O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVectra, ter ou não ter?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

96 mensagens
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra

por Alcir Andreoni » 23 Set 2014, 14:44

Eu tenho um carro com câmbio de seis marchas de uma versão bem mais nova que o Automatic4 da GM, tenho um carro com abs e ebd, com um acabamento que nem se compara ao do Vectra, meu carro é 1.8 e tem somente 108cv, com limite eletrônico de velocidade a 173km/h, o Vectra bate essa velocidade muito, mas muito mais fácil.

Meu carro por ser mais "moderno" que o Vectra, não é nem sombra do que é um Vectra.

Você acha que trocar peças do carro sem dar defeito é jogar dinheiro fora?

No meu Elegance eu troquei as correias e seus tensionadores, sensor de temperatura, válvula termostática, tampa do vaso de expansão, bomba d'água e junta da tampa de válvulas com 40.000km. Em minha humilde opinião, não joguei um centavo fora.

Para seu controle, tudo colocado com peças genuínas.

Você compara um carro como o Fusion SEL AWD 2010 com um Vectra Elite 2010 e veja a relação de preços dos dois carros.

Depois você faça a comparação da manutenção preventiva de ambos.

Garanto para você que após a comparação você vai falar que o Fusion é uma porcaria de carro.

Tá, você não quer comparar com o Fusion. Compare então com o Azera 2010 e veja a relação de valor de mercado e preço de manutenção.

Ah, mas você está comparando com carros ruins de mercado, você pode falar.

Faça a comparação então do Passat V6 com o Elite e veja a mesma relação de valor de mercado e peço de manutenção.

Você provavelmente vai responder, mas são mundos diferentes.

Eu te digo, vale muito mais a pena, trocar a junta de cabeçote de um Vectra Elite 2.4 16V preventivamente a ter de trocar uma bandeja do Passat. Trocando as duas você faz o motor de um Vectra.

Só para você saber, eu não tenho Vectra, mas gostaria muito de voltar a ter.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

xvitorsander
Member
Member
Nome Completo: Vitor Sander
Estado: Minas Gerais

por xvitorsander » 23 Set 2014, 15:22

Infelizmente, nessa concepção moderna de pessoas que têm seus carros mais como trófeus do que como veículos, propriamente ditos, não há nem o que tentar discutir sobre uma relação entre valores e durabilidade de peças e serviços.

Pelo visto aqui, muitos não se importam de pagar caro por este ou aquele veículo, muito menos se importam em ter que trocar peças que deveriam durar uma vida, em menos de 50.000 ou 100.000 Km e ainda acham que tão saindo "no lucro" e que certamente fariam de novo.

Mas tenham todos vocês, a certeza de que, quem realmente ganha com isso são as Multinacionais que fabricam carros cada vez mais caros e cada vez menos duráveis tendo lucros astronômicos, ganha o governo com impostos absurdos e ainda assim encontram compradores que muitas vezes assumem uma bíblia em parcelas, trabalham pra burro pra manter aquele STATUS. Alguns não tem nem seguro total do veículo e ainda tem que ficar esperando o conserto na oficina.

Se depender de alguns, o Brasil não vai mudar é NUNCA. Vamos continuar, como disse o Collor andando nas carroças mais caras do Mundo.

lugier
GLS member
GLS member
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por lugier » 23 Set 2014, 15:28

Então porque vocÊ quer comprar vectra se você viu tanto carro melhor?

Troquei as juntas do cabeçote porque eu não sabia como foi conduzido esse carro durante seus 9 anos, se sempre teve aditivo no motor.
Sabendo que Uma retífica nele daria praticamente tudo que já gastei até agora com o carro, e a troca da junta do cabeçote só aumentou em R$200,00 a mão de obra, e uma junta original com parafusos custou em torno R$150,00. Eu aproveito e sempre faço um pacote com os mecânicos, sai muito mais barato. Aí eu troco tudo, até o que não precisa, para não abrir de novo.
Reservatório de expansão, troquei por capricho... :52:

Algumas coisas como suspensão que o antigo dono trocou, isso era devido a idade do carro, é algo que vai demorar muito pra mim fazer, e se eu fizer...
Mas não vem ao caso, Na oficina que mandei fazer a última manutenção, tinha um Gol Quadrado turbinado que o cara investiu R$10mil reais, com injeção fueltech programável e tudo... agora pergunta pra ele porque investir isso em um gol geladeira? investiu mais do que vale o carro.
Vejo gente marchando com Milhares de reais umas BMW 325i 1995 em oficinas, porque? porque eles gostam do carro.

