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Vectra BPeça elétrica com o fio estourado

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wleocadio
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Peça elétrica com o fio estourado

por wleocadio » 18 Out 2014, 12:48

Boa Tarde, Galera


Reparei que no meu Vectra 97/98 tem uma peça com o fio arrebentado.
Alguém saberia me dizer o que é, e qual problema isso pode causar?

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Outra dúvida

A tampa do reservatório de aguá está vazando na lateral pela rosca.
É só comprar uma nova e substituir?



Por favor me ajudem
:62:

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Re: Peça elétrica com o fio estourado

por Arquiteto » 18 Out 2014, 13:18

este cabo parece ser da sonda lambda ...

a conexão da válvula termostática não esta com cara boa ...

se nunca trocou e bom trocar e fazer a limpeza do sistema de arrefecimento e

colocar o aditivo corretamente , tampa vazando e outro sinal de que o sistema precisa de cuidados

Almeidão
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Re: Peça elétrica com o fio estourado

por Almeidão » 18 Out 2014, 13:50

O cabo é sonda lambda e parece que tentarom fazer uma solda nele e ficou meia boca e soldar este fio é algo quase impossivel por ele ser aço, pelo menos o que vem do chicote de cima. É possivel que ele esteja todos desregulado por não ter ela funcionando.
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Re: Peça elétrica com o fio estourado

por wleocadio » 18 Out 2014, 18:40

Então, eu comprei o carro há 4 anos atrás e ele já não tinha válvula termostática.

As vezes ele faz um barulho estranho (pó.pó.pó.pó.pó...) no neutro, em 1ª e 2ª. Quando isso ocorre em neutro a aceleração fica menor que 1 no painel, sendo que o normal dele é 1.5.

Isso também teria a ver com a sonda lambda, ou seria um outro problema?

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wleocadio
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Re: Peça elétrica com o fio estourado

por wleocadio » 19 Out 2014, 10:30

eu esqueci de dizer que meu carro também tem gnv, e pelo que li todos os kits de gnv tem um emulador de sonda lambda,
então então é certo pensar que essa foi inutilizada por causa do emulador da sonda do gnv?

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Re: Peça elétrica com o fio estourado

por Arquiteto » 19 Out 2014, 11:35

wleocadio escreveu:eu esqueci de dizer que meu carro também tem gnv, e pelo que li todos os kits de gnv tem um emulador de sonda lambda,
então então é certo pensar que essa foi inutilizada por causa do emulador da sonda do gnv?



nada a ver ... uma instalação bem feita não neutraliza a sonda ... afinal ela e importante

para o funcionamento na gasolina ...

provavelmente se vc restabelecer a ligação a luz da injeção vai ficar acessa direto ...

pois a parte eletrica/eletronica do seu kit esta irregular ...

Almeidão
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Re: Peça elétrica com o fio estourado

por Almeidão » 19 Out 2014, 15:48

Eu respondi por MP e o mesmo faço aqui, porem não sou bom em GNV, mas se for na gasolina 1,5 é muito acelerado e o correto é 0,9 ou seja 900 RPM, possa ser que por não ter a sonda ligada ou ela estragou ou fizerom uma trasnformação a qual não sei lhe explicar.

Este ruido, não seria a valvula de liberação dos gases? penso ser ela.

O fio que vem do chicote e vem de cima é um fio de aço e isolador bem macio, ou seja igual a um fio comum, porem a capa dele é macía e tem como soldar ele sim, mas precisa ser bom de solda e usar um soldador de 70 watts. Descascar o fío, colocar massa de solda, estanhar ele que é passando o ferro quente com solda, um pouquinho vai agarrar nele, faça o mesmo no outro lado que vai encostar nele, logo encosta os dois, pega uma perna de fio de qualquer fio, enrola os dois, coloque mais massa de solda por cima e logo mete solda em tudo e depois é só isolar. NÃO ADIANTA SOLDADOR DE 40 WATTS TEM QUE SER DE 70 PARA CIMA.

