O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVectra elite 2005 com teto
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

50 mensagens
joaovictor
Member
Member
Nome Completo: Joao
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra elite 2005 com teto

por joaovictor » 10 Set 2014, 18:27

Hahahahha!

Eu falei que o preço era surreal!!!

Começou com R$ 29.000. Nenhum otário se habilitou.

Abaixou para R$ 26.000. Também nenhum tonto.

Agora está em R$ 24.900.

Hora que chegar em R$ 20.000 eu vou ver o carro.

http://santoamarodaimperatriz.olx.com.b ... -709630961

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 10 Set 2014, 19:55

Esse daí está bem judiado, mas acho que vale sim uns 24 mil, porque não ?, tá bonito e bem original, é de alguém que revende bons carros, com manutenção em dia, continuo não concordando com a forma que vc. fala nas citações como otário, tonto, etc...isso demonstra a cultura do brasileiro que quer tirar vantagem em tudo, ou seja, o que já falei outras vezes, o cara tem um carro excelente pra vender mas tem alguém que quer o carro de graça ou pela tabela FIPE, tabela essa que foi criada apenas pra causar confusão, pois brasileiro quer um carro semi-novo bem cuidado sem nada pra fazer por preço de tabela, coisa que é impossível de se fazer, além do mais, proporciona também alguém vender uma bomba a preço de tabela, o que impede então ?

É por conta dessa cultura de "tabela" que muitos compram carros com valores surreais de baixo e leva pra casa uma bomba disfarçada, é incrível que as pessoas que entendem um pouquinho mais alertam os novos compradores mas mesmo assim não entendem, compram carro pelo valor apenas, não olham mais nada, apenas preço, assim não dá, carro usado é muito mais que isso, tabela eu olho pra comprar carro zero km, onde sei que não vou ter problema algum, se quero comprar um carro de 100 mil por exemplo eu procuro o lugar que posso comprar o mesmo por 95 por exemplo, pois sei que é o mesmo carro, agora carro usado não tem disso, pode estar bonito por fora, mas e o resto ?, nunca ví um caso onde alguém comprou um carro por valor de tabela ou abaixo de tabela e teve sorte, nunca.

Sem querer ser deselegante, mas quem tem algo bom na mão estipula seu preço, cada um põe o preço que quiser no seu carro, e se ele quer vender por aquele valor vai achar alguém que pague, apenas isso.

Também temos que levar em conta a região do Brasil, aqui no sul, RS e SC os Vectras sempre são mais carros que em todos os outros estados.

Bom, eu vou vender o meu até novembro, e nem vou anunciar aqui pra não ter que ouvir comentários que desmereçam meu carro que sempre tratei a pão de ló, um Vectra top Full com todos os opcionais e cheirando a novo, quero alguém que cuide dele como sempre cuidei e que dê valor ao grande e magnífico carro que sempre foi e sempre será :102:

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

joaovictor
Member
Member

por joaovictor » 10 Set 2014, 20:44

Esse cara é marreteiro profissional.

Provavelmente deve ter comprado de alguém apertado, dado uma maquiada (talvez até voltado o odômetro) e anunciou para TIRAR VANTAGEM de quem realmente se importa com o carro. Fácil, fácil deve estar ganhando 5 - 6 mil nesse preço atual.

Desculpe, mas não consigo ver nenhuma nobreza nisso e, sinceramente, espero que não consiga vender por esse preço.

GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por GIOVANNIRNP » 10 Set 2014, 22:43

joaovictor escreveu:Esse cara é marreteiro profissional.

Provavelmente deve ter comprado de alguém apertado, dado uma maquiada (talvez até voltado o odômetro) e anunciou para TIRAR VANTAGEM de quem realmente se importa com o carro. Fácil, fácil deve estar ganhando 5 - 6 mil nesse preço atual.

Desculpe, mas não consigo ver nenhuma nobreza nisso e, sinceramente, espero que não consiga vender por esse preço.

