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Vectra BMotor batendo Biela

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Alex Valverde
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Motor batendo Biela

por Alex Valverde » 26 Out 2014, 16:46

Galera vou ter q fazer o motor do Meu Vectra98 GL 8v 2.2 , Meu mecânico pediu para Eu comprar as Peças e gostaria de Saber as marcas Originais de cada peça do Motor, e alguém sabe dizer quanto terei q gastar com as Peças. desde já agradeço abraços.

as Peças q Ele pediu são:

Correia dentada e esticador
Bomba de óleo
Bomba de Água
Jogo de junta e Retentores
Jogo De Pistão
Jogo de Anéis
Bronzina da Biela
Bronzina do Fixo
Jogo De tucho
Jogo do balancinho e camando

Alex Valverde
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Re: Motor batendo Biela

por Alex Valverde » 26 Out 2014, 22:27

ajuda ae galera!

Almeidão
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Re: Motor batendo Biela

por Almeidão » 27 Out 2014, 12:33

A correia dentada original hoje - Contitech, se usar Gates precisa ser HNBR ou correspondente. Goodyear também não é ruim.

Bomba de óleo conheço pouco, mas confio nesta marca Schadek

Bomba d'água - Já foi Delphi, hoje não sei. Delphi, SKF, Schadek e Nakata são boas.

Juntas e retentores: Sabó

Pistão, anel e brozina - Metal Leve

Tuchos e balancins bom mesmo é na GM.

Voce tem certeza que está batendo Biela? Voce escuta as pancadas fortes? Lhe pergunto porque tem muitas batidas em motores que confundem, as vezes uma bomba d´água estragando parece pistão batendo na lateral da camisa e nem sempre uma peça estragando em um carro tem o mesmo barulho em outro carro. Lembro que biela se houve bem na lenta, e ao começar a acelerar.
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Alex Valverde
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Re: Motor batendo Biela

por Alex Valverde » 27 Out 2014, 23:54

obrigado pela ajuda Almeidão, Sim ta batendo quando acelero em ponto morto e na Lenta e Começou tem 2 dias e parei o carro, Fui em 2 mecânicos e eles falaram q é a Biela do 1º Cilindro.

Ramon Neves
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Re: Motor batendo Biela

por Ramon Neves » 28 Out 2014, 00:01

Uma bomba de uma boa marca também é Brosol, até o AGD recomenda ela...
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Alex Valverde
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Re: Motor batendo Biela

por Alex Valverde » 28 Out 2014, 00:30

Fiz um orçamento hj e pedir somente peças originais, segue abaixo as marcas e preços pra vcs darem uma analisada se estão em um bom preço e se realmente são originais. OBS tem algumas peças do AStra q o vendedor garantiu q são as mesmas do Vectra, alguém pode me confirmar isso?

Correia dentada - GM 33,90
Esticador - GM 46,80
Bomba de óleo - Schadek 224,60
Bomba de Água - SKF 70,70
Jogo de junta e Retentores - taranto 109,50
Jogo De Pistão - GM 271,40
Jogo de Anéis - Matal leve 144,95
Bronzina da Biela - Metal Leve 33,70
Bronzina do Fixo - Metal Leve 70,80
Jogo De tucho - Aplic 114,10
Jogo do balancinho - aplic 60,50
Comando de valvulas - Aplic 251,55
Filtro de oleo - metal Leve 6,90
Oléo - castrol magnatec 5W40 23,00

Total de 1544,40

rgapski
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Re: Motor batendo Biela

por rgapski » 28 Out 2014, 08:03

Alex Valverde escreveu:Fiz um orçamento hj e pedir somente peças originais, segue abaixo as marcas e preços pra vcs darem uma analisada se estão em um bom preço e se realmente são originais. OBS tem algumas peças do AStra q o vendedor garantiu q são as mesmas do Vectra, alguém pode me confirmar isso?

Correia dentada - GM 33,90
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Bomba de óleo - Schadek 224,60
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Jogo de junta e Retentores - taranto 109,50
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Bronzina da Biela - Metal Leve 33,70
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Jogo De tucho - Aplic 114,10
Jogo do balancinho - aplic 60,50
Comando de valvulas - Aplic 251,55
Filtro de oleo - metal Leve 6,90
Oléo - castrol magnatec 5W40 23,00

Total de 1544,40


Tucho, balancim e comando, vai de original... Já vi muita gente com problema com essa peça da aplic.
Faltou na lista os retentores de valvula...

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
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Alex Valverde
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Re: Motor batendo Biela

por Alex Valverde » 28 Out 2014, 11:45

rgapski escreveu:
Alex Valverde escreveu:Fiz um orçamento hj e pedir somente peças originais, segue abaixo as marcas e preços pra vcs darem uma analisada se estão em um bom preço e se realmente são originais. OBS tem algumas peças do AStra q o vendedor garantiu q são as mesmas do Vectra, alguém pode me confirmar isso?

