O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMotor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais (RESOLVIDO)

81 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por Almeidão » 17 Jul 2014, 17:17

it_ escreveu:Boa tarde amigo. Eu estava com o mesmo problema que o seu. No meu caso era a bomba dagua que, apesar de relativamente nova e de NAO apresentar ronco ou vazamento, o rotor de plastico espanou e ai ela girava em falso e o rotor ficava parado. Hora dava o problema, hora nao. As vezes ficava 2 dias sem apresentar problema.. as vezes 2 horas. Subia e voltava. Mesmo voce tendo refeito o motor, tira a sua e testa na mao, ja que esta nessa nao custa nada.

(meu topico relatando o problema: viewtopic.php?f=45&t=4397)

Abs, Italo

Foi comentado para verificar a bomba ai para trás, mas são tantas gente querndo ajudar e nada de resolução que seria impossivel fazer tudo. Este caso que voce comenta é bem difícil mas não é impossivel, ineressante que uns condenam as de rotor de plástico, enquanto eu uso com este rotor e nunca tive problemas embora uma bomba para mim só tem validade por 2 anos.

Apesar de que há uma possibilidade de um excesso de aperto, não descarto esta possibilidade que voce comenta.
Imagem

muitolouco22
Member
Member
Nome Completo: marcio de medeiros mota
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por muitolouco22 » 17 Jul 2014, 17:38

Ju_Bueno escreveu:Legal parceiro! Agora é ir lá e colar a mão na "oreia" do mexânico... kkkkkkkkk É zoeira viu!! Não vai perder a cabeça...
Pelos menos está descartada a possibilidade mais lhe cu$taria! Aguardando resultado. :88:

pois a minha vontade e essa mesmo ...

muitolouco22
Member
Member

por muitolouco22 » 17 Jul 2014, 17:41

bom segunda feira vamos remontar o motor dessa vez vou acompanhar todo o trabalho com as tabelas do lado com a ferramenta de aperto angular pois vou ensinar o mecânico a trabalhar com ela, vou acompanhar todo o serviço, não vou mentir procurei outra oficina mas quando conto ninguém quer pegar o carro pra fechar o cabeçote, então vou la acompanhar tudo de perto.
esperança e a ultima que morre ...

it_
Member
Member
Nome Completo: italo tonini
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por it_ » 18 Jul 2014, 16:18

Boa sorte amigo. Depois voce da o feedback pra gente aqui.

takeshita
GL Member
GL Member
Nome Completo: sergio tatsuo takeshita
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por takeshita » 30 Jul 2014, 20:56

Amigo, existe uns problemas que assustam mesmo. comigo aconteceu. entrou agua no motor pois o cabeçote foi pro espaço. consegui um na base de troca e foi instalado depois de trocar tudo no motor. quando sai da oficina o problema persistiu.estudei os dosi sistemas e vi que havia a possibilidade de corrigir, já que passei por tudo que voce passou. resolvi ir pro sistema anterior, com um sensor de temperatura no radiador armando o ventilador. o sistema atual permanece para não dá erro na injeção. o meu eletricista é fera e o carro ta redondinho. chega em 90º (meio e ja baixa). o carro agora é só alegria, depois de quase 7 meses sofrendo, com medo de qualquer congestionamento.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 31 Jul 2014, 09:45

takeshita escreveu:Amigo, existe uns problemas que assustam mesmo. comigo aconteceu. entrou agua no motor pois o cabeçote foi pro espaço. consegui um na base de troca e foi instalado depois de trocar tudo no motor. quando sai da oficina o problema persistiu.estudei os dosi sistemas e vi que havia a possibilidade de corrigir, já que passei por tudo que voce passou. resolvi ir pro sistema anterior, com um sensor de temperatura no radiador armando o ventilador. o sistema atual permanece para não dá erro na injeção. o meu eletricista é fera e o carro ta redondinho. chega em 90º (meio e ja baixa). o carro agora é só alegria, depois de quase 7 meses sofrendo, com medo de qualquer congestionamento.