Concordo com o arquiteto, pois o meu vectra era 2001 e a tabela dava 19000! Vendi ele por 23500 e o cara que comprou adorou o carro, fala bem dele até hoje. Quanto a esse vendedor João Vítor, ele pode até ser marreteiro mas nunca vi um vectra dele no estado em que esta os desse topico, teve até um membro do clube o Amanary que comprou um vectra challenger dele e o carro é inteiraço e ele foi muito bem atendido. E quanto a ganhar uma grana no preço do carro, se o cara vive disso ele está mais do que certo, pois é uma fonte de renda. Vende quem quer e paga quem quer.
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Bruno Cesário » 10 Set 2014, 23:04

Eu acho que deveria vender a preço de comércio do carro, e não por mais e nem por menos, considerando que o carro realmente esteja bom. Vectra ainda não é um carro velho, que realmente considere como exclusivo/coleção etc. Eu gosto demais, tanto que vendi o cd e acabei comprando um Collection que ja vendi e tbm já sinto falta de outro, e com cerveja irei comprar outro daqui uns tempos, mas carros com valor acima do comércio seja ele qual for, não compro de jeito nenhum, a menos que seja um Dojão V8. :114:
:52:

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por bruno2000 » 11 Set 2014, 00:11

Janderson escreveu:...mas quem tem algo bom na mão estipula seu preço, cada um põe o preço que quiser no seu carro, e se ele quer vender por aquele valor vai achar alguém que pague, apenas isso.

Concordo 100%.

Vende quem quer ou precisa. Compra quem pode.
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 11 Set 2014, 00:55

Janderson escreveu:Esse daí está bem judiado, mas acho que vale sim uns 24 mil, porque não ?, tá bonito e bem original, é de alguém que revende bons carros, com manutenção em dia, continuo não concordando com a forma que vc. fala nas citações como otário, tonto, etc...isso demonstra a cultura do brasileiro que quer tirar vantagem em tudo, ou seja, o que já falei outras vezes, o cara tem um carro excelente pra vender mas tem alguém que quer o carro de graça ou pela tabela FIPE, tabela essa que foi criada apenas pra causar confusão, pois brasileiro quer um carro semi-novo bem cuidado sem nada pra fazer por preço de tabela, coisa que é impossível de se fazer, além do mais, proporciona também alguém vender uma bomba a preço de tabela, o que impede então ?

É por conta dessa cultura de "tabela" que muitos compram carros com valores surreais de baixo e leva pra casa uma bomba disfarçada, é incrível que as pessoas que entendem um pouquinho mais alertam os novos compradores mas mesmo assim não entendem, compram carro pelo valor apenas, não olham mais nada, apenas preço, assim não dá, carro usado é muito mais que isso, tabela eu olho pra comprar carro zero km, onde sei que não vou ter problema algum, se quero comprar um carro de 100 mil por exemplo eu procuro o lugar que posso comprar o mesmo por 95 por exemplo, pois sei que é o mesmo carro, agora carro usado não tem disso, pode estar bonito por fora, mas e o resto ?, nunca ví um caso onde alguém comprou um carro por valor de tabela ou abaixo de tabela e teve sorte, nunca.

Sem querer ser deselegante, mas quem tem algo bom na mão estipula seu preço, cada um põe o preço que quiser no seu carro, e se ele quer vender por aquele valor vai achar alguém que pague, apenas isso.

Também temos que levar em conta a região do Brasil, aqui no sul, RS e SC os Vectras sempre são mais carros que em todos os outros estados.

Bom, eu vou vender o meu até novembro, e nem vou anunciar aqui pra não ter que ouvir comentários que desmereçam meu carro que sempre tratei a pão de ló, um Vectra top Full com todos os opcionais e cheirando a novo, quero alguém que cuide dele como sempre cuidei e que dê valor ao grande e magnífico carro que sempre foi e sempre será :102:

Abraços
Janderson

Estou contigo tiozão 2, faço das suas palavras as minhas!

Quer me ver put%¨&$ é a pessoa vira e falar assim: Dou tanto no seu carro, valor esse que está na FIPE :55:
Pra mim, tabela FIPE só serve pra base de seguro nada mais. Só para se ter uma ideia sobre a FIPE, você vai lá e pesquisa o valor do Vectra Elite mas na FIPE não diz se ele tem teto ou banco elétrico que eram itens opcionais então isso significa que o com teto e o sem teto devem ser vendidos no mesmo valor da FIPE? :47:

Pessoal gosta de levar vantagem, querer pagar mixaria em carro bom e depois sai por aí falando, olha esse carro que comprei paguei uma mixaria e está inteirão, o ruim do Brasileiro é achar que é o povo mais esperto do mundo enquanto que na verdade é o mais ''bobão''.

Vende quem quer, compra quem pode e fim de papo!

