O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralRetrovisor com camera de ré (parte 2)
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

34 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Retrovisor com camera de ré (parte 2)

por Almeidão » 10 Mar 2014, 09:23

Levinthal escreveu:Dudu, eu comprei esse retrovisor (do vectra B) e instalei no meu (vectra C).

Deu um trabalhão, pois eles são obviamente diferentes, mas valeu muito a pena.

O carro virou outro, fiquei maravilhado com o mimo, rs.

A câmera que vem é muito boa, dá pra usar tranquilamente, e a área de filmagem é muito boa tb.

Por o meu ser o Vectra C, eu passei por muitos apertos pra fazê-lo funcionar (pode conferir no meu tópico), mas sinceramente eu faria tudo de novo... inexplicável vc manobrar sem medo de bater em algo. Prefiro gastar R$500,00 e resguardar meu parachoque a ter que ficar dando retoques.

E só um detalhe, ele não é um retrovisor fotocromático, mas a lente dele já é um pouco escurecida, o que o faz ficar um fotocrômico 100% permanente. Nunca nenhuma luz me incomodou, simplesmente fantástico. Ele fica parecido com o fotocrômico original em atuação. Fica a dica!

Recomendo de mais!

Almeidão, esse retrovisor. é da metagal!

Então voce comprou o retrovisor mesmo e não o que acopla um no outro.

Dá as dicas ai onde voce comprou e o modelo dele por favor, tenhom interesse em ser mais um.

Sim, concordo contigo e não faço esforço em gastar em algo que fique bom, sobre o fotocromo o meu não é mesmo e quem faz para mim o fotocromo é o insufilme de trás.
Imagem

Levinthal
GLS member
GLS member
Nome Completo: João Victor Levinthal
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Levinthal » 10 Mar 2014, 19:06

Eai, Dudu, tudo bem? Dudu e Almeidão: Seguinte, expliquei tudo em miúdos no tópico do meu carro. Vou transcrever pra cá.

Vini, valeu! Deu mais trabalho do que pensei. Foram dias de frustrações, até que finalmente funcionou.

Bom, no site da Connect Parts possui um espelho de muito boa qualidade (metagal) para o vectra 97-06 e astra 98-12.

Fui na concessionária e o técnico que mexe me garantiu que era "plug and play" no meu vectra. Comprei. Quando chegou aqui, vimos que não era. Fiquei bastante decepcionado, mas não desisti.

Tive a ideia de "trocar" as hastes. Pegaria haste do meu retrovisor e colocaria no novo. Fui a diversas lojas de instalações de som/alarmes e etc e ninguém me dava garantia de que funcionaria. Na última que fui, pois já estava desistindo, e inclusive pensando em coloca-lo à venda aqui no clube, o cara falou "eu faço!".

Confiei e meti a cara. O encaixe da haste do retrovisor do Vectra é um pouco mais grossa que a do retrovisor da Metagal, por isso teve que ir ao esmerilhador. Confesso que na hora minha pressão deu uma baixada e pensei: que que eu estou fazendo? Se não desse certo, eu ficaria sem retrovisor interno, e ia ter que comprar um novo. Acho que até tive sensação de desmaio, rs.

Bom, depois de um bom tempo no esmerilhador, eis que encaixou perfeitamente, ficando com uma pequena folga, mas que logo foi sanado com um pouco de silicone e cola de parabrisa (pra ficar bem firme). Voltei à concessionária e instalaram-o em menos de 30 minutos, pois a instalação em si é bem fácil.

No fim das contas tudo deu certo, e eu saí contentíssimo, pois já queria a câmera de ré há um tempo e esse foi o melhor jeito que encontrei. Não queria poluir o vidro/painel com aqueles visores e nem tinha grana pra uma central multimídia. No fim das contas tudo saiu por 500 reais (400 do retrovisor, 50 pro esmerilhador e 50 pro colega da concessionária).

Algumas considerações:

1) Como nosso retrovisor é fotocrômico, acaba perdendo-se essa função, o que em parte é compensada pelo espelho, pois ele é um pouco mais escuro que o convencional (não atrapalha e reduz bastante os faróis a noite). Se antes o retrovisor fotocrômico filtrava com 100% de eficácia os faróis altos, esse filtra, digamos, com 80%. Fiquei satisfeito.

2) Há a perda daquela luz que fica embaixo do retrovisor, que serve para iluminar o câmbio e o console central. Apesar de ser meramente decorativa e haver aquelas do teto, eu gostava bastante, e foi a maior perda durante o processo todo, pois dava um diferencial bacana.

Agora, se eu faria de novo? Acho que sim, pois apesar de ter perdido algumas coisas, ganhei outras. Não se pode juntar o melhor dos dois mundos... Só digo uma coisa: passei muito aperto até chegar ao final, mas foi o UP que mais gostei e que mais valeu a pena!

Abs.

Dudu e Almeidão. No caso de vocês, que possuem o Vectra B, acho que é sim plug and play, visto que a metagal é a própria fabricante de retrovisores do Vectra (e alguns da linha GM). E sim, esse retrovisor não é daqueles que ficam encaixados por cima, mas sim um novo retrovisor que substitui o antigo.

Almeidão, na verdade acho que nem precisa muito de insulfilm, pois esse retrovisor é mais escuro, é ótimo! Eu diria que ele é um "fotocrômico nato", pois tá sempre nesse modo, rs.