Uma perguntinha besta: Ao ligar a chave a luz a sua injeção acende? E se acende, logo ela apaga?
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marcelo.souza2
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Re: Peça elétrica com o fio estourado

por marcelo.souza2 » 20 Out 2014, 07:59

Almeidão escreveu:Eu respondi por MP e o mesmo faço aqui, porem não sou bom em GNV, mas se for na gasolina 1,5 é muito acelerado e o correto é 0,9 ou seja 900 RPM, possa ser que por não ter a sonda ligada ou ela estragou ou fizerom uma trasnformação a qual não sei lhe explicar.

Este ruido, não seria a valvula de liberação dos gases? penso ser ela.

O fio que vem do chicote e vem de cima é um fio de aço e isolador bem macio, ou seja igual a um fio comum, porem a capa dele é macía e tem como soldar ele sim, mas precisa ser bom de solda e usar um soldador de 70 watts. Descascar o fío, colocar massa de solda, estanhar ele que é passando o ferro quente com solda, um pouquinho vai agarrar nele, faça o mesmo no outro lado que vai encostar nele, logo encosta os dois, pega uma perna de fio de qualquer fio, enrola os dois, coloque mais massa de solda por cima e logo mete solda em tudo e depois é só isolar. NÃO ADIANTA SOLDADOR DE 40 WATTS TEM QUE SER DE 70 PARA CIMA.

Uma perguntinha besta: Ao ligar a chave a luz a sua injeção acende? E se acende, logo ela apaga?


Almeidão, desculpe cair assim de paraquedas, mas meu carro qdo viro a chave acende a luz da injeção, seria problema isso? pergunto pq estou com codigos de erro (conforme tópico http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=45&t=6741&p=91197#p91197) e pensei que talvez tivesse algo a ver.

Abs a todos.

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Re: Peça elétrica com o fio estourado

por Almeidão » 20 Out 2014, 09:32

marcelo.souza2 escreveu:
Almeidão escreveu:Eu respondi por MP e o mesmo faço aqui, porem não sou bom em GNV, mas se for na gasolina 1,5 é muito acelerado e o correto é 0,9 ou seja 900 RPM, possa ser que por não ter a sonda ligada ou ela estragou ou fizerom uma trasnformação a qual não sei lhe explicar.

Este ruido, não seria a valvula de liberação dos gases? penso ser ela.

O fio que vem do chicote e vem de cima é um fio de aço e isolador bem macio, ou seja igual a um fio comum, porem a capa dele é macía e tem como soldar ele sim, mas precisa ser bom de solda e usar um soldador de 70 watts. Descascar o fío, colocar massa de solda, estanhar ele que é passando o ferro quente com solda, um pouquinho vai agarrar nele, faça o mesmo no outro lado que vai encostar nele, logo encosta os dois, pega uma perna de fio de qualquer fio, enrola os dois, coloque mais massa de solda por cima e logo mete solda em tudo e depois é só isolar. NÃO ADIANTA SOLDADOR DE 40 WATTS TEM QUE SER DE 70 PARA CIMA.

Uma perguntinha besta: Ao ligar a chave a luz a sua injeção acende? E se acende, logo ela apaga?


Almeidão, desculpe cair assim de paraquedas, mas meu carro qdo viro a chave acende a luz da injeção, seria problema isso? pergunto pq estou com codigos de erro (conforme tópico http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=45&t=6741&p=91197#p91197) e pensei que talvez tivesse algo a ver.

Abs a todos.


Não Marcelo, isto não é problema, ela tem que acender mesmo.
É que a do nosso amigo deve acender também, mas como ele está sem a sonda com certeza não deve apagar. Só que quem cortou a sonda pode ter pensado nisto e eliminado esta lampada para enganar alguem. Por isto a pergunta para ele e esperar a resposta a saber se ela acende e fica acesa e ele nem dá bola para isto ou ela nem acende.
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Re: Peça elétrica com o fio estourado

por marcelo.souza2 » 20 Out 2014, 09:35

Almeidão escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:
Almeidão escreveu:Eu respondi por MP e o mesmo faço aqui, porem não sou bom em GNV, mas se for na gasolina 1,5 é muito acelerado e o correto é 0,9 ou seja 900 RPM, possa ser que por não ter a sonda ligada ou ela estragou ou fizerom uma trasnformação a qual não sei lhe explicar.