Forte abraço!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 11 Set 2014, 02:10

Isso é fato, tabela FIPE não contempla os opcionais, logo, o valor do Vectra pela tabela não quer dizer que ele tenha teto-solar, banco elétrico, etc...assim como não leva em conta a conservação, etc...vejo muita gente querer comprar carro pagando religiosamente o valor da tabela, ok, pode comprar, mas daí se depois gastar uns 5 mil ou mais em manutenção é outra história.

Não estou falando aqui em jogar o valor bem acima da tabela, isso não, pode ser que não me expressei direito, mas vejamos, hoje um Vectra CD que nem o meu tá por uns 21.200,00 na tabela FIPE, considerei ele como 2003, mas reparem ao entrar na tabela fipe que nem mesmo tem distinção entre os câmbios, ou seja, o valor mostrado é igual para a versão mecânica e para a automática, bom , continuando, alguém quer então um Vectra pelos tais 21.200,00, porém, cada região do Brasil tem valores comerciais diferentes, e falei antes, aqui no sul, RS e SC os Vectras são bem mais caros que nos outros estados...mas continuando e colocando exemplos, vejam isso:

http://autocarro.com.br/soveiculos/anun ... nca/188400

Bonito né, porém beemmm rodado, já conhecia esse carro, além disso, esse já teve um histórico meio brabo que não vou entrar em detalhes, outra, o câmbio é manual e tem até toca-fitas, fora isso o ano dele é 2002, olhem o valor, pois bem, 24.900,00 !!!

Outro, http://autocarro.com.br/autostylo-rs/an ... ata/181235 , câmbio manual também...

E esse ?, sem teto, olhem as rodas ?, pois é né, e olhem o valor ?, se tivesse esse daí e o meu ?, qual vcs. comprariam ?

http://autocarro.com.br/medinamotors/an ... nca/131212

O meu:

Imagem

Agora falo, o meu, com 52 mil kms originais, estepe sem rodar, manutenção feita em concessionária com histórico, completo com todos os opcionais, automático, manual, cópia de chave, cheirando a novo, bancos traseiros e do passageiro quase sem uso, etc...que mal teria em eu pedir 25.000,00 ? ou seja, 3.800,00 mais que a tabela por um carro que não é uma bomba, pouco rodado, etc...isso que quero dizer, pois aí alguém diz, pago a tabela, ok, vai lá e compra uma bomba por 21.200,00 e gasta mais uns 5.000,00 no mínimo, isso já dá 26.200,00, sendo que muitas vezes a pessoa até gasta esses 5.000 de manutenção e mesmo assim não fica igual a um que estava acima da tabela, pois os bancos podem estar surrados, o carro pode estar bem rodado, etc...tem gente, e olha que não são poucos, tem muita gente que compra um carro e nem manual do proprietário tem mais, chave reserva, cartão inforcard ?, nem pensar, já cansei de ver isso, até mesmo aqui, vira e mexe tem alguém aqui no clube que aparece e diz que comprou um Vectra e nem mesmo tem os códigos do carro, ou seja, a mesquinharia, o querer poupar cada centavo pode sair caro no fim das contas , resumindo, não falo em exploração, mas quando falamos em valor justo eu acho justo pagar um pouquinho a mais pra ter algo diferenciado e que não vá me dar dor de cabeça depois, pois se um carro bem cuidado, mesmo assim sempre tem manutenção a fazer imagina um que foi esmerilhado a vida toda e depois o cara passa uma cerinha sem vergonha, um silicone nos pneus e dá aquela melecada de querosene no motor e põe pra vender a preço de tabela, imagina uma bomba entrando na garagem, pois bem , é assim mesmo, mas cada um cada um.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 11 Set 2014, 07:12

Concordo com o Janderson.

Muitos exemplares, especialmente aqui do fórum estão em ótimo estado de conservação, não apenas de lataria mas especialmente de mecânica. Os proprietários investem uma nota em manutenção preventiva, escolhendo o melhor óleo, o melhor aditivo, o melhor combustível, o melhor pneu, a melhor pastilha de frio, etc.

O Vectra pela sua depreciação e facilidade de encontrar peças no mercado, especialmente as paralelas, acaba conquistando um público que os modelos importados não conquistam. Aquele que não tem tanta grana mas quer ter um bom carro, completo, seguro, etc., porém quando começa a rodar, desgastar, sente que as peças originais ou genuínas não são tããão baratas e recorrem as paralelas, que muitas vezes duram pouquíssimo tempo, vide junta da tampa de válvulas ou a própria tampa de válvulas. Vai derrubando o carro. Quebra um parafuso ou presilha, então amarra com arame pra fazer mais para frente, vai para o interior, suja o carro de barro e não lava geral depois. Lava apenas no posto por R$ 5,00 e enxuga em casa com aquela flanela que comprou no mercado, enfim..