Acho que você está tocando em outro ponto que não vem ao caso. não sei se meu tópico seria o mais indicado como referência para quem queira comprar um vectra, como já mencionado, existe outros tópicos de usuários mais "light" que postam os gastos corriqueiros com seus vectras.
E fora algumas coisas que nem posto aqui de tão supérfulo, como ontem, eu troquei uma lâmpada pingo da tomada 12v que queimou, custou só R$5,00 com mão de obra e olha o trabalhão que deu pra trocar, teve que tirar o console do câmbio. Tem esse lado também, vocÊ vira tão amigo dos mecânicos que algumas coisas nem te cobram mais.

Queria que você comentasse algo sobre esse tópico também viewtopic.php?f=70&t=5182

Mesmo gastando R$15,000 a mais, eu nunca conseguiria comprar um zero do mesmo nível... que deve está na faixa dos R$70,000, com 4 airbags, ar digital, sensor de chuva, banco de couro, automático, ABS com EBD, aro 17...
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 23 Set 2014, 15:38

xvitorsander escreveu:Infelizmente, nessa concepção moderna de pessoas que têm seus carros mais como trófeus do que como veículos, propriamente ditos, não há nem o que tentar discutir sobre uma relação entre valores e durabilidade de peças e serviços.

Pelo visto aqui, muitos não se importam de pagar caro por este ou aquele veículo, muito menos se importam em ter que trocar peças que deveriam durar uma vida, em menos de 50.000 ou 100.000 Km e ainda acham que tão saindo "no lucro" e que certamente fariam de novo.

Mas tenham todos vocês, a certeza de que, quem realmente ganha com isso são as Multinacionais que fabricam carros cada vez mais caros e cada vez menos duráveis tendo lucros astronômicos, ganha o governo com impostos absurdos e ainda assim encontram compradores que muitas vezes assumem uma bíblia em parcelas, trabalham pra burro pra manter aquele STATUS. Alguns não tem nem seguro total do veículo e ainda tem que ficar esperando o conserto na oficina.

Se depender de alguns, o Brasil não vai mudar é NUNCA. Vamos continuar, como disse o Collor andando nas carroças mais caras do Mundo.

Acredito que você está equivocado de novo!

O Fusion não é nacional e, pelo seu conceito, deveria durar a vida toda.

Acabei de pagar um pequena corretiva no Fusion aqui da empresa, com 78.000km, que deu a paulada só de R$ 9.600,00, por conta de um bico injetor, que pela sua ótica, deveria durar a vida toda.

Foi feita a substituição das lâmpadas de Xenon de uma Azera, que custaram só a bagatela de R$ 920,00. A revisão de 90.000km do Azera custou somente R$ 6.200,00.

São carros que foram comprados à vista, com desconto para frotistas e hoje não dá para vender nem por R$ 45.000,00 e ambos custaram para a empresa somente R$ 196.000,00 em 2010.

Comprei um Vectra Expression para um Gerente aqui e paguei somente R$ 55.000,00 em 2010 e hoje para vende-lo, acredito que por R$ 32.000,00 seja possível.

Seu conceito de STATUS também está um tanto quanto errado, pois somente tem status quem pode comprar um carro que custe acima de R$ 100.000,00. Quem compra carro de R$ 50.000,00 não está buscando tal projeção social, como você afirma.

Quem compra um carro de R$ 35.000,00 ou R$ 50.000,00 é porque só tem isso para gastar e não está muito propenso a gastar com manutenção corretiva, que pode passar de R$ 2.000,00. Lembro que nesse preço e com a qualidade do Vectra, somente carros usados ou 1.0 com tilt down no espelho retrovisor (grande upgrade).

Agora se uma pessoa compra um carro de segunda mão, sem saber o que foi feito pelo dono anterior, e deixar para fazer somente as corretivas, vai gastar muito mais que isso e acabará vendendo o carro para um incauto e sair falando que o carro é uma porcaria.

