestão, acho que ajudaria mais se vc informasse o que ocorre com o carro, qual o sintoma inicial, o que já foi verificado/trocado, quais peças e marcas foram usadas. E se o modelo condiz com o do seu perfil "2.2 16v 98 mec"

Abraço

marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcusbatera1 » 02 Ago 2014, 14:48

Meu carro e sim o vectra b 2.2 16v manual, ele não sustenta aceleração nem na gasolina e nem no GNV, no GNV ele ainda anda mas morre na gasolina se acelerar ele morre direto... Esse e o problema...

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

por Adriano cruz » 02 Ago 2014, 15:28

Isso tá parecendo a EGR ou bobina ruim, mas não posso dizer com certeza porque eu teria que ver de perto.

marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcusbatera1 » 02 Ago 2014, 16:25

Testei outra bobina q estava boa e deu o MSM problema!!!! Descarto o problema naa parte elétrica da injeção???

marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcusbatera1 » 02 Ago 2014, 16:26

Pow man ver de perto complica tu e de Pernambuco...

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

por Adriano cruz » 02 Ago 2014, 23:23

É, sou de PE, mas não descarte nada da injeção, vi que está sem sinal de rotação aí não tem como o motor trabalhar no tempo certo. O carro fica com a luz da injeção ligada direto ? Já que tem gás pode ser a instalação dele que esteja interferindo em algo porque se mexe muito na parte elétrica. Meu pai tinha uma Kombi com GNV que não estava funcionando direito porque estava queimando GNV e Gasolina ao mesmo tempo, checa isso também. Outra coisa: à quanto tempo esse carro usa GNV ? Talvez o cabeçote já tenha dado tudo o que tinha de dar fazendo com que o motor fique com baixa compressão porque o GNV detona literalmente as sedes de válvulas porque é um combustível muito seco. Se for isso tem que retificar. Como está sua bateria ? Carga baixa também dá problemas de injeção. Como está seu alternador ? Carregando direito ? Em marcha lenta sem ligar nenhum aparelho eletrônico geralmente marca 14 ~14,3 v com o A/C e faróis ligados geralmente marca entre 13,5 ~ 13,8 v. Sistema de arrefecimento ruim também pode afetar sensores de temperatura que talvez pode afetar outros componentes elétricos.

marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcusbatera1 » 03 Ago 2014, 16:01

Adriano cruz escreveu:É, sou de PE, mas não descarte nada da injeção, vi que está sem sinal de rotação aí não tem como o motor trabalhar no tempo certo. O carro fica com a luz da injeção ligada direto ? Já que tem gás pode ser a instalação dele que esteja interferindo em algo porque se mexe muito na parte elétrica. Meu pai tinha uma Kombi com GNV que não estava funcionando direito porque estava queimando GNV e Gasolina ao mesmo tempo, checa isso também. Outra coisa: à quanto tempo esse carro usa GNV ? Talvez o cabeçote já tenha dado tudo o que tinha de dar fazendo com que o motor fique com baixa compressão porque o GNV detona literalmente as sedes de válvulas porque é um combustível muito seco. Se for isso tem que retificar. Como está sua bateria ? Carga baixa também dá problemas de injeção. Como está seu alternador ? Carregando direito ? Em marcha lenta sem ligar nenhum aparelho eletrônico geralmente marca 14 ~14,3 v com o A/C e faróis ligados geralmente marca entre 13,5 ~ 13,8 v. Sistema de arrefecimento ruim também pode afetar sensores de temperatura que talvez pode afetar outros componentes elétricos.

Fala meu camarada Olinda explanação e ajudou mt, alternador carrega normal, bateria de boa, o carro esta sim com baixa compressão 3 mecânicos j me disseram, vo fazer este cabeçote e trokar os anéis de segmento e outras coisas mais, e o problema q eu tinha eu consegui rwsolver, e era o seguinte embaixo da ventoinha passam 2 dutos da direção e um deles tem um tomada, com o tempo ela ressecou e eu a arranquei, quando um mecânico olhou perguntou da tomar e eu disse eu tinha tirado, ele opostou comigo q ao recolocar ela o carro ia ficar bom, dito e feito, coloquei ela novamente e o carro ta normal, ela responsável por fazer TDs as leituras e enviar as informacoes que o carro acusou precisa fazer e o q acusou no sccaner...

marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcusbatera1 » 03 Ago 2014, 16:05

E com o AML e TPS novos o carro ta redondinho na lenta, mas passarei mais uma vez o aparelho pra ele corrigir a aceleração e tal pois ta meio desregulado, mas vai fikr legal...

marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcusbatera1 » 30 Ago 2014, 06:31

resolvidoooo

10 mensagens   •   Página 1 de 1