Tudo isso vai desgastando o carro. Buchas, borrachas, amortecedores, molas, pneus, pastilhas, etc. Por isso é cada vez menos comum encontrar um Vectra inteiro e apesar de hoje ainda não ser um carro antigo, esse dia já está cada vez mais perto para alguns modelos.

O Vectra possui itens de segurança que estão se tornando comuns hoje em dia, como air bag, abs, controle de tração. E a suspensão traseira multilink? Que carro hoje em dia a usa? É um excelente carro, porém a maioria que compra não consegue manter. Coloca logo um GNV, esquece de trocar as velas, cabos, não roda na gasolina, etc.. O mesmo aconteceu com o Fiat Marea, que era um carro além do seu tempo como o Vectra, que ficou fadado ao fracasso por requerer uma mão de obra especializada que ainda é praticamente inexistente no Brasil devido a ignorância daqueles que se dizem profissionais, mas na verdade aprenderam o ofício olhando alguém trabalhar, sem curso técnico, sem reciclagem, sem investimento em novas ferramentas, fica fadado ao fracasso ou só fazer o arroz com feijão, deixando muito cliente na mão, gastando rios de dinheiro em peças e sem resolver o problema, por isso nada mais natural que aquele profissional altamente capacitado, atualizado, cobre a mais por isso.

Tudo na vida tem seu preço.

Meu pai me ensinou a economizar um pouco mais e investir em algo melhor, que gastar duas vezes.

Carro é um bem de consumo, não um investimento, logo você deve escolher algo que lhe agrade, que muitas vezes lhe proporcione prazer em guiar, em está dentro, proporcione a você e sua família a segurança de viajar sem riscos de acidentes. Acho muito bacana quando alguém coloca em um anúncio: "estepe nunca rodou", mas olho o carro com 10, 15 ou 20 anos de uso, tenho a certeza que no dia que esse pneu for ao chão e rodar uns 30Km a 100Km/h ele irá deformar e te colocar em risco. Meu carro tem 6 anos, o estepe original nunca rodou mas eu coloquei um zero de qualidade para se um dia eu vier precisar, proporcionar segurança a eu, minha família e especialmente as outras pessoas que trafegam em uma estrada.

Cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Gostamos de carro, do conforto que o Vectra proporciona, da segurança e sabemos através de muitos relatos o que uma certa economia, ou as vezes um descuido em um modelo mais inteiro pode levar. Aqui no fórum temos o exemplo de um usuário expert que comprou um usado e precisou refazer o motor, pois se encantou com o carro e esqueceu de prestar a atenção no sistema de arrefecimento e assim vai..

Essa é a minha opinião!

joaovictor
Member
Member

por joaovictor » 11 Set 2014, 07:58

"Pessoal gosta de levar vantagem, querer pagar mixaria em carro bom e depois sai por aí falando, olha esse carro que comprei paguei uma mixaria e está inteirão, o ruim do Brasileiro é achar que é o povo mais esperto do mundo enquanto que na verdade é o mais ''bobão''."

Vocês realmente acham que EU estou tentando tirar vantagem? Esse cara é o típico lixo, não produz nada, não contribui com nada. Ganha a vida na mamata, no modo "ixperto" de ser. Só quer tirar vantagem dos outros, comprando e vendendo por muito, mas muito mais caro. Tanto que começou anunciando por R$ 29.000. Alguém comprou? Acho que não.

Agora sou EU que quero tirar vantagem?

Hoje em dia NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM vende carro usado no preço de tabela. Seja civic, corolla, vectra. No mínimo FIPE - 10%.

Na minha opinião esse carro, que aparentemente está bom (não ótimo) vale R$ 20.000.

Vectras do mesmo ano e modelo e não estejem bons, valem R$ 16.000. R$ 4.000 a mais é uma boa importância em dinheiro.

De qualquer forma é o mercado que dita isso. Vou acompanhar de perto e postar as reduções de preço do marreteiro.

Não percam as cenas dos próximos capítulos de João Victor, o aproveitador.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 11 Set 2014, 08:47

joaovictor escreveu:"Pessoal gosta de levar vantagem, querer pagar mixaria em carro bom e depois sai por aí falando, olha esse carro que comprei paguei uma mixaria e está inteirão, o ruim do Brasileiro é achar que é o povo mais esperto do mundo enquanto que na verdade é o mais ''bobão''."