Dá uma procurada aqui no fórum sobre o tópico que trata sobre as mazelas dos donos anteriores dos Vectras aqui do Clube. Garanto que você vai entender meu ponto de vista!
Imagem

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Julio Viol
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Julinho Viol » 23 Set 2014, 15:45

Discusão mais sem pé nem cabeça, primeiro ninguém obrigou o cidadão a entrar no fórum, segundo, vai saber que carro ele tem, terceiro, se alguém quer gastar 100 mil reais em manutenção em um carro de 30 mil reais, problema é dele e de mais ninguém, faça-me um favor, passa amanhã.

PS: compra um VW AP, dizem ser indestrutivel
Editado pela última vez por Julinho Viol em 23 Set 2014, 15:47, em um total de 1 vez.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 23 Set 2014, 15:46

lugier escreveu:Então porque vocÊ quer comprar vectra se você viu tanto carro melhor?

Mesmo gastando R$15,000 a mais, eu nunca conseguiria comprar um zero do mesmo nível... que deve está na faixa dos R$70,000, com 4 airbags, ar digital, sensor de chuva, banco de couro, automático, ABS com EBD, aro 17...

Eu pensei nisso desde o princípio! :52:
Imagem

xvitorsander
Member
Member
Nome Completo: Vitor Sander

por xvitorsander » 23 Set 2014, 16:12

lugier escreveu:Então porque vocÊ quer comprar vectra se você viu tanto carro melhor?

Troquei as juntas do cabeçote porque eu não sabia como foi conduzido esse carro durante seus 9 anos, se sempre teve aditivo no motor.
Sabendo que Uma retífica nele daria praticamente tudo que já gastei até agora com o carro, e a troca da junta do cabeçote só aumentou em R$200,00 a mão de obra, e uma junta original com parafusos custou em torno R$150,00. Eu aproveito e sempre faço um pacote com os mecânicos, sai muito mais barato. Aí eu troco tudo, até o que não precisa, para não abrir de novo.
Reservatório de expansão, troquei por capricho... :52:

Algumas coisas como suspensão que o antigo dono trocou, isso era devido a idade do carro, é algo que vai demorar muito pra mim fazer, e se eu fizer...
Mas não vem ao caso, Na oficina que mandei fazer a última manutenção, tinha um Gol Quadrado turbinado que o cara investiu R$10mil reais, com injeção fueltech programável e tudo... agora pergunta pra ele porque investir isso em um gol geladeira? investiu mais do que vale o carro.
Vejo gente marchando com Milhares de reais umas BMW 325i 1995 em oficinas, porque? porque eles gostam do carro.

Acho que você está tocando em outro ponto que não vem ao caso. não sei se meu tópico seria o mais indicado como referência para quem queira comprar um vectra, como já mencionado, existe outros tópicos de usuários mais "light" que postam os gastos corriqueiros com seus vectras.
E fora algumas coisas que nem posto aqui de tão supérfulo, como ontem, eu troquei uma lâmpada pingo da tomada 12v que queimou, custou só R$5,00 com mão de obra e olha o trabalhão que deu pra trocar, teve que tirar o console do câmbio. Tem esse lado também, vocÊ vira tão amigo dos mecânicos que algumas coisas nem te cobram mais.

Queria que você comentasse algo sobre esse tópico também viewtopic.php?f=70&t=5182

Primeiramente, procuro por um veículo, confortável, automático, espaçoso e bonito! Viajo muito portanto preciso mais conforto.

Eu sei muito bem que isso custa mais caro, as peças vão ser mais caras, mão de obra mais cara, enfim, é outro nível sim.

Mas comprar um carro que pode me trazer tamanha dor de cabeça com míseros 100.000 ou 150.000 KM?

Tenho aqui uma fiorino que já aguentou todos os tipos provas, só anda em estrada ruim e pesada. Fui em BH nela mês passado e voltei com ela cheia de equipamentos pro meu provedor de Internet sem problemas.

Detalhe: Ela tem 220.000 KM, nunca foi aberto o motor. Mas claro, que manutenção normal como embreagem, filtros, correias, óleo, amortecedores e outras coisas mais é sagrado né.

