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Vectra BVazamento de óleo em vários pontos +FOTOS

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guimezza
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Vazamento de óleo em vários pontos +FOTOS

por guimezza » 24 Mai 2017, 18:05

Almeidão, existe/dá pra fazer troca preventiva do cebolinha do óleo?

Almeidão
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Vazamento de óleo em vários pontos +FOTOS

por Almeidão » 24 Mai 2017, 21:06

Claro que sim, qualquer peças você pode trocar preventivamente. Eu troco várias, mas como eu entendo um pouquinho, posso abusar um pouco mais, menos nos itens mais complicados. Um exemplo, eu acho que uns 60 mil Km é o suficiente para um bomba de gasolina. Para que esperar ela estragar no meio do nada e te deixar a pé? Eu já troquei a minha duas vezes neste carro e a ultima demorei exatamente 15 minutos, óbvio que foi para sair do nada onde eu estava e depois acertei. Ma quem em uma de reserva no carro? É eu tenho kakkakkaka
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guimezza
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Vazamento de óleo em vários pontos +FOTOS

por guimezza » 30 Mai 2017, 23:31

Almeidão, vc tinha falado tbm, se eu quisesse, ali na região dava pra trocar o sensor de rotação, que é chato de mexer.

Por acaso o sensor é esse aqui?::
https://youtu.be/lxX8Flls0mo

Almeidão
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Vazamento de óleo em vários pontos +FOTOS

por Almeidão » 31 Mai 2017, 17:11

É este mesmo, e quando velho nem é bom ficar futucando nee que ele arrebenta por dentro bem fácil. Se você for trocar, lembe se que onde ele entra no motor tem um parafuso que não pode ser apertado, ele é só para segurar, então use loctite nele e coloca ele quase que com a mão para não estragar o sensor. ele passa em volta da proteção da correia e por baixo da polia, não faça diferente do que é. Ele foi feito para este lugar somente.
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por guimezza » 28 Jul 2017, 13:46

Estive ausente do fórum, mas os problemas foram resolvidos. Logo mais posto como foi.

guimezza
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por guimezza » 19 Ago 2017, 11:30

Pois bem, vazamentos arrumados e motor feito completamente. Num meu outro tópico falei de um estalo ao soltar a embreagem, e o mecânico verificou uma folga no virabrequim, que estava comido. Foi trocado e colocado um novo, tudo STD. Também havia uma folga nos pistões/camisas, que estava no limite do permitido, então colocamos pistões 0.50, tudo original.

A embreagem também foi trocada, mas está dando um barulho, arranhando, ruim de engatar marcha etc. e vamos trocar de novo.

Lista do que foi trocado:
- Virabrequim
- Pistões e anéis
- juntas do cárter
- retentores do virabrequim, de válvula, do volante do motor etc.
- Correias e tensores
- Polia do virabrequim (aquela emborrachada)
- Bronzinas
- Tampa de válvula
- Parafusos do cabeçote
- Polimento do comando de válvulas
- Descarbozinação do motor
- Junta do cárter
- bomba d'água
- Valvula termostática
- Reservatório de água
- Limpeza do sistema de arrefecimento
- embreagem e atuador
- óleo do câmbio (aquele que custa uns R$100 o litro)
- retentor e junta do trambulador
- sensor de rotação e o chicote do sensor

Acho que só!

Daqui umas semanas vamos mexer na embreagem de novo, daí eu posto o resultado e os preços e tal.

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