O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BFuja de peças paralelas para interior do motor

42 mensagens
vikosk
GL Member
GL Member
Nome Completo: Victor Alves da Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Fuja de peças paralelas para interior do motor

por vikosk » 15 Set 2014, 14:25

Meu Vectra saiu a poucos dia da oficina e ficou fino, fiz todo o motor do carro, gastei uma grana considerável, pois é o carro que eu tanto queria e tals, mas desde quando eu peguei ele ficava oscilando aceleração os ponteiros do painel viviam dando legs, cheiro de acido dentro do carro, queimou a buzina , o radio ficava ligando desligando sozinho, e queimou lambadas do carro e nada de descobrir o problema, foi quando o ADG me indicou um cara fera em eletrônica aqui em bh, Ramon. o cara gente tem a manha na parte elétrica, e o problema qual foi ...

O regulador de voltagem estava passando 5v a mais do que o necessário e estava fritando o meu carro, quando ele foi olhar o mesmo era paralelo da marca Gauss, ele me disse que por pouco não estourava a bateria e queimava toda parte elétrica do carro pq o mesmo que seria para gerar 14v estava gerando 19v.

Então galera cuidado com estes tipos de peças que este povo anda vendendo e oferecendo por aiii... :55:

E tb lembrando que a culpa não foi da oficina mecânica que no caso foi a High torque e sim o lugar onde ele mandou arrumar o alternado pq eles não trabalham com parte elétrica...

Imagem

Salve Galera... :88:

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Fuja de peças paralelas para interior do motor

por Alcir Andreoni » 15 Set 2014, 14:28

A High Torque é co-responsável pelo conserto do seu carro, já que ele mandou seu carro na oficina terceirizada.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

vikosk
GL Member
GL Member

por vikosk » 15 Set 2014, 14:32

Alcir Andreoni escreveu:A High Torque é co-responsável pelo conserto do seu carro, já que ele mandou seu carro na oficina terceirizada.

E foi. resolveram tudo, nada contra eles pois me trataram super bem e resolveram meu problema ... :40:

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 15 Set 2014, 14:37

Alcir Andreoni escreveu:A High Torque é co-responsável pelo conserto do seu carro, já que ele mandou seu carro na oficina terceirizada.

Eu também penso desse jeito, assim como ele mandou o cabeçote para retifica e se não tivesse ficado bom ele também seria co-responsável.

Agora se ele chegou pra a pessoa e disse deu problema nisso e aqui não trabalhamos e deixou para a pessoa escolher o local para o reparo aí na minha opinião deixa de ser terceirizado, pois foi decisão da pessoa enviar para determinado local.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 15 Set 2014, 14:49

vikosk escreveu:...e sim o lugar onde ele mandou arrumar o alternado pq eles não trabalham com parte elétrica...

Acho que resume tudo! :47: :52:
Imagem

vikosk
GL Member
GL Member

por vikosk » 15 Set 2014, 15:04

mas eles mesmos que resolveram tudo... e o meu questionamento no tópico não é pela oficina mecânica e sim em tomar cuidado quando for comprar pequenas peças paralelas e coloca-las nos carros...
Editado pela última vez por vikosk em 15 Set 2014, 15:06, em um total de 1 vez.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 15 Set 2014, 15:06

vikosk escreveu:mas eles mesmos que resolveram tudo...

Inclusive as outras panes?

Se sim, fecha a conta e passa a régua! :88:
Imagem

fabriziodebortoli
Member
Member
Nome Completo: Fabrizio De Bortoli
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por fabriziodebortoli » 15 Set 2014, 15:38

Ja passei pela mesma situação qndo tinha meu vectra b 2000 com esse regulador de tensão dessa marca Gauus.
Uma merda, bateria parecia que ia explodir, as luzes do painel igual uma boate. Esse regulador na época paguei coisa de 70 reais. Depois comprei original Bosh que valeu cerca de 300 reais. Problema resolvido na hora.
Parts que seja original ou de marcas de qualidades.
Vectra GSi 2.0 16v
Gol G5 (uso diário)
ex New Civic EXS JDM
ex Saveiro G4 Super Surf
ex Vectra GLS 2000
ex Gol bola 1.9T/1.6A

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 15 Set 2014, 16:18

É por essas e outras que eu não coloco peça paralela no meu carro.