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Almeidão, desculpe cair assim de paraquedas, mas meu carro qdo viro a chave acende a luz da injeção, seria problema isso? pergunto pq estou com codigos de erro (conforme tópico http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=45&t=6741&p=91197#p91197) e pensei que talvez tivesse algo a ver.

Abs a todos.


Não Marcelo, isto não é problema, ela tem que acender mesmo.
É que a do nosso amigo deve acender também, mas como ele está sem a sonda com certeza não deve apagar. Só que quem cortou a sonda pode ter pensado nisto e eliminado esta lampada para enganar alguem. Por isto a pergunta para ele e esperar a resposta a saber se ela acende e fica acesa e ele nem dá bola para isto ou ela nem acende.


Entendi...valew almeidao, quando puder da uma olhadinha no meu tópico sobre os codigos, veja se pode me ajudar.
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Re: Peça elétrica com o fio estourado

por wleocadio » 20 Out 2014, 10:08

Teria como Trocar o chicote da sonda lambda ao invés de soldar? pq eu não achei o cabo que está rompido.
Quando eu ligo ele aparece a luz da injeção mais ai apaga.... e quando ando com ele no gaz ela fica quase sempre acesa.

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Re: Peça elétrica com o fio estourado

por Last_Warrior » 20 Out 2014, 11:21

Se for da sonda lambda, o fio NÃO PODE TER SOLDA.

Se o fio soldado ali for do chicote da sonda, compensa somente colocar uma nova.

Se o fio soldado for do chicote do carro, aí precisa cortar essa emenda com solda, e colocar uma emenda em que vem um terminalzinho de crimpar, vc descasca os fios dos 2 lados, crimpa com o plug metálico, sem usar solda, e isola com o macarrão termo retrátil.

Isso tudo porque o sinal da sonda é de alta precisão e a solda interfere no sinal fazendo dar erro de leitura. O mesmo vale pra sensor de temperatura da água!

O conserto é simples, basta seguir minhas dicas. Boa sorte.
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Re: Peça elétrica com o fio estourado

por Almeidão » 20 Out 2014, 12:37

Last_Warrior escreveu:Se for da sonda lambda, o fio NÃO PODE TER SOLDA.

Se o fio soldado ali for do chicote da sonda, compensa somente colocar uma nova.

Se o fio soldado for do chicote do carro, aí precisa cortar essa emenda com solda, e colocar uma emenda em que vem um terminalzinho de crimpar, vc descasca os fios dos 2 lados, crimpa com o plug metálico, sem usar solda, e isola com o macarrão termo retrátil.

Isso tudo porque o sinal da sonda é de alta precisão e a solda interfere no sinal fazendo dar erro de leitura. O mesmo vale pra sensor de temperatura da água!

O conserto é simples, basta seguir minhas dicas. Boa sorte.


Amigo, não vou discordar contigo porque relmente este sistema de grimpar é muito bom e não requer tanta prática como a solda, mas não vi ainda problemas de leituras usando a solda. Agora voce me deixou com uma pulga atrás da orelha, porque tudo eu uso solda e esta solta tem ótimo poder de condução elétrica, incluo uma solda que fiz no fio sensor de temperatura e onde sou muito chato, verifiquei com muito cuidado e acompanhei uns 15 dias antes de definir e vendo que não mudou nada, ai sim finalizei com a solda. Minha sonda também é soldada e não apresenta problemas, talvez seja a forma que faço que é bem diferente de umas soldas que vejo por aí.

Como eu disse, sem discórdia, só com dúvidas.
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