Correia dentada - GM 33,90
Esticador - GM 46,80
Bomba de óleo - Schadek 224,60
Bomba de Água - SKF 70,70
Jogo de junta e Retentores - taranto 109,50
Jogo De Pistão - GM 271,40
Jogo de Anéis - Matal leve 144,95
Bronzina da Biela - Metal Leve 33,70
Bronzina do Fixo - Metal Leve 70,80
Jogo De tucho - Aplic 114,10
Jogo do balancinho - aplic 60,50
Comando de valvulas - Aplic 251,55
Filtro de oleo - metal Leve 6,90
Oléo - castrol magnatec 5W40 23,00

Total de 1544,40


Tucho, balancim e comando, vai de original... Já vi muita gente com problema com essa peça da aplic.
Faltou na lista os retentores de valvula...

Abs.




essa marca Aplic não é original? me falaram q era, e o óleo 5w40 Sintético magnatec seria o ideal?

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Re: Motor batendo Biela

por rgapski » 28 Out 2014, 12:19

Alex Valverde escreveu:
essa marca Aplic não é original? me falaram q era, e o óleo 5w40 Sintético magnatec seria o ideal?


Não, aplic não é original.
É uma peça muito barata para se comprar paralela. O jogo não deve custar mais de R$ 100,00 no balcão da CCS.
Se não achar, a crestana tem o jogo original por R$ 100,00.

Sobre o óleo, não é obrigatório usar sintético. É bom, mas não vital.

O uso de oleo sintético é mais recomendado para aqueles motores em situação extrema, como por exemplo os turbos ou com preparação aspirada (que chegam a rotações maiores).
Nos motores "normais", o óleo sintético ajuda a manter o motor limpo, e corre-se menor risco de ruptura do filme por oxidação ou temperatura elevada.

Não use óleo sintético com intuito de "prolongar ou extender" a troca.
Independente do óleo que se usa, a troca deve ser feita na quilometragem recomendada pelo manual.

O motor do vectra foi projetado para rodar com óleo mineral, portanto, se optar por este e trocar no período certo, não estará prejudicando o motor.
Conheço muita gente que ultrapassou a barreira dos 200mil km com motor original, usando óleo mineral, porém com trocas sempre na quilometragem ideal.

Sobre a viscosidade 5w40 é bom, pois o óleo quanto menor o numero antes do W, mais rápido ele se alastra pelo motor, o que ajuda a reduzir o desgaste no momento da partida, principalmente em dias frios.
Em lugares quentes, ou que raramente chegam abaixo dos 14º, pode usar até uma viscosidade a frio maior, como 10W, 15W ou 20W.
O vectra se dá bem também com óleos de viscosidade 10W40, 15W40 e 20W50, pois são homologadas pela fábrica.

Aí fica a seu critério (bolso) qual óleo usar.
Eu uso aditivo B12 ou Molykote e óleo 10W40 semissintético, pois acho que fica num meio termo entre proteção e custo.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


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Alex Valverde
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Re: Motor batendo Biela

por Alex Valverde » 28 Out 2014, 12:45

rgapski escreveu:
Alex Valverde escreveu:
essa marca Aplic não é original? me falaram q era, e o óleo 5w40 Sintético magnatec seria o ideal?


Não, aplic não é original.
É uma peça muito barata para se comprar paralela. O jogo não deve custar mais de R$ 100,00 no balcão da CCS.
Se não achar, a crestana tem o jogo original por R$ 100,00.

Sobre o óleo, não é obrigatório usar sintético. É bom, mas não vital.

O uso de oleo sintético é mais recomendado para aqueles motores em situação extrema, como por exemplo os turbos ou com preparação aspirada (que chegam a rotações maiores).
Nos motores "normais", o óleo sintético ajuda a manter o motor limpo, e corre-se menor risco de ruptura do filme por oxidação ou temperatura elevada.

Não use óleo sintético com intuito de "prolongar ou extender" a troca.
Independente do óleo que se usa, a troca deve ser feita na quilometragem recomendada pelo manual.

O motor do vectra foi projetado para rodar com óleo mineral, portanto, se optar por este e trocar no período certo, não estará prejudicando o motor.
Conheço muita gente que ultrapassou a barreira dos 200mil km com motor original, usando óleo mineral, porém com trocas sempre na quilometragem ideal.

Sobre a viscosidade 5w40 é bom, pois o óleo quanto menor o numero antes do W, mais rápido ele se alastra pelo motor, o que ajuda a reduzir o desgaste no momento da partida, principalmente em dias frios.
Em lugares quentes, ou que raramente chegam abaixo dos 14º, pode usar até uma viscosidade a frio maior, como 10W, 15W ou 20W.
O vectra se dá bem também com óleos de viscosidade 10W40, 15W40 e 20W50, pois são homologadas pela fábrica.

Aí fica a seu critério (bolso) qual óleo usar.
Eu uso aditivo B12 ou Molykote e óleo 10W40 semissintético, pois acho que fica num meio termo entre proteção e custo.

Abs!



Muito obrigado pela ótima explicação, pelo q entendi o 5W40 é um bom Lubrificante.

Abraço, Alex

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