por digoleo »
18 Mar 2014, 14:17
Pessoal,
neste final de semana, fiz a aplicação do DIP SHINE no meu carro. Abaixo coloco algumas fotos do processo como um todo... Vou colocar minhas impressões iniciais, pois como estou com o produto a 3 dias, não tem como ter uma opinião conclusiva ainda:
Facilidade na Aplicação:- Muito fácil de aplicar e limpar o excesso. A tinta não escorre e é de rápida secagem. Basta envelopar os para lamas e pinças de freio. O excesso dos pneus e disco de freio saem facilmente com o passar de um pano úmido. Recomenda-se passar silicone nos pneus para facilitar a remoção.
Rendimento do produto:- Achei o rendimento muito bom. Comprei 4 latas visando utilizar 1 em cada roda, porem posso afirmar com absoluta certeza que 3 latas é mais do que suficiente para pintar rodas do modelo da minha. É importante se atentar que o modelo da minha roda é de fácil pintura, pois não possui detalhes. Se sua roda possuir muitos detalhes e for vazada entre os raios, pode ter certeza que terá muita perda do produto. Precisa se atentar a esse detalhe.
Acabamento:- Fiquei meio decepcionado com o acabamento, pois comprei o spray grafite metalico, porém o acabamento final ficou fosco. Outro aspecto que fiquei meio cabreiro é que a superficie ficou aspera e não lisinha, como era antes. A pintura em si ficou bem homogênea e sem manchas o que agradou no item, ainda mais por ser de aplicação amadora e por pessoa que não tem experiência alguma com pintura.
Durabilidade:Esse talvez seja o item que mais me incomodou. Aparentemente a durabilidade do produto é bem fraca. Estou dizendo isso, pois só de realizar a limpeza nos pneus, ao qualquer esbarrão na roda, acabava fazendo alguma marquinha. Não sei se é porque a pintura não estava totalmente seca ou se realmente a tinta é fraca. Eu fiz todo um trabalho de limpeza e desengorduramento da roda (ela ficou como estivesse acabado de sair da caixa no dia que comprei). Vamos aguardar os proximos dias / chuvas e lavagens para ver como se comporta. Vou atualizar este item no decorrer dos dias.
Opinião Final:Por enquanto estou satisfeito, com algumas ressalvas como citei acima. Vamos aguardar algumas semanas, que postarei minha opinião final sobre o produto da Autoshine.
Segue Fotos do processo:
Lavagem e limpeza das rodas

Envelopamento antes da aplicação:
Inicio do processo:

Resultado Final:

Caso tenham alguma duvida / pergunta / opinião / critica construtiva, fiquem a vontade...
abcs,
VECTRA COLLECTION 2.0 140CV 0109/2000 - VENDIDO !!!