Vocês realmente acham que EU estou tentando tirar vantagem? Esse cara é o típico lixo, não produz nada, não contribui com nada. Ganha a vida na mamata, no modo "ixperto" de ser. Só quer tirar vantagem dos outros, comprando e vendendo por muito, mas muito mais caro. Tanto que começou anunciando por R$ 29.000. Alguém comprou? Acho que não.

Agora sou EU que quero tirar vantagem?

Hoje em dia NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM vende carro usado no preço de tabela. Seja civic, corolla, vectra. No mínimo FIPE - 10%.

Na minha opinião esse carro, que aparentemente está bom (não ótimo) vale R$ 20.000.

Vectras do mesmo ano e modelo e não estejem bons, valem R$ 16.000. R$ 4.000 a mais é uma boa importância em dinheiro.

De qualquer forma é o mercado que dita isso. Vou acompanhar de perto e postar as reduções de preço do marreteiro.

Não percam as cenas dos próximos capítulos de João Victor, o aproveitador.

João, eu não direcionei meu comentário a você! Eu nem li os comentários anteriores, cheguei a ver alguns nessa página e escrevi o que eu acho no geral, e me desculpe eu não disse nenhuma mentira no geral é assim mesmo que funciona.

Abraços!
Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 11 Set 2014, 08:56

Continuo concordando com tudo que o Janderson disse, só para ter uma ideia quem me conhece sabe como eu sou com meu carro e se der um pulinho na minha garagem vai ver o quanto sou ''chato'' no bom sentido de cuidar do carro e dar o que estiver no meu alcance do bom e do melhor.

Lá também tem todas as revisões/manutenções que fiz no meu carro desde quando comprei até o presente momento. Sem falar que nele tem GNV injetável que aqui em VR não sai por menos de R$ 4.500,00, quando eu fui colocar meu carro para vender apareceram propostas boas mas outras que só Jesus, o cara teve a coragem de me oferecer R$ 28.000,00 na época isso quando meu carro na FIPE valia R$ 30.000,00 e como eu disse lá em cima sem distinguir se tem teto solar ou banco elétrico que eram opcionais, fora o kit GNV então eu daria o kit inteiro pra ele de graça e ainda venderia abaixo da tabela sendo que meu carro sem querer me gabar (tem uns detalhes para fazer na lataria, como tirar micro riscos) está impecável, manutenção em dia com peças originais e se não for as genuínas pelo menos dos fabricantes oficiais da montadora, muito bem conservado sem riscos no painel, alguma coisa quebrada ou não funcionando, lembrando que meu carro é 2006 e na época estava com 67 mil km originais rodados po é querer dar uma de experto pra cima de mim ou não?

Sinceramente respondi um único e-mail e disse exatamente isso tudo que disse acima e depois nunca mais respondi perguntas do mesmo sentido. O carro não está a venda mais no presente momento e vai continuar comigo assim, ou pagam até o último centavo que quero no carro ou nada feito.

Sobre que o Pedro disse sobre o estepe é verdade, não adianta ter estepe original no carro sem rodar se ele já passou da validade, tem que trocar, estepe não é pneu de enfeite se precisar vai fazer como?

Forte abraço!
Imagem

Imagem

GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por GIOVANNIRNP » 11 Set 2014, 11:16

Thiago Menezes escreveu:Continuo concordando com tudo que o Janderson disse, só para ter uma ideia quem me conhece sabe como eu sou com meu carro e se der um pulinho na minha garagem vai ver o quanto sou ''chato'' no bom sentido de cuidar do carro e dar o que estiver no meu alcance do bom e do melhor.

Lá também tem todas as revisões/manutenções que fiz no meu carro desde quando comprei até o presente momento. Sem falar que nele tem GNV injetável que aqui em VR não sai por menos de R$ 4.500,00, quando eu fui colocar meu carro para vender apareceram propostas boas mas outras que só Jesus, o cara teve a coragem de me oferecer R$ 28.000,00 na época isso quando meu carro na FIPE valia R$ 30.000,00 e como eu disse lá em cima sem distinguir se tem teto solar ou banco elétrico que eram opcionais, fora o kit GNV então eu daria o kit inteiro pra ele de graça e ainda venderia abaixo da tabela sendo que meu carro sem querer me gabar (tem uns detalhes para fazer na lataria, como tirar micro riscos) está impecável, manutenção em dia com peças originais e se não for as genuínas pelo menos dos fabricantes oficiais da montadora, muito bem conservado sem riscos no painel, alguma coisa quebrada ou não funcionando, lembrando que meu carro é 2006 e na época estava com 67 mil km originais rodados po é querer dar uma de experto pra cima de mim ou não?

