O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVectra elite 2005 com teto
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

50 mensagens
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra elite 2005 com teto

por Alcir Andreoni » 11 Set 2014, 15:49

Thiago Menezes escreveu:Mas você comprou e vendeu na CSS não foi tiozão? Aí acaba vendendo mais barato e comprando mais barato mesmo isso é normal!

Eu comprei meu Elite por R$ 27.000,00 sendo que na FIPE estava em R$ 30.900,00.

Mas o Corsa eu vendi particular!

Como eu descrevi, conveniência! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por serginho_vectra A » 11 Set 2014, 16:10

rssrr, por isso que não vendo meu A de jeito nenhum... tem nego vendendo vectra A por 5 conto ja, mas o meu o cara pra compra é por 15 mil e olhe lá... com muita dor no coração ainda...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 11 Set 2014, 19:22

vou esperar nosso nobre colega joão vitor comprar o tal Vectra ultra super mega top ...

por algo próximo a tabela da fipe ...

apos ver a fotos detalhadas do belíssimo exemplar que ele vai achar , talvez ate com certa facilidade

afinal no mercado o vectra esta com preço de ocasião

ai sim vou tecer meus comentários ... vai que ele esta certo

:47:

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 11 Set 2014, 22:27

O que me deixa impressionado é que tem muita gente que não pensa num negócio como um todo, não estou criticando o João autor do tópico, mas pegando o colega mesmo como exemplo, ele abriu o tópico e colocou alguns anúncios de venda que ele mesmo já tinha olhado, eu olhei os anúncios, e francamente, pra mim aqueles carros a venda ali não me serve pra nada, todos estão surradíssimos, mas continuando, peguei 2 dos que estão ali, pois tem a configuração teto e motor 2.2 16V, nem levarei em conta os demais pois tem outros ali com motor 2.0 8v, pois bem, dos dois que seriam iguais a configuração do meu eles estão na faixa de 22.500 a 22.990 ou seja , quase 23.000,00, daí quando digo que vou vender o meu (estou pensando) por 25 mil aí eu sou por exemplo um cara que quer extorquir, tirar vantagem, etc...isso que não entendo, essa cultura que foi criada em torno disso, pois por 2.000,00 a mais um cara pode comprar o meu que tem apenas 52 mil kms (perto dos anunciados que tem 173 mil kms), pode comprar um carro que é diferenciado, que sempre foi colocado gasolina Podium, sempre óleo Mobil 1, tem histórico das manutenções em concessionária GM, bancos do passageiro e traseiro sem uso, cheiro de novo por dentro, nada desbotado, etc...gastei somente nesse ano, 800,00 (sem frete) só do escape traseiro original de ponteira dupla, que comprei e nem coloquei, está de reserva, , 1.000,00 do intermediário original, consegui um catalisador de reserva (raríssimo, original, o último do Brasil inteiro) que estava por 4.800,00 e negociei até chegar nos 2.400,00 com o gerente da concessionária, então, só de escape foram R$ 4.000,00 !!!, isso que não entendo, sou obrigado a vender um carro raridade como o meu pelo mesmo valor de um detonado, senão eu sou o incorreto ?, será que cobrar 2 mil a mais no meu em relação a outro detonado e cacareco é eu ser ladrão ???