No meu carro eu não tenho uma peça mecânica que seja paralela.
E o carro só me dá alegria!

Até a tampa de válvulas que custa um absurdo eu não tive coragem de colocar paralela...

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 15 Set 2014, 16:39

Eu penso o seguinte, se a peça paralela for de qualidade qual mal tem de colocar? Na verdade as pessoas não colocam determinadas peças em seus carros pois já sabem do histórico de marcas que são problemáticas, mas antes já foram testadas e se tivessem funcionado bem? O justo é condenar as que não funcionam bem e elogiar as que funcionam agora radicalizar não acho legal, pois se determinada peça tivesse funcionado bem estaria rodando em vários carros.

Tem produtos paralelos no mercado de qualidade boa sim, tem que saber qual comprar, mas na minha preferência também não fica em peça genuína, prefiro pesquisar e comprar o fabricante oficial da montadora, alguns peças não tem como tem que comprar a embalagem azul, mas na maioria eu agradeço por encontrar as peças do meu carro nas auto peças.

Abraços!
Imagem

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 15 Set 2014, 16:47

Thiago Menezes escreveu:Eu penso o seguinte, se a peça paralela for de qualidade qual mal tem de colocar? Na verdade as pessoas não colocam determinadas peças em seus carros pois já sabem do histórico de marcas que são problemáticas, mas antes já foram testadas e se tivessem funcionado bem? O justo é condenar as que não funcionam bem e elogiar as que funcionam agora radicalizar não acho legal, pois se determinada peça tivesse funcionado bem estaria rodando em vários carros.

Tem produtos paralelos no mercado de qualidade boa sim, tem que saber qual comprar, mas na minha preferência também não fica em peça genuína, prefiro pesquisar e comprar o fabricante oficial da montadora, alguns peças não tem como tem que comprar a embalagem azul, mas na maioria eu agradeço por encontrar as peças do meu carro nas auto peças.

Abraços!

Quando disse original, entenda também "fabricante oficial da montadora = original".
Meus amortecedores, por exemplo, são monroe, vieram na caixa monroe, mas sei que esse é o homologado pela fábrica.

Se tem uma coisa que aprendi na vida é que, quando alguém fabrica algo para montadora, investe pesado na fabricação do componente e ajustes na linha para manter a qualidade exigida pelo fabricante.
E por mais que exista uma paralela "boa", a qualidade nunca vai ser a mesma, já que raramente passam por inspeção de lotes, as maquinas que fabricam não tem os mesmos ajustes, etc...

Suspensão, por exemplo, ou usa Axios ou usa Original (saem da mesma fabrica).
Até hoje não vi nenhuma paralela que aguenta o solo lunar...

Abs!

Garagens:
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 15 Set 2014, 16:53

rgapski escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Eu penso o seguinte, se a peça paralela for de qualidade qual mal tem de colocar? Na verdade as pessoas não colocam determinadas peças em seus carros pois já sabem do histórico de marcas que são problemáticas, mas antes já foram testadas e se tivessem funcionado bem? O justo é condenar as que não funcionam bem e elogiar as que funcionam agora radicalizar não acho legal, pois se determinada peça tivesse funcionado bem estaria rodando em vários carros.

Abraços!

Quando disse original, entenda também "fabricante oficial da montadora = original".
Meus amortecedores, por exemplo, são monroe, vieram na caixa monroe, mas sei que esse é o homologado pela fábrica.

Se tem uma coisa que aprendi na vida é que, quando alguém fabrica algo para montadora, investe pesado na fabricação do componente e ajustes na linha para manter a qualidade exigida pelo fabricante.
E por mais que exista uma paralela "boa", a qualidade nunca vai ser a mesma, já que raramente passam por inspeção de lotes, as maquinas que fabricam não tem os mesmos ajustes, etc...

Suspensão, por exemplo, ou usa Axios ou usa Original (saem da mesma fabrica).
Até hoje não vi nenhuma paralela que aguenta o solo lunar...

Abs!

