O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Atenção! Necessário efetuar a troca da senha de acesso para continuar usando o fórum!

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem

~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra GLS 99/00 2.2 8v, Cinza Pontal --JM
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

21 mensagens
  • 1
  • 2
jm_vectrab
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: JM
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Vectra GLS 99/00 2.2 8v, Cinza Pontal --JM

por jm_vectrab » Ontem, 17:27

obrigado Ju_bueno! vou contatar ele, outra coisa q quero restaurar é esse painel, estava todo derretido ai removi, mas tenho a capa e lampadas, acredito q um painel novo e flat soldando ali resolva, vcs ja tiveram experiencia com isso? procurei uma vez no ML e nao encontrei mas vou pesquisar de novo, o meu parece ser o modelo simples q so mostra o relogio.
Imagem
Imagem

Almeidao, as buchas das bandejas dianteiras nao sao hidraulicas, vc diz as traseiras? essas estao feias mas nao tem folga, olhei esses dias aparentam ok ainda, é uma desculpa pra eu nao mexer com isso hahah deve ser uma luta pra trocar... lá tras tem amortecedores e molas novos, agora vou fazer toda dianteira e deixemos isso quieto rsrs

hoje um trampinho facil pra quem quiser fazer em casa, sangrar freios por gravidade, nao precisa nem tirar as rodas ou levantar, da pra fazer tudo por baixo apenas com uma chave 7mm, garrafinha dagua, seringa de farmacia e uma mangueira dessas, acho q 5mm, de combustivel.

pode usar uma seringa pra remover a maior parte do fluido no reservatorio, completar com fluido novo ate a boca, comece da roda mais longe do cilindro mestre e va trabalhando ate a mais prox que seria a dianteira do motorista --na maioria dos carros comecamos na tras dir, mas no caso do Vectra, como a linha vem via lado dir e se estende ate a roda tras esq, comecamos ali. resumindo >tras esq, tras dir, diant dir, diant esq.

o fluido desce devagar, demora uns 10-15min cada roda tras, as dianteiras vem mais rapido, mas se notou q parou de sair fluido sujo pode fechar e ir pra pox, é bem tranquilo.

se quiserem tirar o reservatorio pra lavar e ja trocar os retentores, so atentar nao mexer na linha da embreagem, desconecta ela e prende de lado apontando pra cima, se perder fluido ali pode dar ruim.

observacao esse metodo so funciona em carros sem ABS, se tem bomba ABS nao faça!

ja aproveitei e troquei o filtro de comb e um coxim do escape q se perdeu heheh
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

PS: ja vi mexanico so tirar o fluido do reservatorio e completar, nao sangra nas rodas. ai parece q ta tudo nov mas nao.. detalhe q vi isso dentro de concessionaria, lastima.

21 mensagens
  • 1
  • 2