Eu nem ía vender o meu, pois sinceramente, sem querer me gabar, mas carro igual ao meu , do mesmo ano e com mesmo cuidado que eu tenho acho que dá para contar nos dedos os que tem no Brasil inteiro, mas vou vender mesmo porque eu cansei da tal cultura que vejo por aqui, o cara tem um Vectra e passa a vida toda esmerilhando, colocando peças paralelas, amarrando com arame e esse carro tem maior valor que o meu que cuidei, por isso larguei fora, vou vender e comprar um zero pois ví que não adianta o esforço, aqui no Brasil não se dá valor pra nada, tem muita gente que prefere comprar um Celta 2014 que um Vectra top quase novo, e os outros que querem carro top por tabela ou de graça, pra mim perdi o tesão, notei que o que vale é detonar o carro mesmo, brasileiro não gosta de qualidade, nunca gostou, por isso que somos o Pais que somos, falta cultura, falta qualidade, ninguém dá valor pra nada, brasileiro iguala tudo nivelando sempre por baixo, é um povo que nem auto-estima tem, é incrível isso, cada dia que passa vejo que o problema do Brasil são os brasileiros, pode ter o governo que quiser, nada vai adiantar, isso aqui sempre será um buraco, quem acha que estou falando besteiras é só ir para o melhor lugar atualmente do Brasil, algum aeroporto, lá pegue qualquer avião e vá dá uma voltinha de uns dias em qualquer outro lugar, vai ver que na Europa ou EUA já começa que o povo tem amor pelo seu próprio Pais, auto-estima em alta, valorizam até mesmo coisas velhas, eles tem as coisas novas, modernas, ultra-sofisticadas, mas não esquecem do passado também, exemplo tem vários, as esculturas, estátuas, prédios históricos que sobreviveram a 2ª guerra, etc...ou alguém acha que o Portão de Brandemburgo em Berlim estaria de pé se estivesse aqui no Brasil ? isso é cultura, coisa que falta pra gente.

Quem não quiser viajar beleza, mas então fique 10 minutos na frente da Tv sintonizado no Discovery Turbo, olhem os carros que os caras pegam uns cacos nos EUA e restauram conforme original e que muitas vezes vão a leilão e conseguem valores de 50 mil, 200 mil doláres e até mesmo quase 1 milhão de doláres, e tem gente que se mata pra comprar aquilo que é mais que um carro, mas parte da história, carros velhos, restaurados vendidos por valores altos, ví um Corvette dia desses sendo vendido por 200 mil doláres, e pensei, nossa, é muito, pois um novo 2015 cheio de tecnologia e super-hiper-mega -blaster está na faixa de uns 55 mil dólares se não me engano, pensei, poxa, dá para vender um velho e comprar uns 3 novos e ainda sobra $$, mas isso é porque lá é diferente, já começa que quem tem um carro ano 50 / 60 , etc...tem ainda até peça original sobressalente, aqui não, o carro saí de linha e no outro dia nem peça tem mais, exemplo disso é o próprio Vectra B que está ficando hiper difícil achar algo, tem coisas que tem que revirar o Brasil inteiro se quiser achar uma peça original GM, e além disso , quem se esforça e mantém um Vectra B em dia, com peça original e tudo, aparece o brasileiro que não dá valor, coloca na mesma balança aquele Vectra bem cuidado e compara o valor com aquele que tá amarrado com arame, isso é Brasil, sempre seremos 3 º mundo :62:

Desculpem o desabafo :76:

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por GIOVANNIRNP » 11 Set 2014, 23:39

Janderson Concordo com tudo isso que você falou, e pra mim isso se resume em uma coisa: brasileiro gosta de ser trouxa e pagar de esperto.
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 12 Set 2014, 01:24

Muito bem Mestre Jedi, concordo com tudo que você disse também, belo post!

Não vou entrar em detalhes, pois já dei minha opinião anteriormente.

A cultura brasileira é triste mesmo, não tem jeito.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 12 Set 2014, 07:20

Acho que a maioria dos membros desse clube se enquadra numa minoria. Essa minoria existem em diversos outros clubes. São aqueles que cuidam do carango por prazer. Faço parte de um outro clube, de um carro mais novo, quase todos ainda em garantia e não vejo esse cuidado com os carros. Vejo a turma querendo usar óleo mais viscoso, mineral em vez do sintético recomendado no manual. O pneu termina e o pessoal coloca uns importados de marca diabo, enfim..

Acho que quanto mais velho, ou antigo, como preferirem, maior o zelo dos proprietários. Entre no Clube do Fusca que não falta Fusca mais caro que Vectra e não tem metade do conforto e segurança.