Se uma humilde fiorino aguenta 220.000 KM em uso severo, por que esses carrões tem abrido o bico com muito menos KM e ficando um preço que dava comprar um popular o conserto.

O gol quadrado certamente não gastou 7 mil trocando juntas e outras coisinhas, todo mundo sabe que motor preparado é caro, vc e o antigo dono gastaram isso no seu em manutenção normal.

Só acho que esses carros de luxo deviam durar mais que os populares.

Concordo com vc em muitos aspectos, principalmente na parte que tange a vantagem do carro usado em se tratando de que mesmo com todos esses gastos ainda sai mais barato do que um novo. Mas que deveria durar mais, isso deveria, rsrs.

Se eu pegar um carro como motor e cambio defeituosos, não me importaria em desembolsar R$ 15.000 pra colocar eles como novos, uma vez que motor 16v e caixa, principalmente automática, fica caro mesmo pra consertar, mais aí é outra história, porque pela lógica esse motor e essa caixa deveriam ter rodado ao menos uns 300.000 KM e depois de feitos novamente durariam o mesmo tanto de novo, aí sim compensa.

Mas carro com menos de 200.000 com motor e caixa defeituosa é inadmíssivel se o Dono fez tudo certinho.

sobre o caso do desmanche eu já havia lido aquele tópico e salvo engano o cara pagou R$ 1700,00 nele, ou seja ele vai reformar tudo e o carro ainda vai ficar no preço de tabela.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 23 Set 2014, 16:13

lugier escreveu:Ele vai pirar quando eu mandar abrir o câmbio hauehauehuae

Sobre o seguro ClubVel, eu já pedi cotação, mas esse não é aqueles de cooperativa? apesar de cumprirem o que dizem, eles não são regulamentados, ou seja, não são obrigado a terem um fundo de reserva devidamente registrado ao orgão que regulamenta os seguros. Caso a empresa venha a falir e deixe de pagar algum sinistro seu, tu não está amparado.

Sim é cooperativa e pelo fato de ser cooperativa (sem fins lucrativos teoricamente) não existe regulamentação, porém é uma cooperativa consolidada no mercado já e pois seu cadastro junta a receita federal certinho e a forma de custeio e em cima de rateio, se eu precisei todos pagam se alguém precisou todos pagam, enfim é uma opção só comentei para ajudar.

Se fizer por uma seguradora e estiver dentro de todos os detalhes por clausula você vai receber seu dinheiro corretamente porém a burocracia já vai aparecer mesmo sendo nesse caso, agora caso seja ''descumprida'' alguma clausula aquelas bem pequenas a batata vai assar, pois vão arrumar um jeito de não indenizar o cliente, já vi casos de bem perto ao meu redor.

Acho que em ambos os casos tem desvantagens e vantagens, basta a pessoa ver o que ela se encaixa melhor e fazer a escolha :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Estado: Rio Grande do Sul
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por lugier » 23 Set 2014, 16:16

Mas se eu não tivesse aberto o motor, ele passaria dos 200mil rindo, é isso que eu quero que você entenda... :61: :61: :61:
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 23 Set 2014, 16:41

Paguei 40.000,00 em meu elite, esse possui teto e bancos elétricos mais os outros mimos que seria desnecessário listar.

Hoje, por 40.000,00 oque eu compro? Deixa de lado a manutenção que nosso amigo fez, nos mostre se você tem ideia de mercado, diga qual carro você compraria, mas que tenha se não todos, mas os principais itens de um elite.

Desafio lançado.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 23 Set 2014, 16:43

mdemarquinho escreveu:Paguei 40.000,00 em meu elite, esse possui teto e bancos elétricos mais os outros mimos que seria desnecessário listar.

Hoje, por 40.000,00 oque eu compro? Deixa de lado a manutenção que nosso amigo fez, nos mostre se você tem ideia de mercado, diga qual carro você compraria, mas que tenha se não todos, mas os principais itens de um elite.

Desafio lançado.

Nem o meu Cobalt, que nem chega perto do seu Elite! :38:
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 23 Set 2014, 16:47

xvitorsander

Posso te fazer uma pergunta? Qual era o seu carro anterior? Você está pensando em pegar que categoria de carro e aproximadamente qual valor?