Sinceramente respondi um único e-mail e disse exatamente isso tudo que disse acima e depois nunca mais respondi perguntas do mesmo sentido. O carro não está a venda mais no presente momento e vai continuar comigo assim, ou pagam até o último centavo que quero no carro ou nada feito.

Sobre que o Pedro disse sobre o estepe é verdade, não adianta ter estepe original no carro sem rodar se ele já passou da validade, tem que trocar, estepe não é pneu de enfeite se precisar vai fazer como?

Forte abraço!

Cuidado thiago, eu também penso assim " ou pagam até o último centavo que quero ou nada feito " e me Ferrei com isso pedi 23500 no carro e não é que apareceu dois interessados? Vendi para o primeiro, e o cara ri da minha cara até hoje, pois comprou um excelente carro sem manutenção alguma pra fazer e com 4 pneus zerados. Se arrependimento matasse eu não estaria mais aqui. Burro foi eu que não escutei a galera no encontro de 2013 e minha esposa, todos falavam pra não vender...
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 11 Set 2014, 11:31

GIOVANNIRNP escreveu:
Cuidado thiago, eu também penso assim " ou pagam até o último centavo que quero ou nada feito " e me Ferrei com isso pedi 23500 no carro e não é que apareceu dois interessados? Vendi para o primeiro, e o cara ri da minha cara até hoje, pois comprou um excelente carro sem manutenção alguma pra fazer e com 4 pneus zerados. Se arrependimento matasse eu não estaria mais aqui. Burro foi eu que não escutei a galera no encontro de 2013 e minha esposa, todos falavam pra não vender...

Por isso tirei ele da venda :38:

Recebi uma proposta quando estava a venda de R$ 500,00 a menos e não aceitei, ou vai ou racha :52:
Imagem

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 11 Set 2014, 12:06

Pessoal,

Não vemos deixar o tópico debandar pra ofensas, ok?!
Utilizar palavras ofensivas em texto, como "tonto", "besta", entre outras, podem dar interpretação diversa ao que querer passar, e alguém pode interpretar como ofensa, e ai já viu... todo mundo sabe como termina...
Sei que debates exaltam os ânimos, mas vamos com calma... rs

Vou dar minha opinião sobre venda/compra de carro...

Que vendedor de carro é oportunista, todo mundo ta cansado de saber... Tenho amigos que atuam nesse ramo.
Lembram do ditado: só existe o malandro porque existe o mané?
Negociante de carro sabe que tem muita gente com ânsia pra trocar de carro e se aproveita disso pra botar o pão na mesa de casa.
Eu, particularmente, não vejo mal nenhum nisso, afinal, combinado não sai caro.

O fato é que ninguém é obrigado a vender o carro que possui. Vende quem quer e por quanto quiser, e o mesmo se aplica para comprador. Ninguém bota arma na cara do outro pra obrigar a fechar negócio.
O lojista te oferece o que ele acha justo, afinal, vocês sabem qual o custo de manter uma loja de carro?
Se você não quiser, pois bem, pode vender em outro lugar, pra outra pessoa...

Outro ponto relevante sobre "revendedores".
O que é bom, fica pra eles ou no máximo são vendidos para amigos/parentes.
Afinal, porque ele iria andar de carro ruim se pode ter um bem cuidado, ou deixaria um amigo ou parente andar num carro ruim sendo que ele tem uma joia nas mãos?
Pra revendedor, carro bom (bom pra vender) é carro bonito e pronto.
Esses caras investem pesado na estética do carro. Tem casos que chegam a gastar mais de mil reais pra deixar o carro com cara de novo, mas não gastam R$ 50,00 pra colocar um aditivo no radiador.

Aí vem o comprador incauto, vê aquele carro que embora tenha 10 anos de uso, está bonito, com plastico pra todo lado, cheirinho bom, pneu pretinho, motor limpo, painel marcando 50mil km... E o preço?! Uma pechincha! Tabela FIPE, mas o vendedor é legal e dá um desconto!
Pronto, negócio fechado, cheque assinado e felicidade por um mês, pro lojista e pro comprador...
Aí começam a pipocar os problemas, afinal, o antigo dono só "deu" o carro por uma merreca pra se livrar de problemas e talvez pegar um carro melhor.
Aí começam as manutenções salgadas na suspensão, a/c para de funcionar, problemas elétricos, vazamentos e tudo mais que é decorrente de relaxo na manutenção do carro...