Abs.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Levinthal
GLS member
GLS member

por Levinthal » 10 Mar 2014, 19:10

PS: Fotos do resultado final:

Imagem

Imagem

E a proposito, eis o link: http://www.connectparts.com.br/Espelho- ... 06-54496/p

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 11 Mar 2014, 08:57

Muito bom, este sim vale apenas. Conheço esta empresa e já comprei várias vezes deles.

Obrigado
Imagem

dudu boldrini
GL Member
GL Member
Nome Completo: eduardo boldrini
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por dudu boldrini » 11 Mar 2014, 13:01

opaaa, comecei a me animar, ainda mais que o retrovisor é identico ao original, tbm nao gosto daquele monte de coisa no parabrisa, gps, essas coisas entao quero uma camera de re em um lugar discreto, gostei muito desse, axo que esse no meu e tir o original e coloco esse e ligo a camera de re né ?
e a almeidao o que achou ?
Vectra Expression 2.2 8v 2002 Cinza
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 2000 Branco
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 1998 Prata
Ex- Vectra GL 2.0 8V 1996 Cinza

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 11 Mar 2014, 13:18

dudu boldrini escreveu:opaaa, comecei a me animar, ainda mais que o retrovisor é identico ao original, tbm nao gosto daquele monte de coisa no parabrisa, gps, essas coisas entao quero uma camera de re em um lugar discreto, gostei muito desse, axo que esse no meu e tir o original e coloco esse e ligo a camera de re né ?
e a almeidao o que achou ?

Cara, estes ultimos 15 dias eu tive que comprar uma trava eletrica para arrancar o motor dela e consertar a minha, paguei R$ 65,00. Realmente a trava é nova, só usei o motor porque ela é de uma porta e o conserto é em outra.

Fui costurar uma nova coifa da minha alavanca e estragou o motor da maquina de costura minha, paguei hoje R$ 94,50 por um e estou esperando chegar

Comprei leds para o meu carro e paguei R$ 90,00 em todos, tive que comprfar em dois locais e assim o frete aumenta.

Agora estou fazendo contas para comprar este retrovisor que é show. Que conta que estou fazendo? Só o conserto da trava que eu fiz, já daria para comprar ele e pagar os que estou comprando acima e ainda a mão de obra que eu cobrarei de mim para instalar isto tudo kakakkakka.

É ESTE QUE ESTOU BUSCANDO, não sei se esperarei para viajar e comprar por lá, acho que será aqui mesmo.
Imagem

marcelo.tavares
GL Member
GL Member
Nome Completo: MARCELO TAVARES
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por marcelo.tavares » 11 Mar 2014, 13:19

Eu tenho no 97 so . que sensor . ...
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 11 Mar 2014, 13:24

levinthal sua camera não tem guide line ?

e muito util nas manobras de estacionamento ...

Levinthal
GLS member
GLS member

por Levinthal » 11 Mar 2014, 15:13

Arquiteto, tenho duas câmeras, uma com e outra sem.

A câmera com guideline é melhor (mais resolução), mas capta menos coisas, por isso utilizo a outra, que é com uma qualidade um pouco mais inferior, mas eu vejo bem mais coisas na tangente. E pra mim tem me servido muito bem! Só que a qualidade é um pouco baixa e não sei se vai durar muito, rs.

E eu não gostei muito dos guidelines, eles confundem bastante...

Abs.

dudu boldrini
GL Member
GL Member
Nome Completo: eduardo boldrini
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por dudu boldrini » 11 Mar 2014, 18:52

é complicado, eu tbm quero comprar mas a grana ta curta no momento, ainda mais que estou montando um sonzin, ai ta levando a grana toda kkkk, mas gostei muito assim que me desapertar comprarei 1...

levinthal, a camera que vem nele é que o arquiteto falou acima ?
Vectra Expression 2.2 8v 2002 Cinza
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 2000 Branco
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 1998 Prata
Ex- Vectra GL 2.0 8V 1996 Cinza

Pagani
Member
Member
Nome Completo: André Pagani de Jesus
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Pagani » 22 Mar 2014, 16:21

Tenho um Vectra B 2000 (só que um GL) Preciso passar esse cabo de alimentação por cima do forro do carro e puxar um fio da bateria? Não faço ideia de como instalar, e me interessei bastante. Alguem pra dar uma luz?
Imagem
Vectra GL 2000 2.2 8v
Vera - Mato Grosso

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 23 Mar 2014, 18:07

não pelo forro mas pelo acabamento interno da soleira do carro,

o pessoal passa um sonda de arame e depois puxa os cabos ... asssim não precisa desmotar

o acabamento

consuelo.cruz
Member
Member
Nome Completo: CONSUELO FERREIRA DA CRUZ
Estado: Bahia
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por consuelo.cruz » 31 Ago 2014, 11:22

Oi!

Comprei um retrovisor desse, só que o local de encaixe é diferente do meu carro celta, quando comprei falei o tipo do carro. O que fazer? eles trocam? comprei neste mesmo site

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 31 Ago 2014, 16:58

acho que ate na internet vc pode se arrepender e devolver um produto ... mas tem ´prazos

para isto ... procure se informar e haja rapido ...

34 mensagens
  • 1
  • 2