Takeshita se voce ler alguns postes meus por aí, achará que eu escrevi sobre isto, que se eu tenho um Vectra com sensor de temperatura como tem o modelo 2000, eu colocaria nele funcionando com cebolão e o motivo é muito simples, o cebolão eu conheço muito bem e sei que existem vários e nunca falhou, já o sensor para central para mim é muito novo. Aliás, no meu tem um cebolão extra e coloquei na saida do radiador para o primeiro estágio, deixando o segundo estágio como o primeiro do cebolão e deixando o sengundo do cebolão como aviso caso nada ligar.´
Quando eu digo que cebolão nunca falhou, é porque ele quando queima fica ligado direto por muitos dias, basta ligar a chave que a ventoinha já liga. Ignorante do proprietário não ver isto, já o sensor sabemos que ñão vai funcionar nada.
Imagem

takeshita
GL Member
GL Member
Nome Completo: sergio tatsuo takeshita
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por takeshita » 01 Ago 2014, 20:23

por isso mesmo que eu indico este sistema com cebolão, pois possui um GLS 98 e nunca ocorreu problemas de alta temperatura. Pelo contrário, sempre trabalhou no máximo a 88-90º. Estes veículos cujo sensor é gerenciado pela injeção, em alguns momentos falha, ai a dor de cabeça (e bolso) é grande. Por este motivo, instale o tal cebolão (como já tive um vectra com sistema anterior, sei como ele reage) e a temperatura do carro e da minha cabeça só trabalham na baixa.

muitolouco22
Member
Member

por muitolouco22 » 11 Ago 2014, 18:43

boa noite amigos, desculpe a demora e que estava sem internet a 15 dias, maldita seja a OI .... mas vamos as novidades...
Bom, depois da abertura do cabeçote nada identificado comprei juntas novas e fechamos segundo o manual da junta, com apertos angulares... depois de montado tudo nos devidos lugares ligamos o dito cujo e PIMBAAAA!! o carro estava inda pior do que antes... aquecia a 98°graus e não abaixava mais, a ventoinha não desarmava só depois que o carro era acelerado.
bom fiquei muito PUTO!!! investiguei o carro com o antigo dono e ele me disse que vendeu o carro pelo mesmo motivo então era histórico do carro esse problema... resumindo desisti do carro ia entregar numa agencia perder uns 10 mil reais e uns anos de vida pela aporrinhação.

larguei o carro na oficina pois queria esquecer e me acostumar com a ideia de perder 10 mil, uma semana depois do fechamento do motor o mecânico me liga pedindo para ir pegar o carro pois ele "achava " que tinha resolvido o problema, fui descrente mas fui, cheguei la botei o carro no transito e a temperatura não passava dos 93° armava a ventoinha e caia para 90° botei o carro na BR estiquei marchas forcei bem o carro e sempre a mesma coisa 90° no máximo 93°fiquei satisfeito mas com o pê atrás ainda voltei para a oficina e indaguei o mecânico qual era o problema e na cara dura ele disse que não iria me contar, pois ele havia se fodido todo e não iria me contar pra eu falar la na internet.
resumindo a historia ele não me disse de forma alguma qual foi o problema a unica coisa que fiquei sabendo que foi uma mangueira.... Hoje o dono da retifica nova aksone Alan a (qual recomendo a todos do fórum, pois ser completamente honesto e comprometido com os clientes), me ligou pra perguntar como estava o carro e eu disse que estava bom poderia estar melhor mas não aquecia mais, e perguntei se o mecânico tinha dito qual era o problema para ele, e a resposta foi sim exatamente essa:

AS MANGUEIRAS DO AR QUENTE ESTAVAM COMPLETAMENTE OBSTRUÍDAS POR FERRUGEM E SUJEIRA

bom estava ai o meu problema, um problema aparentemente simples que me renderam uns bom anos de vida e um bom dinheiro gasto, hj o carro esta com válvula termostática nova e original e fluido original GM troquei mais algumas mangueiras que não estavam 100% carro esta dessa forma que descrevi 89° a 93° oscila nessas temperaturas...

desde já gostaria de agradecer a todos que ajudaram com o meu problema sei que nos dias de hoje tem muito f*[censurado] que pensa como meu mecânico mas ta ai o problema que ninguém nunca mais sofra com esse problema...

Ha e não foi o mecânico que descobriu não deram a dica para ele ele do fez o que mandaram ele fazer.

Estou ai pra qualquer duvida e ajuda no quesito arrefecimento não sou Expert como o almeidao mas sofri, e aprendi muito com o fórum e com muita leitura internet a fora e estou ai pra compartilhar ....

OBRIGADO MAIS UMA VEZ A TODOS!!

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 11 Ago 2014, 20:33

pode ter certeza que compartilhamos sua alegria ...

mais um vectra salvo ...

pra ajudar a mais membros coloca "resolvido" la no titulo :102:

muitolouco22
Member
Member

por muitolouco22 » 11 Ago 2014, 21:12

Arquiteto escreveu:pode ter certeza que compartilhamos sua alegria ...

mais um vectra salvo ...

pra ajudar a mais membros coloca "resolvido" la no titulo :102:

:88: :88: :88: :88: :88: :88: :88:

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais (RESOLVIDO)

por Thiago Menezes » 11 Ago 2014, 23:53

Fico feliz por ter conseguido resolver seu problema, pois acompanhei esse tópico de perto sempre olhando as atualizações das postagens, sei que foi sofrido para você.

