xvitorsander escreveu:Infelizmente, nessa concepção moderna de pessoas que têm seus carros mais como trófeus do que como veículos, propriamente ditos, não há nem o que tentar discutir sobre uma relação entre valores e durabilidade de peças e serviços.
Pelo visto aqui, muitos não se importam de pagar caro por este ou aquele veículo, muito menos se importam em ter que trocar peças que deveriam durar uma vida, em menos de 50.000 ou 100.000 Km e ainda acham que tão saindo "no lucro" e que certamente fariam de novo.
Mas tenham todos vocês, a certeza de que, quem realmente ganha com isso são as Multinacionais que fabricam carros cada vez mais caros e cada vez menos duráveis tendo lucros astronômicos, ganha o governo com impostos absurdos e ainda assim encontram compradores que muitas vezes assumem uma bíblia em parcelas, trabalham pra burro pra manter aquele STATUS. Alguns não tem nem seguro total do veículo e ainda tem que ficar esperando o conserto na oficina.
Se depender de alguns, o Brasil não vai mudar é NUNCA. Vamos continuar, como disse o Collor andando nas carroças mais caras do Mundo.
lugier escreveu:Então porque vocÊ quer comprar vectra se você viu tanto carro melhor?
Mesmo gastando R$15,000 a mais, eu nunca conseguiria comprar um zero do mesmo nível... que deve está na faixa dos R$70,000, com 4 airbags, ar digital, sensor de chuva, banco de couro, automático, ABS com EBD, aro 17...
lugier escreveu:Então porque vocÊ quer comprar vectra se você viu tanto carro melhor?
Troquei as juntas do cabeçote porque eu não sabia como foi conduzido esse carro durante seus 9 anos, se sempre teve aditivo no motor.
Sabendo que Uma retífica nele daria praticamente tudo que já gastei até agora com o carro, e a troca da junta do cabeçote só aumentou em R$200,00 a mão de obra, e uma junta original com parafusos custou em torno R$150,00. Eu aproveito e sempre faço um pacote com os mecânicos, sai muito mais barato. Aí eu troco tudo, até o que não precisa, para não abrir de novo.
Reservatório de expansão, troquei por capricho...![]()
Algumas coisas como suspensão que o antigo dono trocou, isso era devido a idade do carro, é algo que vai demorar muito pra mim fazer, e se eu fizer...
Mas não vem ao caso, Na oficina que mandei fazer a última manutenção, tinha um Gol Quadrado turbinado que o cara investiu R$10mil reais, com injeção fueltech programável e tudo... agora pergunta pra ele porque investir isso em um gol geladeira? investiu mais do que vale o carro.
Vejo gente marchando com Milhares de reais umas BMW 325i 1995 em oficinas, porque? porque eles gostam do carro.
Acho que você está tocando em outro ponto que não vem ao caso. não sei se meu tópico seria o mais indicado como referência para quem queira comprar um vectra, como já mencionado, existe outros tópicos de usuários mais "light" que postam os gastos corriqueiros com seus vectras.
E fora algumas coisas que nem posto aqui de tão supérfulo, como ontem, eu troquei uma lâmpada pingo da tomada 12v que queimou, custou só R$5,00 com mão de obra e olha o trabalhão que deu pra trocar, teve que tirar o console do câmbio. Tem esse lado também, vocÊ vira tão amigo dos mecânicos que algumas coisas nem te cobram mais.
Queria que você comentasse algo sobre esse tópico também viewtopic.php?f=70&t=5182
Mesmo gastando R$15,000 a mais, eu nunca conseguiria comprar um zero do mesmo nível... que deve está na faixa dos R$70,000, com 4 airbags, ar digital, sensor de chuva, banco de couro, automático, ABS com EBD, aro 17...
lugier escreveu:Ele vai pirar quando eu mandar abrir o câmbio hauehauehuae
Sobre o seguro ClubVel, eu já pedi cotação, mas esse não é aqueles de cooperativa? apesar de cumprirem o que dizem, eles não são regulamentados, ou seja, não são obrigado a terem um fundo de reserva devidamente registrado ao orgão que regulamenta os seguros. Caso a empresa venha a falir e deixe de pagar algum sinistro seu, tu não está amparado.
mdemarquinho escreveu:Paguei 40.000,00 em meu elite, esse possui teto e bancos elétricos mais os outros mimos que seria desnecessário listar.
Hoje, por 40.000,00 oque eu compro? Deixa de lado a manutenção que nosso amigo fez, nos mostre se você tem ideia de mercado, diga qual carro você compraria, mas que tenha se não todos, mas os principais itens de um elite.
Desafio lançado.
mdemarquinho escreveu:Paguei 40.000,00 em meu elite, esse possui teto e bancos elétricos mais os outros mimos que seria desnecessário listar.
Hoje, por 40.000,00 oque eu compro? Deixa de lado a manutenção que nosso amigo fez, nos mostre se você tem ideia de mercado, diga qual carro você compraria, mas que tenha se não todos, mas os principais itens de um elite.
Desafio lançado.
Alcir Andreoni escreveu:mdemarquinho escreveu:Paguei 40.000,00 em meu elite, esse possui teto e bancos elétricos mais os outros mimos que seria desnecessário listar.
Desafio lançado.
Nem o meu Cobalt, que nem chega perto do seu Elite!
Alcir Andreoni escreveu:Acho que deveríamos terminar a polêmica com um conselho:
Não compre um Vectra. Compre um AP e seja feliz!
Alcir Andreoni escreveu:Acho que deveríamos terminar a polêmica com um conselho:
Não compre um Vectra. Compre um AP e seja feliz!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 129 visitantes