por Almeidão »
14 Nov 2014, 18:15
Almeidão escreveu:Arquiteto escreveu:Almeidão,
vc acha a graxa de silicone em lojas de componentes eletrônicos
eu usava da implastec
e recomendada para lubrificar as partes plásticas
.png)
Obrigado Arquiteto, vou dar uma pesquisada e comprar, afinal esta peça que comentei é plastica e a esfera metal.
Sds
Chegou minha graxa de silicone, ao abrir levei um susto e pensei ter sido enganado, ví que é igual vaselina. Como no meu carro tem quaaaase tudo, tenho vaselina. Peguei um pouco e com um isqueiro coloquei fogo, derreteu na hora. Peguei o silicone aparentemente igual a vaselina e fogo nele também, NÃO MUDOU NADA kakakaka. ÓTIMO, tem uma fantástica consistencia.
Este ano vou abrir o meu cambio que é com cabos de aço e muitas peças plásticas que eu uso graxa branca que não é um mal negócio, mas ele vai receber silicone no local. Hoje já até limpei a haste que fica em cima da caixa e já coloquei silicone alí.
Detalhe, não tem folga nenhuma e como eu mudei o sistema todo a nivel Almeidão, nem tem como folgar, mas como eu sempre disse, dois anos de uso e é um uso diário, precisa de manutenção.
Comprei dois potes de 100 gramas cada, paguei R$ 55,60 + frete e acho que fiz um ótimo negócio.
Mais uma vez, obrigado Arquiteto pela ótima dica.