Bom dia pessoal
Estou com um problema no meu carro (vectra 98 GLS) que está parado na garagem há 3 dias já.
Estava com mal contato na chave, precisava forçar o fim de curso para dar a partida e, às vezes, ao desligar o motor o carro apagava a parte elétrica. Bom...aparentemente era problema do comutador...comprei um original e desmontei o acabamento na garagem do prédio para trocar...aparentemente tudo tranquilo e simples.
Quando fui retirar o cilindro da chave, começaram os problemas. Conheço o procedimento de colocar a chave na posição correta e acionar a trava para liberar o tambor. Porém, ele estava um pouco travado (usei WD para facilitar) mas, quando saiu saíram junto alguns pedaços de metal e um pino. Comparei o tambor com um novo e, aparentemente, esses pedaços que saíram são da trava do volante, pois o tambor está intacto e igual a um novo.
Bom... dito isso, fui procurar essa carcaça da trava do volante que é uma peça de metal que segura o comutador, o tambor de ignição e possui o mecanismo de trava do volante. Aí começaram os meus problemas. Não encontro em lugar nenhum essa peça (nem acciolly, nem internet nem sucatas). Meu volante não possui regulagem, é fixo. Percebi que a única peça existe para venda é do vectra com direção escamoteável, que é esta daqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
Essa peça é totalmente diferente da que está no meu carro. A peça do meu carro é igual (por fora, fisicamente) a essa peça aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM
Ou seja, fisicamente, a peça do meu carro é igual à usada nos Omegas, Kadetts e Corsas mas nenhum vendedor afirmou que é a mesma peça. No catálogo da GM, o código da peça para direção fixa do vectra não mostra aplicação em nenhum outro carro e ninguém (nem a própria acciolly) chegou a ver essa peça.
Alguém que possui direção fixa (raro) teve problema com essa peça ou sabe se é a mesma dos kadetts, etc? Como são carros com mesmo ano de fabricação, acho bem provável a GM ter lançado um lote de vectra com peças desses carros...tô quase comprando ela só pra ver se funciona.
Abraços