Mas a recompensa pela solução é maravilhosa, parabéns e que agora o carro lhe tragas mais alegrias e de para aproveitar bastante sem estresse :88:

Forte abraço.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

EvsonSabino
Organizador
Organizador
Nome Completo: Evson Sabino Da Silva Junior
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por EvsonSabino » 13 Ago 2014, 02:50

Esse tópico virou mito do clube, parabéns, e aproveita bem o carro!!!
Vectra Challenge Cinza pontal

Tópico do carro
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=2340

Imagem

Bacana
GL Member
GL Member
Nome Completo: Gil da silva
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por Bacana » 13 Ago 2014, 20:33

Agora é só curtir :88: :88: :88:

valeu abraço.
Vectra elegance 07/08 com pacote PDW
Ex-Vectra milenium 2.2 8v
Ex-Gol ap 1987

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 14 Ago 2014, 15:16

Ainda bem que conseguiu resolver!

Mais um caso que percebemos a importância de usar aditivo na proporção recomendada em nosso carro.

As vezes alguém resolve economizar adicionando somente água e quando a bomba explode, passa para frente, ou passa antes da bomba explodir e ainda falam que rodam sem aditivo e nunca teve problema.

O fato é que em algum momento a bomba explode. Felizmente quando comecei a ter carro por mais tempo, passei a estudar um pouco mais e ter noção da importância de algumas coisas. Tento sempre manter o carro como de fábrica. Se a configuração de fábrica está causando dor de cabeça é porque algo está errado!

Sou adepto das peças Genuínas (com carimbo do fabricante). Não gosto de adaptações mecânicas.

muitolouco22
Member
Member

por muitolouco22 » 15 Ago 2014, 16:26

Pedro Josino escreveu:Ainda bem que conseguiu resolver!

Mais um caso que percebemos a importância de usar aditivo na proporção recomendada em nosso carro.

As vezes alguém resolve economizar adicionando somente água e quando a bomba explode, passa para frente, ou passa antes da bomba explodir e ainda falam que rodam sem aditivo e nunca teve problema.

O fato é que em algum momento a bomba explode. Felizmente quando comecei a ter carro por mais tempo, passei a estudar um pouco mais e ter noção da importância de algumas coisas. Tento sempre manter o carro como de fábrica. Se a configuração de fábrica está causando dor de cabeça é porque algo está errado!

Sou adepto das peças Genuínas (com carimbo do fabricante). Não gosto de adaptações mecânicas.

penso exatamente da mesma forma que vc

muitolouco22
Member
Member

por muitolouco22 » 15 Ago 2014, 16:38

bom tentei via MP mas parece que nao esta funcionando então vou agradecer por aqui mesmo !!!!

boa tarde almeidao, vim te agradecer pela ajuda prestada no meu problema de aquecimento, aprendi muito com vc e com todos do fórum, mas vc foi o mais ativo no tópico e o que mais tentou ajudar então vim por meio desta agradecer...

muito obrigado mais uma vez

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 15 Ago 2014, 19:45

muitolouco as MPs estão sim funcionando ,

nosso mestre Almeidão e que ainda não deve ter visto sua mensagem no tópico

logo logo ele se manifesta

:88:

muitolouco22
Member
Member

por muitolouco22 » 15 Ago 2014, 20:58

Arquiteto escreveu:muitolouco as MPs estão sim funcionando ,

nosso mestre Almeidão e que ainda não deve ter visto sua mensagem no tópico

logo logo ele se manifesta

:88:

o que esta acontecendo e que diz que o usuário Almeidão não existe tentei varias vezes eu tenho ele adicionado como amigo e nem assim estava indo...

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 15 Ago 2014, 22:04

quando vc vai adicionar um destinatário em uma MP tem de escrever o nome exatamente como

é no nick ... maiúscula, acentos,etc fazem diferença

marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: marcus vinicius lopes domingos
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por marcusbatera1 » 17 Ago 2014, 14:19

Meu camarada que novela, putz e eu q achei q estava sofrendo com meu vectrab 2.2 16v, cada dia dando um problema diferente, há uns 2 meses, mano por isso q eu digo primeiro vamos pelas coisas mais simples e mais baratas, pequenos sensores, mangueiras, tomadas, fusíveis pois essas cooisas simples alteram td o funcionamento perfeito do carro, mas q bom vc conseguiu resolver seu problema a galera aqui do clube é top...

81 mensagens