Edu Gomes escreveu:Olha Só eu liguei na ccs e questionei isso tambem !
E me garantiram que é original ! o que muda é a cor ! segundo eles é original de reposição.
Se não for original com certeza devolverei !
Cara, na boa, não existe isso de "original de reposição".
Ou é original, ou é paralela.
Eu troquei a minha tampa original por outra original (que não é barata) e não vi diferença alguma na cor, exceto aquele aspecto amarelado do tempo que a nova não tinha (obvio, né! rsrsrs)...
A AJE é de uma cor cinza mais pro chumbo e a de aluminio não tem tinta.
A tampa original é prata, inclusive tem uma pintura muito bem feita, talvez por isso custe caro.
Pelo preço, eu DUVIDO que essa preta seja original, ou até mesmo chegue perto da qualidade da original...
Uma vez eu critiquei aqui no fórum a tampa da AJE e essa de alumínio... Me tacaram um monte de pedra.
Mas pouco tempo depois, a mesma pessoa que tacou pedra, voltou pra dizer que não prestam...
Cuidado, porque muita gente, principalmente vendedor, nunca viu a tampa em ação e vai te falar maravilhas, mas na prática, quem se lasca é você, e só você, enquanto o resto assiste de camarote o teu prejuízo.
Se você der uma busca, vai achar um tópico meu a respeito disso.
Eu ouvi tanta, mas tanta conversa fiada de vendedor, que se tivesse me iludido pelo papo, tinha me lascado.
Um vendedor chegou a me falar que nos EUA a original era de alumínio...
Mandei na lata "Mas pera aí, não vendeu vectra nos EUA.".
E o vendedor ficou com cara de C*´e calou-se...
Meu antigo vectra já tem um bom tempo que trocou a tampa (usei original).
Entrei em contato com o novo dono do Challenge pra perguntar se ainda ta 100%, e ele rindo, disse pra mim: "Vazamento? Não sei o que é isso."
Mais importante que a tampa, é o modo como se coloca ela no lugar.
Eu fiz um tutorial com tabela de torque, sequencia de aperto e local de cola la no "how-to" (
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=49&t=3793).
Enjoy!
Abs!