Essa falta de valorização do que é bom é uma coisa extremamente nítida. Esse é o real motivo por eu não ter vendido o Vectra daqui, mesmo minha mãe querendo um carro novo e menor. Temos problema de falta de espaço mas o valor que querem pagar, não condiz com o estado do carro. Se brincar no último ano eu gastei coisa de 1/3 do valor do carro em manutenção preventiva e apenas uma corretiva. Apesar da "baixa" quilometragem, é um carro de uso diário, sai de casa de manhã e volta a noite, mas como nosso trajeto é sempre curto, a quilometragem é baixa, necessitando de uma manutenção mais atenciosa pelo quadro do uso severo.

Quando anunciei o carro à venda e mostrei o histórico a um dos dois únicos reais interessados, o cara se espantou e disse: "Minha mãe tem um Fit 2004 e nunca precisei fazer nem 10 folhas dessa". Ficou desconfiado achando que era um carro problemático mas expliquei que sou atencioso aos detalhes e que guardo nota de absolutamente tudo o que faço no carro. Tenho nota até de abastecimento, mostrando que sempre usei combustível de qualidade, aditivação complementar, etc. Esse cara desistiu. O outro que se empolgou, teve o cadastro reprovado e não deu negócio. Acabei desistindo de dar o carro para alguém, então resolvi dar uma geral grande para deixar tudo como 0Km como está hoje.

Pena que na época que compramos ele 0Km, eu não tinha muita noção da importância dos itens de segurança como air bag e abs. Na época o Elegance completo manual custava R$ 13mil a mais que paguei no meu, hoje a diferença na revenda deve ser uns R$ 2/3mil se for. Fiquei com a versão de entrada por um custo benefício que nós víamos na época.

Provavelmente no próximo ano quando formos vender o Vectra, o substituto não será mais simplão, mesmo tendo a consciência de que perderei mais dinheiro na revenda, mas como já disse, é um bem de consumo.

Vamos as opiniões!

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 12 Set 2014, 08:11

Pedro,

Vejo exatamente isso no outro clube!

Nunca vi coisa igual.

Carro novo é para ser detonado mesmo, porque vão vender abaixo da tabela e que se dane!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 12 Set 2014, 08:41

Carro é uma máquina, precisa de manutenção preventiva mesmo não deixar estragar para ver o que vai dar, é só usar exemplo as grandes máquinas de industrias, elas recebem manutenção periódica programada o carro deve ser da mesma forma.

To cansado de ver carros parados aqui em Volta Redonda por ter acontecido algum problema, a mais ou menos um mês vi um Cruze parado na pista com pisca alerta ligado e o cara com uma garrafa pet com água colocando no reservatório de expansão, na verdade ele não está nem ai, provavelmente daqui a um ano ou dois está trocando e a bomba fica na mão do próximo que for comprar.

Vejo carros mais novos que os meus enguiçados no meio da pista, tudo bem imprevistos acontecem como eu disse acima é uma máquina tende a dar defeito mesmo, porém vejo muita gente colocando qualquer coisa no carro e querendo que ele rode bem para sempre.

Um exemplo disso é meu gerente, o Vectra dele é um GT 2011 preto, pega o carro dele e coloca do lado do meu da até pena e olha que meu carro não está lá essas coisas de ''perfeição'', o cara só quer sugar a final de contas quando estragar a empresa manda concertar. Para vocês terem uma ideia o carro já está com 75 mil rodados e o uso é mais que severo pois ele dirigi igual um ''cavalo'' na verdade ele não sabe dirigir essa é verdade, maneiro foi quando eu comprei meu carro e pedi uma folga para ir em São Paulo trocar o óleo na Automatik ele disse: Mas tem que trocar óleo? Eu nem sabia que tinha óleo no câmbio :62: :13: :11:

Enfim, tem muita gente sem conhecimento de carro que mesmo assim ainda cuida, mas a maioria é como o Pedro disse só quer sugar o carro mesmo pois sabe que logo logo vai vender mesmo.

Esses dias encontrei com um Vectra GSI 1995 albino (de albino não tinha nada, ele parecia bege) todo caindo os pedaços, se o cara soubesse a ''máquina'' que está na mão dele ele não teria deixado o carro ficar daquele jeito.

