serginho_vectra A escreveu:Ficou perfeito o visual do carro. Se tivesse um faria igualzinho. Top
Enviado de meu LG-D392 usando Tapatalk
Vlws Serginho!
Agora falta pouco pra ele ficar do jeito que quero!
serginho_vectra A escreveu:Ficou perfeito o visual do carro. Se tivesse um faria igualzinho. Top
Enviado de meu LG-D392 usando Tapatalk
Edcezar escreveu:Nossa Murilo ficou excelente o trabalho, deu uma cara diferente pro carro e muito bonito o conjunto formado com a grade preta.
Achei tudo de bom gosto e bem feito.
Cuidado nota 10 [VICTORY HAND]
Murilo de Melo escreveu:É galera, a vida com o GT não anda fácil ..
Desde que comprei o carro, sinto uma folga minúscula no volante, na Vertical, mas como toda folga, me irritava.
Mesmo trocando pneus, amortecedores, reformando rodas, trocando bieletas, fazendo balanceamento, revisando totalmente a suspensão dianteira do carro, a maldita da folga estava lá e me tirava totalmente o prazer em dirigir o carro.
Se eu andasse somente em asfaltos bem cuidados, sem remendos nem notava ela lá, o carro era simplesmente perfeito, mas ao passar em alguma trepidação, sentia o volante "bater".
Enfim, depois de resolver todos os problemas relacionados a suspensão do carro, só me restou uma única alternativa, a coluna de direção.
Antes de mandar mexer nela, baixei o CEPCHEV e fui olhando todos os componentes dela, Observei que não tinha buchas e nenhum outro componente a ser trocado/reparado.
Procurei uma oficina gabaritada aqui em Goiânia e deixei o carro para diagnóstico.. e eis que recebo a pior noticia, a folga é justamente na articulação que faz a regulagem de profundidade do volante ...![]()
O pessoal da oficina, me deu duas opções, ou eu comprava uma coluna nova ou usada e substituía, ou fazia um serviço de pontiamento da coluna, onde iria acabar de vez com a folga, mas a opção de regulagem de ajuste de profundidade iria pro espaço ... porém a regulagem de altura permaneceria.
Primeiro fui pela vertente de manter a originalidade do carro, procurei a bendita da coluna, nova R$1054,00, isso pra fazer pedido e sabe-se lá quando iam me entregar.
Procurei no ML e achei uma nova
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -todos-_JM
E tinha a opção do pontiamento, que me custava R$150,00 + R$200,00 da mão de obra do serviço de montagem
Como acabei de gastar com o conjunto ótico do carro, amortecedores traseiros, discos, pastilhas, renovação do seguro do carro da patroa e sempre dirigi o carro com o volante totalmente rebatido .. a opção que me restou foi o pontiamento.
Pela primeira vez não tive coragem de pagar R$500,00 por uma peça que vai me dar a opção de ter algo que eu não uso .. pois sempre dirijo o carro com o volante totalmente rebatido.
Enfim, a folga acabou, agora sim tenho total prazer em dirigir o carro, independente do estado de conservação do asfalto, sinto a suspensão dianteira fazer todo seu trabalho.
A regulagem de altura permaneceu, ainda movimento o volante para cima e para baixo, mas sei lá![]()
Parece que mesmo arrumando o carro, tendo resolvido o problema, ainda me sinto mal por saber que tirei um recurso do carro, mas ao mesmo tempo me falta a coragem de comprar a bendita da nova coluna.
Custava a dona GM colocar alguma bucha ou uma outra peça que poderia ser substituída.. pô dona Chevrolet, vamos colaborar né.
Infelizmente deste serviço não tenho fotos, pois não pude acompanhar, mas a folga foi sanada e agora o carro não bate literalmente nada!
Daqui duas semanas é mandar arrumar o forro de teto pra ver se me animo novamente com o carro!
Vlws.
mdemarquinho escreveu:Complicado parceiro. Eu acho isso até meio bobo, mas quando meu pai pega meu carro ele mexe em tudo pois ele é bem menor.
No meu caso, faria em várias vezes, mas deixaria ele original, mesmo que doe no bolso.
Fiz uma revisão na suspensão nesse final de semana e gastei 3 mil Dilmas. Cara, saí torto e pior que liguei pra ver o preço as peças e era aquilo mesmo.
Agora sabe oque mais me indignou? Que gastei esses 3 conto por pura burrice e falta de preparo. Fizeram cambagem no meu carro com aquele Ciborg e resultou no estouro dos rolamentos que só se troca com cubo inteiro, mais os 2 terminais da direção mais disco e pastilhas. Tomei uma pra nunca mais esquecer.
Desanima não brother.
larussosan escreveu:mdemarquinho escreveu:Complicado parceiro. Eu acho isso até meio bobo, mas quando meu pai pega meu carro ele mexe em tudo pois ele é bem menor.
No meu caso, faria em várias vezes, mas deixaria ele original, mesmo que doe no bolso.
Fiz uma revisão na suspensão nesse final de semana e gastei 3 mil Dilmas. Cara, saí torto e pior que liguei pra ver o preço as peças e era aquilo mesmo.