Aguardo suas respostas para continuar em outro post, por enquanto eu vou continuando nesse aqui mesmo, vamos lá:

Você sabe como um sistema de arrefecimento funciona? Deve saber não é mesmo, pois uma pessoa entendida sobre preços, o que vale a pena ou não deve saber também sobre a parte mecânica acredito eu.

Pois bem, me responda uma coisa por favor:

Pergunta: Uma pessoa tirou o carro zero na CSS e nunca fez limpeza no sistema de arrefecimento, você sabe acredito eu que um aditivo orgânico tem vida longa, porém a vida dela não é para sempre, o sistema em si precisa de limpeza, verificação de vazão de pressão e novamente uma bateria nova de combinação água + aditivo. Uma válvula termostática também tem sua vida útil de utilização, uma bomba d'agua então nem se fala, agora vem a pergunta se a pessoa comprou o carro assim e nunca fez isso como você acha que um sistema desses está internamente? Outra pergunta, será que o óleo utilizado foi o correto conforme especificação do manual? Será que utilizou combustível de ''qualidade'' enfim são inúmeros fatores para se avaliar. Você vai comprar o carro dessa pessoa me diga você, o que você faria? Se já está com a mão na massa para a corretiva qual o problema de fazer a preventiva? dificilmente uma pessoa tem histórico do carro na hora de comprar um usado.

Você já deu uma pesquisada aqui no fórum e viu quantos Vectras tiveram seus cabeçotes plainados? Está difícil de você entender, ele fez isso PORQUE QUIS amigo, não era obrigatório!

Você veio pegar logo a garagem do Lugier para usar como base de algo? Porque você não da um pulo na minha e vê na primeira página o que foi trocado e vem aqui da sua opinião, minha garagem está aí na assinatura é só abrir a primeira página e ver tudo que fiz até o presente momento, o meu é um Elite 2.4 16v também.

Você pode fazer um levantamento de todos os Elites 2.4 16v aqui do clube que nenhum você vai encontrar o que o Lugier está fazendo no dele.

Poxa você usou acho que foi Fiorino como exemplo não? Pelo amor de maome amigo que rai de comparação é essa, porque você não pega um carro da mesma categoria e faz as suas comparações!

Ou você acha mesmo que a manutenção do Civic ou do Corolla são mais em conta do que as do Vectra? Se você acha isso, só uma coisa que tenho para falar pra você PESQUISE MAIS!

Se você for usar outros carros para comparar nem precisa me responder, por favor use os carros da categoria para comparar :13:
Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 23 Set 2014, 16:54

mdemarquinho escreveu:Paguei 40.000,00 em meu elite, esse possui teto e bancos elétricos mais os outros mimos que seria desnecessário listar.

Desafio lançado.

E eu que paguei R$ 27.000,00 e só não tem teto solar, preciso falar mais alguma coisa?

Detalhe, meu carro é 2006 comprei com 57 mil km originais.

Tanto Vectra para ele olhar as manutenções, pegar dicas, tirar dúvidas e veio logo aqui onde o Lugier está fazendo porque quer da pra entender? :62: :13:
Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 23 Set 2014, 16:56

O Janderson chegou, não vou precisar falar mais nada.... :47: :52:
Imagem

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 23 Set 2014, 16:56

Alcir Andreoni escreveu:

Desafio lançado.

Nem o meu Cobalt, que nem chega perto do seu Elite! :38:

Tentei dar um exemplo mais real possível, porque se pegarmos um Elite 2006 ou 2007, embora tenha o motor superior (isso desce seco em mim mas é, fazer oque) que o meu vectra, pela idade o mercado joga de escanteio, mas seria interessante ver oque as pessoas tem em mente.

Ano de 2010, como foi falado, temos Fusion 2.5, Azera, Passat 1.8 mas sem turbo, poh, ia me esquecendo, Fiat Grand Siena e fiat Linea, Jac tem uns Sedans bom. Mas é possível comparar esses carros com um Vectra 2010 ?

Vamor voltar no tempo, vamos pegar um Elite 2006 com 30.000,00 se pega um. Qual carro com esse valor eu pego e que tenha os principais itens do vectra? Por 30 mil oque temos? Não é Sedan mas temos um Stilo (que cai a roda traseira), temos focus 2006, modelo ultrapassado com manutenção um pouco salgada (modesto) e sem comercio.

