O que me deixa impressionado é que tem muita gente que não pensa num negócio como um todo, não estou criticando o João autor do tópico, mas pegando o colega mesmo como exemplo, ele abriu o tópico e colocou alguns anúncios de venda que ele mesmo já tinha olhado, eu olhei os anúncios, e francamente, pra mim aqueles carros a venda ali não me serve pra nada, todos estão surradíssimos, mas continuando, peguei 2 dos que estão ali, pois tem a configuração teto e motor 2.2 16V, nem levarei em conta os demais pois tem outros ali com motor 2.0 8v, pois bem, dos dois que seriam iguais a configuração do meu eles estão na faixa de 22.500 a 22.990 ou seja , quase 23.000,00, daí quando digo que vou vender o meu (estou pensando) por 25 mil aí eu sou por exemplo um cara que quer extorquir, tirar vantagem, etc...isso que não entendo, essa cultura que foi criada em torno disso, pois por 2.000,00 a mais um cara pode comprar o meu que tem apenas 52 mil kms (perto dos anunciados que tem 173 mil kms), pode comprar um carro que é diferenciado, que sempre foi colocado gasolina Podium, sempre óleo Mobil 1, tem histórico das manutenções em concessionária GM, bancos do passageiro e traseiro sem uso, cheiro de novo por dentro, nada desbotado, etc...gastei somente nesse ano, 800,00 (sem frete) só do escape traseiro original de ponteira dupla, que comprei e nem coloquei, está de reserva, , 1.000,00 do intermediário original, consegui um catalisador de reserva (raríssimo, original, o último do Brasil inteiro) que estava por 4.800,00 e negociei até chegar nos 2.400,00 com o gerente da concessionária, então, só de escape foram R$ 4.000,00 !!!, isso que não entendo, sou obrigado a vender um carro raridade como o meu pelo mesmo valor de um detonado, senão eu sou o incorreto ?, será que cobrar 2 mil a mais no meu em relação a outro detonado e cacareco é eu ser ladrão ???
Eu nem ía vender o meu, pois sinceramente, sem querer me gabar, mas carro igual ao meu , do mesmo ano e com mesmo cuidado que eu tenho acho que dá para contar nos dedos os que tem no Brasil inteiro, mas vou vender mesmo porque eu cansei da tal cultura que vejo por aqui, o cara tem um Vectra e passa a vida toda esmerilhando, colocando peças paralelas, amarrando com arame e esse carro tem maior valor que o meu que cuidei, por isso larguei fora, vou vender e comprar um zero pois ví que não adianta o esforço, aqui no Brasil não se dá valor pra nada, tem muita gente que prefere comprar um Celta 2014 que um Vectra top quase novo, e os outros que querem carro top por tabela ou de graça, pra mim perdi o tesão, notei que o que vale é detonar o carro mesmo, brasileiro não gosta de qualidade, nunca gostou, por isso que somos o Pais que somos, falta cultura, falta qualidade, ninguém dá valor pra nada, brasileiro iguala tudo nivelando sempre por baixo, é um povo que nem auto-estima tem, é incrível isso, cada dia que passa vejo que o problema do Brasil são os brasileiros, pode ter o governo que quiser, nada vai adiantar, isso aqui sempre será um buraco, quem acha que estou falando besteiras é só ir para o melhor lugar atualmente do Brasil, algum aeroporto, lá pegue qualquer avião e vá dá uma voltinha de uns dias em qualquer outro lugar, vai ver que na Europa ou EUA já começa que o povo tem amor pelo seu próprio Pais, auto-estima em alta, valorizam até mesmo coisas velhas, eles tem as coisas novas, modernas, ultra-sofisticadas, mas não esquecem do passado também, exemplo tem vários, as esculturas, estátuas, prédios históricos que sobreviveram a 2ª guerra, etc...ou alguém acha que o Portão de Brandemburgo em Berlim estaria de pé se estivesse aqui no Brasil ? isso é cultura, coisa que falta pra gente.
Quem não quiser viajar beleza, mas então fique 10 minutos na frente da Tv sintonizado no Discovery Turbo, olhem os carros que os caras pegam uns cacos nos EUA e restauram conforme original e que muitas vezes vão a leilão e conseguem valores de 50 mil, 200 mil doláres e até mesmo quase 1 milhão de doláres, e tem gente que se mata pra comprar aquilo que é mais que um carro, mas parte da história, carros velhos, restaurados vendidos por valores altos, ví um Corvette dia desses sendo vendido por 200 mil doláres, e pensei, nossa, é muito, pois um novo 2015 cheio de tecnologia e super-hiper-mega -blaster está na faixa de uns 55 mil dólares se não me engano, pensei, poxa, dá para vender um velho e comprar uns 3 novos e ainda sobra $$, mas isso é porque lá é diferente, já começa que quem tem um carro ano 50 / 60 , etc...tem ainda até peça original sobressalente, aqui não, o carro saí de linha e no outro dia nem peça tem mais, exemplo disso é o próprio Vectra B que está ficando hiper difícil achar algo, tem coisas que tem que revirar o Brasil inteiro se quiser achar uma peça original GM, e além disso , quem se esforça e mantém um Vectra B em dia, com peça original e tudo, aparece o brasileiro que não dá valor, coloca na mesma balança aquele Vectra bem cuidado e compara o valor com aquele que tá amarrado com arame, isso é Brasil, sempre seremos 3 º mundo
Desculpem o desabafo
Abraços
Janderson