O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCD 2.2 16V Compra ??/

9 mensagens   •   Página 1 de 1
GustavoBraga
Member
Member
Nome Completo: Gustavo Braga da Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

CD 2.2 16V Compra ??/

por GustavoBraga » 19 Ago 2014, 17:35

Pessoal primeiramente boa tarde !!

Sou novo aqui no club (ainda sem o vectra :62: ) mais seguinte sempre amei este carro, sempre um sonho de consumo agora estou muito perto de realizar, atualmente eu tenho um Corsa C 1.8 completo, procurando na internet achei um vectra Cd 2.2 16v a venda por um valor relativamente baixo 12.500, entrei em contato com o anunciante que me informou que o veiculo encontra-se com o Cambio AT ferrado (não entra Re), logo depois fui conversar com meu mecânico de confiança expliquei para ele a situação, ele me disse COMPRA sem medo " O cambio voçe pode arrumar o AT que fica em torno de uns 3 mil, ou transforma-lo para MT o que fica uns 2 Mil" bom estou prestes a fechar negocio com o anunciante eis algumas duvidas.
1. Futuramente este sera um carro que usarei todos os dia para ir a faculdade assim como faço com o Corsa hoje, então qual o consumo médio em transito de uma metrópole ??

2. quanto ao cambio ? eu pessoalmente gosto mais do manual, mais esta transformação alguém já fez ? não estou muito preocupado com desvalorização do carro em uma venda futura, pois este carro e um sonho que estou realizando então azar. quero saber se vai ficar me dando dor de cabeça depois, minha ideia e colocar o Cambio MT F23 aquele com relações mais longas e Re para traz

bom no mais e isso espero que possam me ajudar.

desde já agradeço !!!!!!

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: CD 2.2 16V Compra ??/

por Alcir Andreoni » 19 Ago 2014, 17:37

Bom, pelo visto você já conhece um pouco de Vectra! :88:

Eu não compraria, pois ele será um transformer e aí já viu! :52:

Você perde um tempinho lendo esta mensagem, mas te garanto que será muito útil para desfrutar do fórum.

Observe a política do estatuto do clube, e as regras de anúncios para não ter problemas:

viewtopic.php?f=26&t=1775

viewtopic.php?f=33&t=5744&p=77170#p77170

Temos muitas informações aqui disponíveis em diversos tópicos divididos por assunto, use a ferramenta de busca para retirar suas duvidas sobre a manutenção e cuidado com seu carro...

Temos no banner da página um índice geral de ”how to” com downloads disponíveis:

Temos também um serviço de hospedagem de fotos gratuito e fácil de usar:

http://imagem.clubedovectra.com.br/

Caso não encontre o que procura é só postar em um tópico já existente sobre o assunto que a turma terá prazer em te ajudar...

Se for um assunto novo você pode criar um novo tópico observando a seção referente ao assunto...

Aqui todos se ajudam ok?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por JoãodoValle » 19 Ago 2014, 18:55

Ola conterrâneo, particularmente eu não faria, um câmbio ferrado é uma caixinha de surpresas, pode custar 1k ou até não ter reparo, não confio nem em mim. Esse mecânico é especializado em caixa?

Esse Transformer não é tão simples assim, vai desde o câmbio propriamente dito, embreagem, alavanca, cabos, remapiamento da injeção, sensores e etc. Enfim deve ser muito bem feito para que funcione corretamente e vai custar caro pode apostar.

Que ano é esse carro? Se for de acordo com o seu perfil 2000, vc acha vectras nesse ano a uns 15 ou 16 com apenas reparos simples de pintura a fazer ou reparos menos complexos.

Abraço

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 19 Ago 2014, 21:32

Olá, seja bem vindo ao clube!

Amigo sinceramente não seria melhor esperar? Procurar algo mais inteiro e conservado? Visualizar valor na hora da compra de um carro usado não é uma boa opção, tem outras coisas mais importantes na frente é o que sempre digo: ''quem procura preço demais encontra qualidade de menos''.