Enfim, aqui no Rio de Janeiro nem se fala o pessoal é cupim de carro demais, por isso fugi na hora de comprar meu carro daqui, valores atrativos porém já estou careca de saber que o povo do Rio surra o carro demais.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

DENIS REDIVO
GL Member
GL Member
Nome Completo: DENIS REDIVO
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por DENIS REDIVO » 23 Jun 2015, 13:36

MEU AMIGOS NAO QUERENDO DESANIMAR NIGUEM E VENDO UM MERCADO CADA VEZ MAIS COMPLICADO POR CAUSA DESSE DESGOVERNO E COM PREÇO DO COMBUSTÍVEL CADA PIOR E MAIS CARO(+ ETANOL OU ALCOOL SEILA) ENTAO A NAO SER VENDER OU TROCAR (POIS PRA VENDA DE VECTRA HOJE TA COMPLICADO VEJO EM RELAÇÃO A MIN QUE TINHA UM ZERO EU DISSE ZERO CARA COM 111 MIL ORIGINAL E TUDO TINHA E MAIS AUTOMATICO E AINDA AQUI EM SANTA CATARINA EU PEDI 21 MIL NUM CARRO ONDE QUEM PEGASSE ERA SO ANDAR O CARRO LINDO , MAIS POR MOTIVOS ONDE A GASOLINA GERA NA MINHA CIDADE ENTRE 3.10 A 3,40 E COM O CONSUMO DE 5 A 6 POR LITRO NA CIDADE E COMPLICADO ) FIQUEI 1 ANO COM O CARRO PAGUEI 24 MIL E AINDA CONSEGUI NAS ULTIMA TROCAR NUM FIAT PUNTO 2008 2 DONO COM 10O MIL COMPLETO VOLTANDO 4 MIL 1MIL POR MES AINDA ....HOJE TA COMPLICADO PRA MANTER UMA DESSE PELO AUTO CONSUMO E PELO VALOR DAS PECAS ORIGINAIS ESTÃO E ESCASES E O PESSOAL QUE TEM METE A FACA) AGORA SAI DE UM QUE FAZIA 5 A 6 PULAR DUM QUE FAZ 9 A 10 ISSO SIM ME AGRADA SEM CONTAR QUE NAS REVENDAS TUDO MUNDO DIZIA LINDO ESSE VECTRA FAZIA TEMPO QUE NAO VI UMA ASSIM POREM NA HORA DE FAZER NEGOCIO NINGUEM QUERIA POIS COMO MENCIONADO ANTERIORMENTE QUEM GANHA NO MAXIMO 3 OU4 SALARIO NAO QUER UM CARRO GASTADO E FORA DE LINHA ..PREFERE UM MAIS NOVO E BEM MAIS ECONOMICO E POS-VENDA MEIO AGRADAVEL(DIGAMOS) POIS EM PARTICULAR 21 EU FUI BAIXANDO E POR FIM TAVA COM NOJO DELE E DAVA POR 17 E MESMO ASSIM O CARA AINDA FEZ JOQUINHO ACHANDO QUE IA BAIXAR MAIS ENTAO FOI ONDE CONSEGUI TROCAR E ESTOU BEM CONTENTE COM A ECONOMIA E COM A PRECENSA POIS TAMBEM E UM CARRO BEM INTEIRO E BUNITO.
ANTES DE PEGAR ESSE PUNTO 1.4 ELX TAVA PENSANDO EM VOLTA E PEGAR UMA VECTRA MAIS NOVO OU FUSION MAIS DESPOIS QUE ANDEI E VI QUE O CARRO E MACIO (MAIS QUE O VECTRA ) E O ALTO TANTO PARA VISAO COMO PRA ESTACIONAR VAI FICA DIFICIL EU PEGA OUTRO CARRO DESSES GRANDES ONDE (COMO DIZEM MEUS AMIGOS CARAGISTAS CARRO GRANDE TA DIFICIL PRA VENDE E QUANDO VENDE FAZEM FESTAS)...UMA PENA POIS SAO MUITO BONS

50 mensagens