por xvitorsander »
23 Set 2014, 19:07
Thiago Menezes escreveu:xvitorsander
Posso te fazer uma pergunta? Qual era o seu carro anterior? Você está pensando em pegar que categoria de carro e aproximadamente qual valor?
Aguardo suas respostas para continuar em outro post, por enquanto eu vou continuando nesse aqui mesmo, vamos lá:
Você sabe como um sistema de arrefecimento funciona? Deve saber não é mesmo, pois uma pessoa entendida sobre preços, o que vale a pena ou não deve saber também sobre a parte mecânica acredito eu.
Pois bem, me responda uma coisa por favor:
Pergunta: Uma pessoa tirou o carro zero na CSS e nunca fez limpeza no sistema de arrefecimento, você sabe acredito eu que um aditivo orgânico tem vida longa, porém a vida dela não é para sempre, o sistema em si precisa de limpeza, verificação de vazão de pressão e novamente uma bateria nova de combinação água + aditivo. Uma válvula termostática também tem sua vida útil de utilização, uma bomba d'agua então nem se fala, agora vem a pergunta se a pessoa comprou o carro assim e nunca fez isso como você acha que um sistema desses está internamente? Outra pergunta, será que o óleo utilizado foi o correto conforme especificação do manual? Será que utilizou combustível de ''qualidade'' enfim são inúmeros fatores para se avaliar. Você vai comprar o carro dessa pessoa me diga você, o que você faria? Se já está com a mão na massa para a corretiva qual o problema de fazer a preventiva? dificilmente uma pessoa tem histórico do carro na hora de comprar um usado.
Você já deu uma pesquisada aqui no fórum e viu quantos Vectras tiveram seus cabeçotes plainados? Está difícil de você entender, ele fez isso PORQUE QUIS amigo, não era obrigatório!
Você veio pegar logo a garagem do Lugier para usar como base de algo? Porque você não da um pulo na minha e vê na primeira página o que foi trocado e vem aqui da sua opinião, minha garagem está aí na assinatura é só abrir a primeira página e ver tudo que fiz até o presente momento, o meu é um Elite 2.4 16v também.
Você pode fazer um levantamento de todos os Elites 2.4 16v aqui do clube que nenhum você vai encontrar o que o Lugier está fazendo no dele.
Poxa você usou acho que foi Fiorino como exemplo não? Pelo amor de maome amigo que rai de comparação é essa, porque você não pega um carro da mesma categoria e faz as suas comparações!
Ou você acha mesmo que a manutenção do Civic ou do Corolla são mais em conta do que as do Vectra? Se você acha isso, só uma coisa que tenho para falar pra você PESQUISE MAIS!
Se você for usar outros carros para comparar nem precisa me responder, por favor use os carros da categoria para comparar
.png)
Tá certo que não se pode generalizar tudo, reconheço que não sou dono da verdade. Mas eu gosto muito de incitar esse tipo de discussão porque sempre tiro algum proveito positivo disso.
Eu não pego um carro da mesma categoria pra comparar simplesmente porque não tenho um.
Mas mesmo não tendo tenho meu próprio senso do que eu gosto e do que não gosto, do que posso e do que não posso.
Não entendo o motivos de ficarem tão nervosos com um assunto tão saudável e esclarecedor.
O um carro de 40.000 é muito pra mim? Claro que é. Tenho outras prioridades no momento. Mas embora eu não tenha
tantas notas caras pra exibir, viajo umas 4 vezes por ano, tenho minha própria empresa e utilizo o meu capital em coisas que para mim no momento são mais importantes.
Eu agi simplesmente por raciocinar um pouco e calcular todas aquelas notas e serviços e ver que aquele determinado valor é sim incoerente para o porte de um vectra tão novo quanto o dele, exceto se tivesse um problema no cambio automático, este sim é reconhecidamente caro, mas é em qualquer automático.
Quanto a seu questionamento sobre um carro que saiu zero da CSS e não fez corretamente as revisões tudo bem, mas amigo O MANUAL DESTE BENDITO VECTRA ESTAVA TODO CARIMBADO!!! E mesmo assim, lá se foram mais de R$ 10 mil. E agora José?