Entendo Rapha, mas deixa eu te fazer um pergunta não me leve a mal por favor:

Se você tivesse comprado a tampa da AJE por exemplo e tivesse ficado bacana você recomendaria a outra pessoa?

Tem peças que realmente não tem o que fazer, é original ou é original, mas tem casos que são aceitáveis um exemplo atual são seus faróis, ficaram muito bons e você mesmo disse que o foco ficou legal e ficou satisfeito então eu entendo que você recomendaria eles certo?

É nesse sentido apenas que eu quis dizer :88:
Imagem

Imagem

fabriziodebortoli
Member
Member

por fabriziodebortoli » 15 Set 2014, 17:12

Qual a marca desses faróis?
Vectra GSi 2.0 16v
Gol G5 (uso diário)
ex New Civic EXS JDM
ex Saveiro G4 Super Surf
ex Vectra GLS 2000
ex Gol bola 1.9T/1.6A

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 15 Set 2014, 17:21

Thiago Menezes escreveu:
Entendo Rapha, mas deixa eu te fazer um pergunta não me leve a mal por favor:

Se você tivesse comprado a tampa da AJE por exemplo e tivesse ficado bacana você recomendaria a outra pessoa?

Tem peças que realmente não tem o que fazer, é original ou é original, mas tem casos que são aceitáveis um exemplo atual são seus faróis, ficaram muito bons e você mesmo disse que o foco ficou legal e ficou satisfeito então eu entendo que você recomendaria eles certo?

É nesse sentido apenas que eu quis dizer :88:

Thiago,

Levar a mal? De forma alguma cara!
O fórum serve justamente pra isso: contrapor opiniões e formar um senso comum na cabeça de cada um.

Sobre a tampa da AJE, eu frisei bem quando estava analisando: "Ser for boa e a qualidade próxima da original, eu compro pra ver qual é".
Mas não foi isso que eu vi, por isso nem cogitei em colocar.
Vi a de alumínio também e não fui com a cara.
Acabei morrendo na original mesmo.

Nosso amigo Vikosk pagou pra ver... A AJE não deu certo... Vamos aguardar o parecer da outra marca.

Mas se uma delas fosse boa, porque não?! Seria uma alternativa viável, assim como meus faróis.

Sobre o que eu disse acima, "quando alguém fabrica algo para montadora, investe pesado na fabricação do componente e ajustes na linha para manter a qualidade exigida pelo fabricante", quis dizer que não se pode esperar um produto tão bom quanto o original, apenas algo satisfatório, assim como meus faróis.

Meus faróis, por exemplo, não chegam perto do original no quesito qualidade.
O paralelo é cheio de rebarbas, tem uma leve diferença na tonalidade da lente, e alguns pontinhos parecem mal encaixados, só que pelo que custam (R$ 270), e por isso (somente por isso) são alternativa viável ao original (R$ 3.000,00).

O paralelo custa 10% do original, mas não acho que tenha só 10% da qualidade. Acho que o paralelo chega a uns 70%.
Portanto, sob o ponto de vista econômico, é viável, até porque é uma peça mais de cunho estético que funcional, já que qualquer lampada e um refletor bem feito faz a função de farol, independente do plástico que segura tudo isso.

O uso deles me é interessante porque apesar do meu carro ser "colecionável", é o único carro que tenho e é ele que me atende quando eu preciso.
Fora o fato de que não tenho seguro, então qualquer esbarrão nos faróis originais pode me custar uma pequena fortuna.
Se fosse um carro de uso exclusivo em finais de semana de sol, eu guardava dinheiro e colocava o original mesmo, pois os riscos de ter problemas por ali seriam menores.

Peças paralelas acabam sendo um "mal necessário" aos carros mais antigos.
Veja o VW Passat, por exemplo... Um farol cibié original custa uma fortuna e tem mais fila de espera que um rim.
Mas existe os RCD pra suprir a demanda pra quem não pode pagar, ou não encontra o original...

Mas peça de motor (com função vital), freio e suspensão, eu não uso paralela, por mais "bonitinha" que seja.
São peças vitais e a segurança minha e da minha família estão depositadas ali.

