por JoãodoValle »
30 Ago 2016, 16:51
Entendi luiz, mas cara, o funcionamento dos nossos carros é diferente desses outros principalmente os mais novos.
Ele tem uma faixa de operação com alto e baixo giro, velocidade lenta ou rápida e cidade ou estrada. A nossa termostática (82º) abre nessa temperatura e permanece aberta o tempo todo, ou seja, daquela marca de 80ª pra cima tudo vai depender da condição do momento, se estiver em transito livre sem forçar o motor ele vai ficar entre os 80 e 90, o mesmo acontece na estrada, agora se ficar no transito pesado e anda e para, ele deve ficar oscilando mesmo entre 88 e 90ª as vezes passando um golinho se no momento em que ventoinha armar vc tiver forçado mais o carro.
Agora carros flex utilizam válvula 87º, justamente para manter eles mais tempo quentes do que frio por causa da queima do álcool que requer maior temperatura, nos GMS até nos mais novos vectra c, astras e similares ainda mesmo assim tem variação.
Já notei tbm principalmente linha VW que o negócio é diferente, o trem fica no meio o tempo todo mesmo.