por Thiago Menezes »
16 Jan 2015, 14:50
Marcone escreveu:Foi feito hoje a analise do sistema original e do GNV. Não foi constatado nenhum problema! Porém a cagada que foi feita foi minha:
De acordo com o mecânico responsável, quando o meu carro teve o KIT GNV instalado, ele foi configurado com os parâmetros do álcool, pois o carro no dia estava abastecido com álcool. Eu eu disse realmente rodava mais no álcool. Porém depois de um tempo, comecei a rodar na gasolina, aí realmente começaram a surgir os problemas com o carro. Ele me explicou que o GNV, não é "flex", ele é configurado para rodar com álcool ou gasolina, quando ele foi configurado pra rodar no álcool, eu tenho que rodar com o GNV ligado só com álcool no tanque, quando eu coloquei gasolina e fui rodar com o GNV em funcionamento, meio que bagunçou o sistema, pois estava configurado com os parâmetros do álcool e o sistema reconheceu um combustível diferente . Mas ele disse que eu posso rodar na gasolina sim, porém eu tenho que desligar o GNV,depois que acabar a gasolina eu abasteço de novo no álcool e posso rodar normalmente com o GNV. E disse que o melhor combustível pra se rodar com o GNV é o álcool, pois é um combustível puro, e não tem porcentagem de gasolina, como a gasolina tem porcentagem de álcool.
Instalei também as molas reforçadas!
Pessoal agora deem as suas opiniões!
Marcone, desculpe a informação que te deram não procede vou te dizer porque:
Intendesse de kit injetável como uma injeção eletrônica multiponto normal de um carro comum, o kit de 5º geração tem uma central independente para fazer exatamente um trabalho de injeção diferente da que a ECU faz no carro. O único que pode rodar trio combustível sem dar problema é o de 5º geração, a não ser que o seu kit tenha alguma especialidade e foi configurado de uma forma diferente na central. Quem comando a injeção de GNV, quantidade, tempo, consumo, bicos é a central do GNV. O seu kit não ouvir falar dessa marca, os que eu conheço e que são vendidos mundialmente são BRC (muito usado no Rio de Janeiro) e Land Renzo (instalado mais para o lado de São Paulo) ambos compartilham peças de montagem, o misturador do meu kit por exemplo é da BRC e o redutor Land Renzo por exemplo.
Eu já rodei no álcool um tempo atrás inclusive só nele e depois comecei a fazer proporção e nunca tive problemas com nada, rodo normal nos três combustíveis, na configuração do meu eu disse que andava nos dois e assim foi feito.
Sobre a utilizar álcool continuo não concordando, o álcool é um combustível mais seco e o próprio GNV já é seco portanto não vai ficar boa a utilização dos dois para questão lubrificação. Todo mundo sabe que se você roda bastante no álcool precisa ao menos colocar um tanque de gasolina para dois ou três de álcool para que a gasolina faça o serviço de lubrificação e também de limpeza, já que o álcool não tem esse beneficio.
Eu não deixaria de rodar na gasolina se fosse você, mas a decisão é sua meu amigo
Abraços!