Na real, me ajuda mas não vejo carro com melhor custo beneficio. Tivemos casos que user vender o vectra e comprar uma BMW 318, pois só voltando no tempo pra comprar um carro confiável, mecanica robusta, confortável, seguro e por um bom preço.

Essa é minha ideia, mas por favor, compartilhem conhecimento, qual carro poderia substituir nosso vectra, 2006 e um 2010. :52:

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 23 Set 2014, 16:57

Acho que deveríamos terminar a polêmica com um conselho:

Não compre um Vectra. Compre um AP e seja feliz!
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 23 Set 2014, 17:03

Alcir Andreoni escreveu:Acho que deveríamos terminar a polêmica com um conselho:

Esse é o melhor conselho tiozão, vou vender meu Vectra não ta valendo e servindo pra nada mesmo, vou comprar um VW esse sim merece ir para minha garagem :7:
Imagem

Imagem

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Julio Viol
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Julinho Viol » 23 Set 2014, 17:14

Alcir Andreoni escreveu:Acho que deveríamos terminar a polêmica com um conselho:

Imagem
:52: :32:

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno

por bruno2000 » 23 Set 2014, 17:28

Eu vou resumir a história...

Nem se eu tivesse te vendendo o MEU Vectra eu não tentaria te convencer..

Pois bem, como já estou (deixe-me contar) no 5º Vectra, acho que tenho (MEUS) motivos para querer andar de Vectra.

Entre este atual e o anterior, passei por outros 5 carros entre 2012 e 2014. Destes 5, 4 são considerados 'de luxo'.

Um belo dia fiz as contas e resolvi que precisava de um dinheiro para outros planos pessoais. Decidi que queria gastar de forma imediata no máximo 40 mil reais em um carro.

Pois bem, considerei a necessidade de um carro seguro, confortável, confiável e de manutenção FÁCIL (fácil é uma coisa, barata é outra).

Não pensei duas vezes. Comprei um carro com 3 anos de uso, único dono, do jeito que queria, bem equipado e com um visual que ainda ME encanta. Não cogito status..compro carro pra mim, lacro no G5 e quero que se F%%%¨o que as pessoas pensam sobre meu carro.

O que me interessa de verdade, é chegar na garagem, BABAR, destrancar, entrar e BABAR de novo..ou seja, ESTAR REALIZADO COM A COMPRA....e é isso que o Vectra sempre me proporcionou: plena satisfação pessoal.

Em manutenção normal:
Não gastei em revisões pois comprei já revisado(filtros, fluidos, velas, cabos, correia dentada). Paguei por fora um frasco de Militec (R$85,00)

Em manutenção corretiva:
Gastei em estética, como repintura de plásticos e rodas, além de alguns acessórios. Somando TUDO, ainda não cheguei nos mil reais.

De toda forma, como falei, meu limite é R$ 40 mil. Portanto, tenho aplicados ainda 8 mil reais para manter meu carro COM MANUTENÇÃO RIGOROSAMENTE EM DIA. Ainda que seja um carro mais novo que o do Rafael (autor do tópico) e por eu achar que não ficarei mais do que 2 anos com o carro, estou dando a este veículo o mesmo tratamento que ele dá ao Elite dele. Afinal, ainda que eu considere a possibilidade de gastar estes 8 mil reais(acho bastante improvável), o carro sairia a um preço dentro dos padrões do mercado.

Ai volto a pergunta que já fizeram: O QUE se compra com este valor (incluindo manutenção)?
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti

por abineh » 23 Set 2014, 18:11

Imagino o estado dessa Fiorino. Hehehe. Deve ta tao conservado quando o Elite do topico, neh?
Andar sem fazer manutencao eh facil. Vejo muitos Vectras FUDIDOS rodando na rua... estao rodando e pelo visto eh isso que interessa pro rapaz ai. Se voce nao se importa com manutencao preventiva pode pegar um Vectra de boa. Vectra eh um tanque de guerra. Mesmo sem manutencao preventiva vai durar mais que a sua Fiorino. Certeza.

Enviado via Tapatalk usando Samsung Galaxy S4

96 mensagens