Uma coisa é usar uma tampa de válvula paralela, que no máximo vai dar vazamento.
Outra é usar um comando de válvula paralelo, que pode partir, desgastar cedo, etc e acabar causando um acidente.

O que pretendo (e pretendia) dizer é que, por mais que a paralela seja boa, nunca será uma original.
Imagina quanto a valeo não investiu em maquinário, ferramental e matéria prima pra fabricar o farol do vectra nos padrões mínimos de qualidade exigidos pela GM...
Ai vem o "china" e quer vender "balato pra ganhá mecádo". Ele faz um ferramental barato, usa matéria prima barata, e não tem aval da montadora para isso.

A diferença de preço não é à toa...
Por falar nisso, eu quis experimentar os faróis "in natura" e um deles deu infiltração de água... Amanheceu "suado".
Vou ter que tirar pra fazer uma vedação decente, que não quis fazer pra ver "qual era a da parada".
Peça paralela é isso ai...

Abs!

Garagens:
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 15 Set 2014, 17:22

fabriziodebortoli escreveu:Qual a marca desses faróis?

Quais faróis? :47:
Imagem

fabriziodebortoli
Member
Member

por fabriziodebortoli » 15 Set 2014, 17:33

Alcir Andreoni escreveu:

Os de 270 real do vectra com todas parts oem rs
Vectra GSi 2.0 16v
Gol G5 (uso diário)
ex New Civic EXS JDM
ex Saveiro G4 Super Surf
ex Vectra GLS 2000
ex Gol bola 1.9T/1.6A

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 15 Set 2014, 17:38

fabriziodebortoli escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:

Os de 270 real do vectra com todas parts oem rs

Acho melhor você publicar sua dúvida no tópico correto!

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... 072#p84072
Imagem

fabriziodebortoli
Member
Member

por fabriziodebortoli » 15 Set 2014, 17:41

dúvida não, zuando msm rsrs
me divirto nesses foruns

O rapaz falou em questão de usar parts originais, parts que não comprometam a integridade e segurança dele e família, mas em questão de segurança excluiu o farol. Usa um paralelo ao invés de um original. rs

Não me levem a mal, foi só uma observação.
Vectra GSi 2.0 16v
Gol G5 (uso diário)
ex New Civic EXS JDM
ex Saveiro G4 Super Surf
ex Vectra GLS 2000
ex Gol bola 1.9T/1.6A

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 15 Set 2014, 17:50

fabriziodebortoli escreveu:dúvida não, zuando msm rsrs
me divirto nesses foruns

O rapaz falou em questão de usar parts originais, parts que não comprometam a integridade e segurança dele e família, mas em questão de segurança excluiu o farol. Usa um paralelo ao invés de um original. rs

Fabrizio,

Vi que você é novo por aqui, então não deve conhecer sobre meu carro, tampouco a história dele...
Dá uma olhadinha lá na minha garagem. :88:

Eu tenho o original, guardadinho, pro dia da placa preta.
Leia também meus posts sobre o farol paralelo, sobre um outro que experimentei com xenon...
Gastei uma nota em farol pra não ofuscar ninguem, diferente da maioria que bota o xingling no farol original...
Veja que tenho como premissa em tudo que faço não prejudicar os outros motoristas.

Fiz todo um tópico com as maiores informações possíveis sobre o farol, pois muita gente aqui compra paralelo, pois como disse acima, não é todo mundo que tem 3.000 reais pra comprar um par original...

E fala pra mim, porque um farol, que esta bem fixado ao carro, tem foco (não ofusca), embora a caixa de suporte tenha algumas rebarbas pode comprometer a minha segurança e da minha família?
Se conseguir me provar, ganha uma bala! rs

Abs!

Garagens:
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 15 Set 2014, 17:53

fabriziodebortoli escreveu:dúvida não, zuando msm rsrs
me divirto nesses foruns

Chovendo no molhado!

Acho que ele foi bem claro quando falou dos faróis, principalmente o Rgapski, que é uma pessoa muito criteriosa, quando o assunto e cuidados/segurança no seu Challenge.

Se ele colocou o farol paralelo é porque a iluminação dele é satisfatória, a ponto de não comprometer a segurança.

:88:
Imagem

42 mensagens