Eu não compraria um carro com câmbio automático avariado, independente do valor baixo de venda do mesmo acredite se está vendendo barato é sinal que está querendo se desfazer logo do carro e jogar o ''pepino'' na mão do próximo.

Um conserto no câmbio automático é muito relativo, como o mecânico pode te dar um diagnóstico ou valor sem abrir o mesmo? Ele não sabe como está o estado das peças e se precisar trocar outras coisas a mais?

Câmbio automático é algo muito complexo, tem que ter um acompanhamento de perto com troca de óleo no tempo certo, utilização certa do mesmo etc.

Bom é só minha opinião ok? Abraços e boa sorte!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

GustavoBraga
Member
Member

por GustavoBraga » 20 Ago 2014, 20:30

Alcir Andreoni escreveu:Bom, pelo visto você já conhece um pouco de Vectra! :88:

Eu não compraria, pois ele será um transformer e aí já viu! :52:

Você perde um tempinho lendo esta mensagem, mas te garanto que será muito útil para desfrutar do fórum.

Observe a política do estatuto do clube, e as regras de anúncios para não ter problemas:

viewtopic.php?f=26&t=1775

viewtopic.php?f=33&t=5744&p=77170#p77170

Temos muitas informações aqui disponíveis em diversos tópicos divididos por assunto, use a ferramenta de busca para retirar suas duvidas sobre a manutenção e cuidado com seu carro...

Temos no banner da página um índice geral de ”how to” com downloads disponíveis:

Temos também um serviço de hospedagem de fotos gratuito e fácil de usar:

http://imagem.clubedovectra.com.br/

Caso não encontre o que procura é só postar em um tópico já existente sobre o assunto que a turma terá prazer em te ajudar...

Se for um assunto novo você pode criar um novo tópico observando a seção referente ao assunto...

Aqui todos se ajudam ok?

Opa Sem duvidas vou dar uma lida depois em todas as regras e estatutos do club !

GustavoBraga
Member
Member

por GustavoBraga » 20 Ago 2014, 21:23

é pessoal depois destas ricas opiniões fiquei um pouco na duvida, fiz algumas pesquisas achei carro 98 ate 00 entre 12 e 15 mil, porem vi um Cd completo 02 lindo de morrer por 18, uma pena que não e manual, é pelo que li aqui nos tópicos e em outros lugares na net um Cd como nas características que eu quero e difícil, (Teto,Ar Digital, Manual ), estou pensando seriamente em desfazer agora do Corsa para pegar um Vectra Fino fino, minha duvida e so se vou aguentar rodar nele todo dia por que rodo cerca de 50 KM por dia entre casa, trabalho e facul ..... Bom mais quanto ao mecânico que olhou para mim os valores que me passou foi na hipóteses de ter que trocar todo o cambio, inclusive ele tem um Vectra A 94 cd lindo também que recentemente deu problemas no cambio, segundo ele comprou o cambio AT completo por 3 Mil , bom mais e isso ai vou continuar na minha busca incessante por um Cd manual :62:, desde ja agradeço a todos pela opiniões e pela boa recepção ao Grupo !

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 20 Ago 2014, 22:30

CD manual completo vai achar ate 01, ...

02 ja e mosca branca

vini84
Member
Member
Nome Completo: Vinícius Tadeu Bottura Pereira
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por vini84 » 21 Ago 2014, 22:10

Bom, como ja disseram acima, procurar preço num carro de 12 anos é quase certeza de dor de cabeça... na grande maioria das vezes. E swap de câmbio? Jamais que vai ficar na casa dos 2k. Pode por muita grana nisso para um serviço bem feito. Se quiser um automatico, com teto-solar, ar-digital, bancos em couro, enfim top de linha prata, eu estou vendendo o meu! Conservadíssimo, estepe nunca viu o chão...

GustavoBraga
Member
Member

por GustavoBraga » 23 Ago 2014, 18:56

Opa, seu carro esta anunciado em algum lugar ? me mande um email com fotos dele e preço !

gustavobragadasilva@gmail.com

9 mensagens   •   Página 1 de 1