Agora sabe oque mais me indignou? Que gastei esses 3 conto por pura burrice e falta de preparo. Fizeram cambagem no meu carro com aquele Ciborg e resultou no estouro dos rolamentos que só se troca com cubo inteiro, mais os 2 terminais da direção mais disco e pastilhas. Tomei uma pra nunca mais esquecer.
Desanima não brother.
Marquinho pelo amor de Deus.... Não deixem encostar Ciborg pra fazer cambagem na suspenção...![]()
Isso é uma ferramenta bruta, o operador não tem controle algum sobre a força exercida por ela.
Isso é uma regulagem fina para corrigir o grau.
O pior é que vários Centros Automotivos de "renome" utilizam esta ferramenta para fazer cambagem...![]()
Abs!!!
Alcir Andreoni escreveu:Eu não sei onde que eu li que a folga da coluna de direção dá para ser ajustada!![]()
Se é a regulagem de altura e profundidade que está com folga, me parece que tem jeito sim...
Será que este tópico não ajuda?
viewtopic.php?f=45&t=7105&p=94175&hilit=volante#p94175
Murilo de Melo escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Eu não sei onde que eu li que a folga da coluna de direção dá para ser ajustada!![]()
Se é a regulagem de altura e profundidade que está com folga, me parece que tem jeito sim...
Fala Alcir, então, sobre este pino, na primeira vez que levei o carro lá eles tinham apostado que o problema seria ele.
Mas ele estava completamente encaixado e sem folgas...
mdemarquinho escreveu:Complicado parceiro. Eu acho isso até meio bobo, mas quando meu pai pega meu carro ele mexe em tudo pois ele é bem menor.
Agora sabe o que mais me indignou? Que gastei esses 3 conto por pura burrice e falta de preparo. Fizeram cambagem no meu carro com aquele Ciborg e resultou no estouro dos rolamentos que só se troca com cubo inteiro, mais os 2 terminais da direção mais disco e pastilhas. Tomei uma pra nunca mais esquecer.
Desanima não brother.
Alcir Andreoni escreveu:Murilo de Melo escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Eu não sei onde que eu li que a folga da coluna de direção dá para ser ajustada!![]()
Fala Alcir, então, sobre este pino, na primeira vez que levei o carro lá eles tinham apostado que o problema seria ele.
Mas ele estava completamente encaixado e sem folgas...
E a junta universal da coluna de direção? Você sabe qual o estado dela?
Murilo de Melo escreveu:mdemarquinho escreveu:Complicado parceiro. Eu acho isso até meio bobo, mas quando meu pai pega meu carro ele mexe em tudo pois ele é bem menor.
Agora sabe o que mais me indignou? Que gastei esses 3 conto por pura burrice e falta de preparo. Fizeram cambagem no meu carro com aquele Ciborg e resultou no estouro dos rolamentos que só se troca com cubo inteiro, mais os 2 terminais da direção mais disco e pastilhas. Tomei uma pra nunca mais esquecer.
Desanima não brother.
Cara pensei seriamente em comprar essa coluna ai .. só que o que mais pegou é que eu nunca mexi na regulagem de profundidade do volante, coloco ela o mais próximo do painel e fica lá, e como eu não empresto meu carro, não tive coragem de desembolsar mais de R$500,00 nessa peça não.
e como deu pra deixar ela fixa na posição que eu gosto e a regulagem de altura permaneceu inalterada .. resolvi poupar essa grana para outras intervenções.
Por mais que eu mesmo não esteja 100% conformado com este reparo, também não estou me permitindo gastar essa grana só pra saber que a coluna vai vir pra frente ou pra trás ...
é complicado!
Quem sabe daqui um tempo eu ache alguma coluna com um preço atraente e resolva isto.
mdemarquinho escreveu:Murilo de Melo escreveu:mdemarquinho escreveu:Complicado parceiro. Eu acho isso até meio bobo, mas quando meu pai pega meu carro ele mexe em tudo pois ele é bem menor.
Desanima não brother.
Cara pensei seriamente em comprar essa coluna ai .. só que o que mais pegou é que eu nunca mexi na regulagem de profundidade do volante, coloco ela o mais próximo do painel e fica lá, e como eu não empresto meu carro, não tive coragem de desembolsar mais de R$500,00 nessa peça não.
e como deu pra deixar ela fixa na posição que eu gosto e a regulagem de altura permaneceu inalterada .. resolvi poupar essa grana para outras intervenções.
Por mais que eu mesmo não esteja 100% conformado com este reparo, também não estou me permitindo gastar essa grana só pra saber que a coluna vai vir pra frente ou pra trás ...
é complicado!
Quem sabe daqui um tempo eu ache alguma coluna com um preço atraente e resolva isto.
Sei bem como é, queria colocar tanta coisa no meu carro mas esse ano estou de parabéns, até óleo estou fazendo em 3x porque esse ano não me está sobrando dinheiro pra nada.
Estou acompanhando o tópico, muito estranho essa barra dar problema justamente pelo motivo de ninguém ficar alterando toda a hora sua posição. Acompanhando.
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 100 visitantes