Feito isso, o "incauto" acaba parando no clube do carro, primeiro perguntando sobre o que fazer cada vez que ele fica na mão... Até que um dia ele cansa, mete o pau no carro, e entrega numa loja por um preço qualquer...
Aí começa tudo de novo, e quem fica feliz? Só comerciante.

Tem um tópico aqui que ilustra bem isso, e que se chama: "antigo dono, você me mata de raiva"

Agora, vamos pro lado de quem compra um carro e cuida.

Vejam o Janderson, Arquiteto, entre diversos outros membros aqui do clube que cuidam de verdade dos carros.
Eles conhecem o carro como a palma da mão, tratam o carro com tudo do bom e do melhor, desde a gasolina que ele coloca, passando pelo óleo, aditivo, escolha das peças melhores e não mais baratas...
Cada barulhinho anormal já é detectado no início e prontamente corrigido para não comprometer o restante...
Enfim, um carro tratado como rei, impecável...

Sabem que isto não custa barato, não? Alias, é o modo mais caro de se te um carro, pois o que se gasta pra manter tudo certinho, daria pra trocar de carro a cada dois anos facilmente...
Mas não! Eles gostam do carro e não vêem um substituto a altura...
Não economizam nos cuidados...

Pergunta se eles vendem os carros deles por preço de tabela?
A resposta, na melhor das hipóteses, será um sorriso amarelo, como de quem acredita que sua pergunta não passou de uma piada.

Se um dia quiserem vender, seja lá por qual motivo for, certamente vão querer vender por um valor justo, já que os "tabelinhas" são carros sem qualquer procedência, revelando uma compra "no escuro".
E certamente acharão compradores, pois assim como eles, tem gente que dá (e muito) valor a isso.
Eu sou um desses. Não olho carro por tabela. Escolho o modelo que quero e vou atras de um que atenda o que procuro.
Tanto foi assim que levei anos pra achar o meu.

Agora, se você quer determinado carro, e na hora de comprar ele não cabe no seu bolso, o último a ser culpado é o vendedor do carro...
A culpa é exclusivamente sua que não tem dinheiro pra pagar pelo que quer...
Eu mesmo queria um Challenge 01 desde 2006, mas só consegui comprar em 2012, porque eu fazia questão de comprar um impecável. Até dava pra ter comprado um challenge qualquer em 2006, mas ia comprar uma bomba...
Tive que ter paciência pra achar um que fosse bom e que coubesse no bolso.

Vectra barato é o que não falta no mercado, aliás, é o que mais tem, por isso a tabela Fipe tem valor "baixo", pois muitos são vendidos a preço de banana.
Infelizmente, virou carro de "vileiro", aquele sujeito que se vira nos 30 pra comprar o carro e pagar, mas na hora de dar manutenção, não dá conta nem vendendo o almoço...
Já vi vectras 02 serem vendidos por 11~12mil, e também já vi um 98 ser vendido a 19mil.

A tabela do meu carro deve ser por volta de 17~18 mil... Não sei exatamente pq nem faço questão de olhar.
Já me ofereceram 22 mil no carro em dinheiro em uma época que eu estava precisando, e nem assim eu fiz.
Fui duramente criticado em casa porque era mais que a tabela fipe, etc...
Mas eu ia fazer o que com 22mil? Comprar um celta? Outro vectra cheio de surpresas?

Quer saber o preço real de um carro.
Compara o que o carro oferece, estado de conservação e o preço que pedem.
Vejam o que conseguem comprar com o mesmo preço. Se conseguir algo melhor, é porque esta caro. Simples assim.

O arquiteto queria por volta de 24mil no CD dele...
Que carro melhor que aquele se compraria com esse valor? Na minha opinião, nenhum.
Mas tem gente que acha que é melhor pegar um vectra mais novo, que sabe-se lá quanto já foi abusado, por mesmos 24 mil... Ai depois vem aqui chorar as magoas decorrentes de um carro maquiado.
Mas, como dito acima, cada um faz o que quer com o próprio dinheiro, não é mesmo?

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 11 Set 2014, 12:38

Outro comentário e sensato que eu concordo, mandou muito bem nas observações Rapha!

