Alcir Andreoni escreveu:Dá uma lida no tópico aqui.
eu acredito que você deveria procurar um mecânico para fazer isso, pois é muito chato!
Almeidão escreveu:Se não tiver boas ferramentas e uma rampa, melhor buscar um mecanico. Sem ferramentas necessária, leva um tempão para dar uma volta no aprafuso que na verdade se tira um somente cada lado.
Alcir Andreoni escreveu:Mexer nestas buchas não é bixo de sete cabeça, mas é em um local difícil. No Vectra B é bem complicada mas estando em uma rampa tudo se encaixa e é preciso soltar a Bieleta para facilitar. Observe que quem prende a bucha são dois mancais com parafuso dos dois lados opostos e em um lado voce só afrouxa e do outro voce tira o parfuso e arrasta o mancal que é partido ali justamente para facilitar a tirada dele. Um dos parafusos voce não tem muita mobilidade com ele e será afrouxado menos de 1/4 de cada vez pelo espaço.
By Almeidão!!!
marcelo.souza2 escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Mexer nestas buchas não é bixo de sete cabeça, mas é em um local difícil. No Vectra B é bem complicada mas estando em uma rampa tudo se encaixa e é preciso soltar a Bieleta para facilitar. Observe que quem prende a bucha são dois mancais com parafuso dos dois lados opostos e em um lado voce só afrouxa e do outro voce tira o parfuso e arrasta o mancal que é partido ali justamente para facilitar a tirada dele. Um dos parafusos voce não tem muita mobilidade com ele e será afrouxado menos de 1/4 de cada vez pelo espaço.
By Almeidão!!!
é, isso ja percebi......agora essa de tirar a bieleta é nova, n sabia q tinha de tirar ela.....
Alcir Andreoni escreveu:marcelo.souza2 escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Mexer nestas buchas não é bixo de sete cabeça, mas é em um local difícil. No Vectra B é bem complicada mas estando em uma rampa tudo se encaixa e é preciso soltar a Bieleta para facilitar. Observe que quem prende a bucha são dois mancais com parafuso dos dois lados opostos e em um lado voce só afrouxa e do outro voce tira o parfuso e arrasta o mancal que é partido ali justamente para facilitar a tirada dele. Um dos parafusos voce não tem muita mobilidade com ele e será afrouxado menos de 1/4 de cada vez pelo espaço.
By Almeidão!!!
é, isso ja percebi......agora essa de tirar a bieleta é nova, n sabia q tinha de tirar ela.....
Inclusive eu acredito que a barra é ligada à bieleta...
Almeidão escreveu:Ok já que voce quer fazer, vamos lá.
Chave boa eu comprei em uma viage que fiz, ela tem 4 chave em uma só, de uma lado em uma ponta é 13, girando ela na mesma estria ao contrário é 12, na outra ponta é 10 do outro lado 8 e é catraca na mesma peça sendo tudo estria fica até fácil mexer ali, fora isto voce precisa de uma chave 13 estria sendo ela bem para um L, NÃO TOTALMENTE RETA OK, até dá uma que é a ponta da estria torta ?
Do lado do motorista eu não tiro a Bieleta e sinceramente não lembo porque, já do lado do carona sempre tiro e não dá para colocar sem ela e uso um jacarézinho para levantar um pouco o carro etc.
Pra tirar a Bieleta voce precisa de uma chave 17 de boca para segurar do lado da coifa, interno e uma 18 estria ou soquete para tirar a porca. Bem o meu é 18mm, pode ser que seja diferente no seu, mas para segurar é 17 de boca e não precisa tirar ela da barra, só soltar no amortecedor
Pra ser sincero, é bem enjoado mesmo mexer nisto, MAS É GRATIFICANTE SABER QUE FIZEMOS CERTO E COM CERTEZA OS MEXANIXOS ALI NÃO FARIA NUNCA COMO EU.
Só de voce ter a rampa, já confio que irás trocar fácil.
marcelo.souza2 escreveu:Valew a todos que ajudaram,
Troquei a bucha no sábado......como não consegui tirar a roda graças ao cara q fez o alinhamento, fiz com a roda no local mesmo....levei 2:30 min para trocar as duas.......a primeira (lado motorista) foi bem mais difícil, mas do lado do passagem ja tinha as manhas e foi rapidão......o carro é outro, nao faz barulho nenhum na frente....vou trocar as traseiras também pra ver se para um toc toc que ta la atras.
Obrigado a todos e em especial para o almeidão que sempre tem muita paciência comigo.........rsrssr
abs
Almeidão escreveu:marcelo.souza2 escreveu:Valew a todos que ajudaram,
Troquei a bucha no sábado......como não consegui tirar a roda graças ao cara q fez o alinhamento, fiz com a roda no local mesmo....levei 2:30 min para trocar as duas.......a primeira (lado motorista) foi bem mais difícil, mas do lado do passagem ja tinha as manhas e foi rapidão......o carro é outro, nao faz barulho nenhum na frente....vou trocar as traseiras também pra ver se para um toc toc que ta la atras.
Obrigado a todos e em especial para o almeidão que sempre tem muita paciência comigo.........rsrssr
abs
Este aperto de roda são trriveis mesmo, e a solução é ter um cano de ferro e serve como alongador da chave de roda. Assim evita até problemas de coluna.
Alcir Andreoni escreveu:Pior é que se o parafuso entrou torto e foi apertado com máquina pneumática, já era!
Quanto ao aperto, nem precisa muito. Basta molhar o parafuso com gasolina e colocar na rosca. Nunca mais você tira!
marcelo.souza2 escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Pior é que se o parafuso entrou torto e foi apertado com máquina pneumática, já era!
Quanto ao aperto, nem precisa muito. Basta molhar o parafuso com gasolina e colocar na rosca. Nunca mais você tira!
Gasolina trava?
Ele nao colocou nada, sempre acompanho os serviços no meu carro........sempre q faço alguma cosia nas rodas quando chego em casa ja solto os parafusos, desta vez fui trabalhar depois e esqueci........agora n consigo tirar.......sempre q eu tiro, antes de colocar coloco um pouco de graxa e nao aperto igual a um gorila....rsrss
Alcir Andreoni escreveu:marcelo.souza2 escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Pior é que se o parafuso entrou torto e foi apertado com máquina pneumática, já era!
Gasolina trava?
Ele nao colocou nada, sempre acompanho os serviços no meu carro........sempre q faço alguma cosia nas rodas quando chego em casa ja solto os parafusos, desta vez fui trabalhar depois e esqueci........agora n consigo tirar.......sempre q eu tiro, antes de colocar coloco um pouco de graxa e nao aperto igual a um gorila....rsrss
Faz o seguinte:
- Coloque a chave de roda de tal maneira que ela fique paralela ao chão. suba nela, ponha todo o peso do corpo sobre a chave e force para baixo (como se estivesse dando pulinhos). Se não soltar, só na máquina mesmo!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 150 visitantes