Ricardo Crispim escreveu:Almeidão escreveu:Eu não sei como você troca ou se é você que troca. Eu faço tudo no meu carro menos pintura isto porque odeio pintura kakkak.
Segredo para não deixar óleo no fundo do carter na troca. Compre uma seringa com 20ML, eu comprei uma de 50, mas é tão raro este tamanho que nem indico. Arranje uma mangueira de borracha para a ponta dela e na ponta da mangueira arranje um tubo de metal, pode se de óleo de freio, faça uma curva nele tipo um anzol. Deixe o óleo escorrer a vontade, depois com a seringa você coloca o anzol por dentro onde estava o parafuso do carter e puxa, repita isto enquanto tiver óleo, assim você terá a certeza que tirou o fuligem todo do fundo com o óleo que ali estava. É a parte mais suja do óleo é este resto.
Nunca troque óleo sem trocar filtro, isto de 2 para 1 é furada. Seu motor vai agradecer.
Nota, a primeira vez que fiz isto, me lambuzei todo, hoje uso luva cirúrgica que comprada por 12 a caixa de 50 pares, fica por 24 centavos o par.
Almeidão, eu troco o óleo do meu vectra no meu mecãnico. Peimeiro ele faz do jeito normal, por gravidade, depois ele pesca o resto com aquela máquina de vácuo e sai bastante. Você acredita que mesmo após utilizar aquela máquina ainda sobra muito óleo no cárter?
forte abraço!!!!!!!!
Almeidão escreveu:Isso ai Adriano, voce foi o mais real em todas opiniões. O motor em seu uso correto ele não acumula borra com óleo mineral e nem está salvo de não ter borras com o óleo sintético. Limpar motor é necessário quando abrir para fazer ele, porque com o acúmulo que ele teve devido ao maus tratos, certamente se estiver acumulo de borra é porque o motor já está condenado. Colocar qualquer produto dentro dele é um risco de voce ter um motor batendo e que ainda anda, por um que vai estar batido e não andar mais.
Os carros de hoje tem o pafaruso do carter para dentro, então por mais que voce faça a coisa certa ele ainda fica no fundo do carter sem poder sair mais de 300 ML de pura sujeira misturada com o resto do óleo que não saiu. BEM, ISTO É NA MAIORIA DOS CARROS, NÃO NO MEU PORQUE EU SEMPRE TIRO ESTE RESTO.
Óleo de freio é um excelente produto de limpeza e sai com agua, mas é para ser usado em peças desmontadas e logo meter agua em cima e que seja peças, não partes pintada. Um exemplo é a TBI que limpa fácil com óleo de freio.
Imaginamos agora sobre o que escrevi que fica 300ML no fundo e estes 300ML não sei do que, pode ser querosente, óleo de freio ou qualquer outro produto e certamente vai ferrar o resto que tinha do motor. E se voce abrir o carter, ok já ajuda muito mas se voce mandar o mecanico abrir fica de olho pra ver se ele abriu mesmo.
Os 300 ML do óleo velho já contamina o motor com o novo óleo. Sem palavras para esta limpeza
Eu ainda afirmo que o óleo sintético por ser muito fino voce precisa andar todos os dias com o carro, para aqueles que saem nos fins de semana vão ouvir muitos tuchos descarregados e batendo quando neste espaço de tempo sem ligar. Falo naqueles 5W30.
Sds
rgapski escreveu:O certo é fazer o seguinte:
1) Esgotar o óleo velho e remover o filtro.
2) Tirar o cárter e tampa de válvulas para serem lavados e verificar a existência ou não de incrustações.
3) Depois de lavados os componentes, verificadas as condições das demais peças, como defletor, eixo do vira, etc.
4) Se tudo estiver sem borra, pode montar os componentes, colocar um filtro novo, um pouco do óleo que será utilizado (3L do sintético) e adicionar um "flush" de boa qualidade (pode ser STP ou Bardhal) para limpar as galerias e tuchos.
5) Deixar o motor funcionar uns 15~20 minutos na lenta para aquecer o óleo e lavar as galerias.
6) Desligar o carro e esgotar o óleo imediatamente.
7) Deixar o óleo descer até não pingar mais nenhuma gota.
8) Feito isso, trocar o filtro de óleo e encher com o óleo sintético.
Arquiteto escreveu:sapo mode on ...
se vai funcionar o motor com o produto dentro ele ja vai passar pela bomba não ?
Rafael Gouveia escreveu:rgapski escreveu:O certo é fazer o seguinte:
1) Esgotar o óleo velho e remover o filtro.
2) Tirar o cárter e tampa de válvulas para serem lavados e verificar a existência ou não de incrustações.
3) Depois de lavados os componentes, verificadas as condições das demais peças, como defletor, eixo do vira, etc.
4) Se tudo estiver sem borra, pode montar os componentes, colocar um filtro novo, um pouco do óleo que será utilizado (3L do sintético) e adicionar um "flush" de boa qualidade (pode ser STP ou Bardhal) para limpar as galerias e tuchos.
5) Deixar o motor funcionar uns 15~20 minutos na lenta para aquecer o óleo e lavar as galerias.
6) Desligar o carro e esgotar o óleo imediatamente.
7) Deixar o óleo descer até não pingar mais nenhuma gota.
8) Feito isso, trocar o filtro de óleo e encher com o óleo sintético.
Pessoal,
Comprei o STP Engine Flushing e estou fazendo o procedimento acima, mas eu tirei o carter ANTES de fazer o flushing para limpar, para que a sujeira não rode o motor todo, ai vou montar o carter com a junta usada só para fazer o flushing e tirar o carter novamente para tirar a sujeira derretida pelo flushing e o óleo sujo do fundo e colocar a junta nova, óleo e filtro de óleo novo...
Agora tenho umas dúvidas....consigo tirar o defletor para limpar só com a tampa do carter aberta? Como faço para limpar a bomba de óleo, é possível?
valeuuu
Fernando Henrique escreveu:Eu acabei de trocar
Foi 4,5 L
Achei muito kkk Mas estava no programa deles... Será q é isso mesmo? kkk
Adriano cruz escreveu:Boa sorte com o "Flushing", espero que ele não agrida(resseque) todos os retentores do motor.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 97 visitantes