O que eu gostaria de entender de verdade e não vejo ninguém me explicar com certeza e nem lógica é: De onde tiraram que carro usado tem que vender abaixo da tabela FIPE OBRIGATORIAMENTE? É podemos dizer obrigatoriamente pois é desse jeito mais ou menos que funciona né!

Acho que as pessoas tem que largar essa mania boba de comparação, aquela tabela só serve como uma possível referência de acordo com índices de depreciação e não por estado de conservação e itens de série ou opcionais que seja.

:47:
Imagem

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni

por Alcir Andreoni » 11 Set 2014, 13:14

Thiago Menezes escreveu:Outro comentário e sensato que eu concordo, mandou muito bem nas observações Rapha!

O que eu gostaria de entender de verdade e não vejo ninguém me explicar com certeza e nem lógica é: De onde tiraram que carro usado tem que vender abaixo da tabela FIPE OBRIGATORIAMENTE? É podemos dizer obrigatoriamente pois é desse jeito mais ou menos que funciona né!

Acho que as pessoas tem que largar essa mania boba de comparação, aquela tabela só serve como uma possível referência de acordo com índices de depreciação e não por estado de conservação e itens de série ou opcionais que seja.

Aí é que mora o problema.

Segundo dizem (eu não sei quem é, tá?), o valor declarado na tabela FIPE, Molicar e outras mais, se baseia na média de preços praticada para veículos em bom estado de conservação e com opcionais de série. Portanto, usando da "esperteza", os revendedores usam tais tabelas como referência do valor que eles vão se basear para depreciar o veículo que eles estão comprando, já tendo na alça de mira o valor que eles vão ganhar, considerando os "custos" que eles terão quando compram um carro usado.

Não tem segredo, revendedor tem de ganhar para se manter. A atividade é compra e venda de carros, então eles têm de dar um "jeito" de ganhar, ou seja, paga muito abaixo da tabela (25% do valor publicado) e vende na tabela.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 11 Set 2014, 14:37

Alcir Andreoni escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Outro comentário e sensato que eu concordo, mandou muito bem nas observações Rapha!

Aí é que mora o problema.

Segundo dizem (eu não sei quem é, tá?), o valor declarado na tabela FIPE, Molicar e outras mais, se baseia na média de preços praticada para veículos em bom estado de conservação e com opcionais de série. Portanto, usando da "esperteza", os revendedores usam tais tabelas como referência do valor que eles vão se basear para depreciar o veículo que eles estão comprando, já tendo na alça de mira o valor que eles vão ganhar, considerando os "custos" que eles terão quando compram um carro usado.

Não tem segredo, revendedor tem de ganhar para se manter. A atividade é compra e venda de carros, então eles têm de dar um "jeito" de ganhar, ou seja, paga muito abaixo da tabela (25% do valor publicado) e vende na tabela.

Não tem como estipular um estado de conservação de um carro para o outro apenas com valor, é muita coisa que engloba, parte elétrica, parte mecânica, interior do carro, exterior enfim uma infinidade de situações que dizem se um carro é bem conservado ou não, outra coisa é o valor dos opcionais, se fosse assim era para te ruma seção de Vectra Elite 2.4 16v ano 2006 com TETO SOLAR, não tem como tirar uma média disso ou tem ou não tem.

Tabela FIPE é pra seguro e depreciação nada além disso!
Imagem

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni

por Alcir Andreoni » 11 Set 2014, 15:36

Voltando para a nossa realidade, já que não estamos num mundo de fantasia!

Tabela Fipe é referência para qualquer coisa.

Cada um sabe o quanto seu carro vale e depende muito da circunstância em que o negócio vai ser feito.

Eu, por exemplo, não anuncio carro nenhum meu. Quando quero trocar, já é líquido e certo que vou procurar um novo em loja.

Assim foi com meu VCD, com o Astra e com o Elegance.

Quando o meu último Vectra deu o piti das rodas, tendo como base a tabela FIPE, passei ele por R$ 35.000,00 sendo que na tabela estava R$ 38.300,00.

Comprei o Cobalt por R$ 48.900,00, sendo que de tabela R$ 51.732,00.

Como expliquei, vai da conveniência de cada um!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 11 Set 2014, 15:46

Mas você comprou e vendeu na CSS não foi tiozão? Aí acaba vendendo mais barato e comprando mais barato mesmo isso é normal!

Eu comprei meu Elite por R$ 27.000,00 sendo que na FIPE estava em R$ 30.900,00.

Mas o Corsa eu vendi particular!
Imagem

Imagem

50 mensagens